Mutoh lança duas impressoras UV LED de mesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2020
XpertJet 461UF e XpertJet 661UF empregam lâmpada com tecnologia exclusiva

XpertJet 461UF e XpertJet 661UF empregam lâmpada com tecnologia exclusiva

A fabricante Mutoh anunciou no mercado internacional duas novas impressoras UV LED de mesa, a XpertJet 461UF e a XpertJet 661UF. Ambas são indicadas para personalização de itens e objetos diversos.

De acordo com a empresa, os equipamentos empregam a tecnologia exclusiva “Local Dimming” de lâmpada UV LED, que oferecem impressões coloridas com verniz brilhante, semibrilhante ou fosco. A solução também reduz granulação, bandings e desalinhamentos das imagens em camadas.

A XPJ-461UF (483mm x 329mm) e a XPJ-661UF (483mm x 594mm) têm um design projetado para prover um ambiente de trabalho confortável aos operadores. Além disso, as máquinas contam com:

- Navegação rápida por meio painel touch com display LED;

- Dois tipos (flexível e rígido) de tinta original nas opções CMYK, branco e verniz;

- Função de impressão de dados variáveis;

- Dados da dimensão da mesa disponíveis para personalizar os gabaritos;

- Vidro e filtro de lâmpada UV LED que facilitam a manutenção;

- Driver de impressora Mutoh para Window, que permite imprimir diretamente sem um software RIP;

- Mutoh Status Monitor: mostra em tempo real o status da impressora.

Recursos da XPJ-461UF (apenas):

- Capa frontal mais larga e espaço de abertura expandido, para melhorar a usabilidade da máquina e a manutenção diária;

- Impressão em objetos com espessura de até 70mm. Ao remover a mesa, pode-se imprimir em objetos de até 150mm;

- Mesa de vácuo opcional.

Recursos da XPJ-661UF (apenas):

- Mesa de vácuo com elevação automática: estabiliza a impressão em função der seu ajuste de altura de alta precisão;

- Impressão de mídias com espessura de 1mm ou mais, indicada para impressão 2.5D;

- Dispositivo opcional de impressão em objetos cilíndricos.

Fonte: Mutoh



EFI apresentará tecnologias de impressão digital em cerâmica na Expo Revestir 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2017
Impressoras Cretaprint são indicadas para as indústrias de cerâmica

Impressoras Cretaprint são indicadas para as indústrias de cerâmica

A EFI, fabricante de impressoras digitais, estará presente na Expo Revestir 2017, feira que será realizada em São Paulo entre os dias 7 e 10 de março. Durante o evento, a empresa promete apresentar seu portfólio de tecnologias para design de interiores e de cerâmica. Além das impressoras Cretaprint, a EFI exibirá em seu estande as tintas originais Cretacolor e o fluxo de trabalho Fiery.

Entre os equipamentos que a EFI levará para a Expo Revestir 2017 está a Cretaprint D4. Com 12 barras de impressão, a máquina oferece a capacidade de incorporar uma ampla gama de tintas para estampar cerâmicas.

A empresa também exibirá a série de impressoras EFI SOL. Com opções de 700mm a 1800mm de largura, a linha foi criada para estampar produtos de porcelanato polido para pisos de alto tráfego. Essas impressoras permitem injetar tinta à base de sal solúvel, o que proporciona cores mais ricas para decorações em porcelanato com acabamento “lapatto” (brilhante) e polido.

Outra máquina que faz parte da linha Cretaprint é a M4. Indicada para estamparia de substratos com formatos maiores, a impressora tem funções avançadas e inteligentes para personalizar produtos de cerâmica de projetos arquitetônicos, como fachadas, pisos, revestimento e bancadas.

Marcelo Agostinho, gerente de vendas da EFI, declarou: “Com tantas inovações disponíveis, estamos ainda mais animados para encontrar nossos clientes na Expo Revestir 2017. No estande da EFI, os visitantes poderão apreciar um showroom com a exposição de aplicações cerâmicas diferenciadas, inovadoras e criativas, além de ver demonstrações ao vivo das soluções e equipamentos da linha EFI Cretaprint”.

Fonte: EFI



Epson cria Web Forum de Impressão Digital Têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2015

Ferramenta grátis foi desenvolvida para disseminar e discutir temas sobre a tecnologia de impressão têxtil

Ferramenta grátis foi desenvolvida para disseminar e discutir temas sobre a tecnologia de impressão têxtil

A filial brasileira da Epson, fabricante de impressoras digitais, criou com exclusividade para o mercado nacional o Web Forum de Impressão Digital Têxtil, ferramenta grátis cujo objetivo é estimular o uso da estamparia têxtil digital e disseminar informações sobre o assunto.

Segundo a empresa, o fórum também foi desenvolvido para aproximar e engajar clientes, ao disponibilizar uma enciclopédia colaborativa de conteúdos a respeito das tecnologias de sublimação e impressão direta em tecidos.

Para participar, basta acessar a página e fazer o cadastro gratuito. No fórum, o visitante também pode ler as últimas notícias sobre a Epson, assistir a vídeos preparados pela empresa e postar perguntas sobre estamparia têxtil digital.

Fonte: Epson