Mutoh lança duas impressoras UV LED de mesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2020
XpertJet 461UF e XpertJet 661UF empregam lâmpada com tecnologia exclusiva

XpertJet 461UF e XpertJet 661UF empregam lâmpada com tecnologia exclusiva

A fabricante Mutoh anunciou no mercado internacional duas novas impressoras UV LED de mesa, a XpertJet 461UF e a XpertJet 661UF. Ambas são indicadas para personalização de itens e objetos diversos.

De acordo com a empresa, os equipamentos empregam a tecnologia exclusiva “Local Dimming” de lâmpada UV LED, que oferecem impressões coloridas com verniz brilhante, semibrilhante ou fosco. A solução também reduz granulação, bandings e desalinhamentos das imagens em camadas.

A XPJ-461UF (483mm x 329mm) e a XPJ-661UF (483mm x 594mm) têm um design projetado para prover um ambiente de trabalho confortável aos operadores. Além disso, as máquinas contam com:

- Navegação rápida por meio painel touch com display LED;

- Dois tipos (flexível e rígido) de tinta original nas opções CMYK, branco e verniz;

- Função de impressão de dados variáveis;

- Dados da dimensão da mesa disponíveis para personalizar os gabaritos;

- Vidro e filtro de lâmpada UV LED que facilitam a manutenção;

- Driver de impressora Mutoh para Window, que permite imprimir diretamente sem um software RIP;

- Mutoh Status Monitor: mostra em tempo real o status da impressora.

Recursos da XPJ-461UF (apenas):

- Capa frontal mais larga e espaço de abertura expandido, para melhorar a usabilidade da máquina e a manutenção diária;

- Impressão em objetos com espessura de até 70mm. Ao remover a mesa, pode-se imprimir em objetos de até 150mm;

- Mesa de vácuo opcional.

Recursos da XPJ-661UF (apenas):

- Mesa de vácuo com elevação automática: estabiliza a impressão em função der seu ajuste de altura de alta precisão;

- Impressão de mídias com espessura de 1mm ou mais, indicada para impressão 2.5D;

- Dispositivo opcional de impressão em objetos cilíndricos.

Fonte: Mutoh



Sinalização digital especial comemora 50 anos de Big Macs

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2018
Ação instigou público a dançar e ganhar Big Macs

Ação instigou público a dançar e ganhar Big Macs

Além dos habituais quiosques e soluções de sinalização digital dentro de suas lanchonetes, o McDonald's tem implantando mundo afora diversas experiências interativas ao ar livre. Recentemente, a gigante de fast food se associou à JCDecaux Colombia, para instalar uma tela interativa em um abrigo de ônibus da em Bogotá, capital colombiana.

A instalação comemorava o 50º aniversário do mais famoso sanduíche da marca, o Big Mac. As exibições ao ar livre desafiavam o público a dançar para ter uma chance de ganhar McCoins, itens colecionáveis do McDonald's.

A exibição apresentava silhuetas de figuras em poses de dança. Os clientes tinham que seguir esses movimentos de perto. Quem completava a dança ganhava um McCoin, que poderia ser trocado por um Big Mac.

A campanha gerou 1.200 interações durante uma única semana. Assista ao vídeo da JCDecaux que mostra um pouco mais da ação:

Fonte: Digital Signage Today



InkTec lança tecido autoadesivo de poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2019
TEX-RA é opaco e vem com adesivo reposicionável

TEX-RA é opaco e vem com adesivo reposicionável

O portfólio de mídias da fornecedora InkTec foi ampliado e passou a integrar o TEX-RA, tecido autoadesivo de poliéster opaco e não refletivo, indicado para revestimentos de parede, eventos, estandes de exposição, projetos de design de interiores, publicidade, promoções, ambiente de varejo e pontos de venda.

Segundo a empresa, o TEX-RA é dimensionalmente estável, portanto não alonga nem contrai. Além de resistente a rasgos, ele adere a superfícies planas e curvas, não porosas e lisas. Seu adesivo reposicionável facilita tanto a aplicação quanto a remoção da mídia.

Disponível em rolos de 30m x 137cm (ou 162cm), o TEX-RA é compatível com tintas digitais solventes, ecossolventes, látex e UV.

Peter Davidson, chefe de vendas da InkTec Europe, declarou: “O novo tecido TEX-RA preenche uma lacuna em nosso portfólio de mídias. É um tecido autoadesivo que cai bem em ambientes de varejo. Ele não que requer habilidade para instalação, nem deixa resíduos quando removido”.

Fonte: InkTec Europe