Mutoh lança impressora com tintas à base de resina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2018
VJ-1627MH emprega tintas para impressão de rígidos e flexíveis

VJ-1627MH emprega tintas para impressão de rígidos e flexíveis

A filial europeia da Mutoh anunciou no mercado internacional o VJ-1627MH, equipamento híbrido que emprega tintas exclusivas à base de resina (MP-31) e vem com um sistema especial secagem por ar quente. As tecnologias possibilitam a impressão direta em substratos rígidos e flexíveis, que secam antes de sair da máquina.

A VJ-1627MH é indicada para birôs de sinalização e instalações internas e externas. Também pode ser usada como ferramenta para gráficas que procuram uma solução digital para provas e produção de protótipos de embalagens e etiquetas.

Com 1625mm de largura, a VJ-1627MH pode rodar com resolução de 720 x 1440dpi ou na velocidade de até 12m²/h (no modo de 720 x 720dpi). Além disso, a máquina vem com interface melhorada, funções semiautomáticas de limpeza e dispositivo para medições automáticas da altura de mídia.

Para impressão de rígidos, a máquina pode ser equipada com mesas dobráveis, capazes de suportar materiais com espessura de até 16 mm e peso de até 15kg.

A VJ-1627MH vem com o conjunto de tintas CMYK e branca, vendidas em embalagens de 500ml. Os insumos podem estampar substratos rígidos (brancos, transparentes e coloridos), placas rígidas para termoformagem e mídias flexíveis, inclusive as que são sensíveis ao calor.

As tintas MP-31 são elásticas, o que as torna adequadas para aplicações de alta elasticidade, como envelopamento de carros e aplicações de termoformagem. Elas também preservam a textura dos substratos e podem durar até 2 anos sem laminação.

Fonte: Mutoh Europe



Canon desenvolve novo processo de impressão digital UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2016
UVgel estará disponível a partir de 2017

UVgel estará disponível a partir de 2017

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou nos EUA o desenvolvimento da UVgel, tecnologia de impressão digital que emprega um novo tipo de tinta UV e sistemas diferenciados de produção e cura LED.

Segundo a empresa, a UVgel estará presente nas novas impressoras Canon rolo a rolo de 1,6m de largura, que serão lançadas em 2017.

O maior diferencial da tecnologia é a tinta UV que entra instantaneamente em contato com a mídia, para formar pontos de impressão mais precisos e possibilitar maior controle das áreas impressas. Ainda de acordo com a empresa, a UVgel combina a gama de cores das tintas solventes com os benefícios ambientais das tintas UV e látex. Além disso, o insumo é processado com dispersão ultrafina, o que gera menor taxa de consumo de tinta e pode proporcionar uma redução de até 40% nos custos de impressão, em comparação com tintas ecossolvente e látex.

A UVgel também incorpora novas cabeças piezoelétricas que empregam tecnologia patenteada de amostragem acústica, cuja função é monitorar o desempenho dos nozzles. Caso necessário, eles podem ser compensados, para manter o processo de impressão contínuo e sem falhas.

A Canon também destacou o subsistema de cura LED UV, que opera de forma completamente independente do sistema de impressão e garante jateamento e tempo de cura uniformes ao longo da impressão.

Toyotsugu Kuwamura, gerente geral da divisão Business Imaging Solutions da Canon USA, declarou: “Estamos muito animados para mostrar essa tecnologia revolucionária, que vai melhorar a próxima geração de impressoras rolo a rolo e ajudará nossos clientes a aumentar a sua eficiência produtiva, enquanto reduzem custos operacionais”.

Fonte: Canon USA



Feira All in Print China 2020 recebeu quase 70 mil visitantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/10/2020
Evento chinês foi a primeira exposição do gênero no pós-covid

Evento chinês foi a primeira exposição do gênero no pós-covid

Concluída no dia 16 de outubro de 2020, a oitava edição da feira All in Print China, sediada no Shanghai New International Expo Centre (SNIEC), reuniu 687 marcas do setor de impressão, durante cinco dias de exposição, por onde passaram 69.668 visitantes.

Como a primeira e maior exposição internacional da indústria de impressão e embalagem após a epidemia de covid-19 na China, o evento foi a oportunidade de muitos fabricantes, como Fuji Xerox e Kyocera, mostrarem seus lançamentos.

Evian Gu, diretor de projetos All in Print China, da Messe Düsseldorf, declarou: “A nossa feira sempre foi a plataforma ideal para os expositores exibirem seus novos produtos e tecnologias”.

Durante os últimos cinco dias da exposição, houve mais de 10 seminários e conferências técnicas, que proporcionaram aos visitantes a oportunidade de analisar tendências e entender os rumos do setor. Entre os destaques estiveram a “New Technology Conference” e a “2020 Asia Label Awards Ceremony”.

Segundo a representantes da feira, muitos compradores internacionais não tiveram a oportunidade de visitar a All in Print China, devido à pandemia de covid-19. Porém, a organização ofereceu a possibilidade de as pessoas “assistissem” ao evento e até mesmo fazerem negócios com a ajuda da internet. Para tanto, criou a plataforma online “All in Print Cloud”, que permanecerá aberta até 10 de novembro. Ela integra apresentações e funções de troca de informação entre profissionais da indústria de impressão e embalagem.

Fonte: All in Print China



Clicky