Mutoh lança impressora sublimática ValueJet 1604WX
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
A fabricante Mutoh incrementou sua linha de impressoras digitais para sublimação. O novo modelo que passa a integrar a série de equipamentos ValueJet (VJ) é o 1604WX.
Com 1,6m de largura, a impressora é indicada para estampar objetos e peças de vestuário, decoração e sinalização, como displays, banners, pop-ups, roupas esportivas e materiais rígidos como canecas, copos, mouse pads e snowboards.
Fabricada no Japão, a VJ-1604WX inclui cabeças de impressão capazes de disparar gotas com volumes variados (de 3,5 a 21 picolitros), para trabalhar em resolução de até 1.440dpi. A velocidade média de produção da máquina é de 22m²/h (em 360 x 1080dpi e 3 passadas).
A impressora vem com um sistema de “roll-off” não motorizado e um sistema enrolador motorizado, para suportar rolos de mídia de até 30kg. Segundo a empresa, o mecanismo é capaz de entolar perfeitamente as bobinas já impressas, o que é fundamental para a qualidade do trabalho nas calandras.
A ValueJet 1604WX emprega tintas originais DS2 da Mutoh, que estão disponíveis em frascos de 1 litro e são 100% livres de componentes orgânicos voláteis. Os insumos podem usados para impressão em papéis transfer ou para impressão direta em tecidos de poliéster ou fibras misturadas.
Fonte: Mutoh
Sinalização digital externa e as cidades inteligentes
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Não há dúvida de que a sinalização digital externa está mudando a cara de muitas cidades. Não se trata apenas de empresas tentando aumentar suas receitas por meio da tecnologia; ela faz parte das mudanças pelas quais estão passando as “cidades inteligentes”.
Em 2018, 55% da população mundial estava vivendo em áreas urbanas. O número deve aumentar para 68% até 2050. São mais 2,5 bilhões de pessoas procurando por lares, serviços e empregos em centros urbanos já lotados.
As “cidades inteligentes” adotam tecnologias para melhorar serviços, e a sinalização digital externa parece ser parte fundamental desse processo, pois está em linha com as tendências físicas, tecnológicas e ambientais da atualidade. Há instalações que melhoram a vida em áreas urbanas, ao oferecer bons serviços, manter as pessoas seguras e melhorar a qualidade de vida.
Serviços melhores
A sinalização digital de autoatendimento é cada vez mais comum. Elas são quiosques interativos, máquinas de bilhetes, telas tácteis usadas em varejo e exibições automáticas em compras de drive-thru.
O reconhecimento facial pode ser o próximo passo para a sinalização digital de autoatendimento. O KFC na China está empregando exibições que sugerem refeições com base no sexo e na idade do cliente. Também na China, alguns displays externos de reconhecimento facial são usados pela polícia para monitoramento e identificação.
Segurança
Nos EUA, a sinalização digital também tem sido usada para fins não comerciais. Com as instalações existentes, as autoridades conseguem fornecer alertas meteorológicos em vários estados, a fim de avisar a população sobre furacões e possíveis desastres naturais. É um indicativo de que, em breve, veremos a sinalização digital sendo usada em tempos de crise nas cidades de todo o mundo.
Qualidade de vida
A sinalização digital pode tornar os centros urbanos lugares mais agradáveis. A cidade de Bentonville, no Arkansas (EUA), recentemente trocou alguns de seus outdoors estáticos por digitais, que permitem que vários anunciantes compartilhem o mesmo espaço, em um loop contínuo de conteúdo. Por isso, a cidade conseguiu reduzir o número total de outdoors e melhorar a aparência da região.
As tendências relacionadas às características físicas, tecnológicas e ambientais da sinalização digital externa permitem que empresas e governos ofereçam serviços melhores para um número maior de pessoas. Essas tendências e seus benefícios garantem o crescimento contínuo da sinalização digital externa nos centros urbanos. Com essa integração, todos saem ganhando.
Fonte: DigitalSignageToday
DuPont convida para 1ª Feira Virtual do Setor Gráfico, na América Latina
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2020
Entre os dias 11 e 12 de junho, a fabricante DuPont participará da 1ª Feira Virtual do Setor Gráfico, uma iniciativa inédita da Andigraf (Associação Colombiana da Indústria de Comunicação Gráfica) na América Latina. A proposta dos organizadores é “garantir, no ambiente digital, a mesma experiência de uma feira off-line com a total integração dos elos da cadeia, contribuindo para a consolidação das marcas no setor gráfico em um momento de tantas incertezas como o da pandemia”.
O evento reunirá empresários de diversos segmentos interessados nos produtos e serviços gráficos que serão apresentados nos estandes virtuais e nos eventos de conteúdo transmitidos por streaming.
“Trata-se de uma iniciativa absolutamente inovadora e muito bem-vinda neste momento de covid-19”, pontua Tatiana Abib, líder de comunicação da DuPont Image Solutions para Américas. Segundo ela, a feira virtual é uma excelente oportunidade de comunicação da marca com o mercado, para promover a oferta do portfólio de tintas Artistri para impressão digital têxtil e comercial.
O estande virtual (08) da DuPont estará localizado no Pavilhão de Insumos e Matérias-Primas. A marca também estará presente nos diversos banners com links que remetem aos produtos da fabricante.
A Andigraf espera mais de 13 mil visitantes nesta primeira edição da Feira Virtual, com foco em gerentes e profissionais com poder de decisão no setor.
O credenciamento do visitante é simples: basta acessar o link https://forms.gle/cgzW79XBXW2PDKCL8, preencher o cadastro com as informações e criar o um avatar. Assim que a inscrição é confirmada, o avatar dá acesso ao Espaço de Exposições. Ele poderá interagir, via chat, em tempo real, com os atendentes do estande e da própria organização da feira.
Fonte: DuPont Image Solutions
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