Mutoh lança concurso de skins para impressora

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2012

impressora mutoh adesivada

Crie uma capa para a sua impressora Mutoh e participe do concurso de skins que a fabricante está promovendo

A fabricante Mutoh está promovendo uma competição de skins. Patrocinada pela The Bad Wrap, a ideia é fazer com que designers e impressores criem "capas" divertidas e criativas para os modelos de equipamento da empresa (Mutoh).

As inscrições podem ser feitas até 1º de março de 2013 pelo próprio site da fabricante. Para participar, basta preencher o formulário específico e enviar um projeto próprio. Há algumas regras:

  • O skin não pode conter imagens ou frases consideradas inapropriadas;
  • Seguir todos os parâmetros apresentados no formulário de inscrição;
  • Serão aceitados vários skins de uma mesmo participante;
  • Somente impressoras Mutoh devidamente envelopadas com o skin serão qualificadas;
  • Todos os desenhos submetidos ao concurso passarão a ser propriedade da Mutoh America.

O julgamento será baseado em criatividade, ajuste e acabamento do envelopamento.

Os três primeiros colocados serão premiados. O primeiro terá seu projeto apresentado durante a Expo ISA 2013, em Las Vegas. Além disso, será incluído nas propagandas da marca. E não para por aí: o campeão também leva um tablet Wacom Cintq 21UX Graphics (no valor de 1.999 dólares) e um vale da Bad Wrap (avaliado em 2.499 dólares). Os segundo e terceiro lugares recebem um kit da Mutoh com 220ml de tintas e um ano como membro da Bad Wrap. Participe!

Fonte: Mutoh. Texto: InfoSign



APS e Fespa lançam a Brasil Signage Expo, feira de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2013

A Fespa e APS Feiras & Eventos anunciaram o lançamento de mais um evento nacional. Trata-se da Brasil Signage Expo, que ocorre em 2014, em São Paulo. A novidade é a primeira feira latino-americana dedicada à sinalização digital (digital signage), um dos segmentos responsáveis por alavancar o crescimento da publicidade no Brasil.

Para se ter uma ideia, o DOOH (Digital-out-of-home) cresceu no país 22,2% em 2012. Essa mídia tem sido empregada por ser uma das mais auspiciosas. Pesquisas indicam que ela atinge 60% da população economicamente ativa. Em São Paulo, por exemplo, ela ocupa o segundo lugar no ranking dos meios de comunicação: TV aberta (96%), DOOH (76%) e Rádio FM (68%). E cálculos indicam que, em 30 dias, 27 milhões de pessoas notam o DOOH nos 13 grandes mercados nacionais.

Evento terá soluções de sinalização digital

Evento terá soluções de sinalização digital

No mundo, o crescimento impressiona: em 2010, as receitas de sinalização digital atingiram cinco bilhões de dólares entre equipamento e software. Contando serviço e receitas de publicidade, o número aumenta para seis bilhões e meio de dólares.

A fim de atender a esse segmento, foi criada a Brasil Signage Expo, para que empresários da área possam apresentar equipamentos, conteúdos e ideias, trocar experiências e fazer negócios.

Fonte: Brasil Signage Expo



Confira as atrações do Fórum FuturePrint 2025

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2025
Profissionais compartilham estratégias e experiências no setor

Profissionais compartilham estratégias e experiências no setor

Casos de sucesso, experiências práticas e trajetórias inspiradoras mostram a força do empreendedorismo e da inovação do setor no Fórum FuturePrint 2025, de 16 a 19 de julho, no Distrito Anhembi, São Paulo. Especialistas e empresários estão compartilhando soluções criativas e eficazes que ajudam a transformar rotinas e gerar resultados concretos para gráficas, birôs e empresas de sinalização.

Um dos destaques é Judah Adonai, fundador da AFACOM – Faculdade da Comunicação Visual, que apresenta estratégias para organizar empresas e reduzir custos na produção. Com atuação nacional e internacional, Judah desenvolveu um modelo de gestão que melhora a eficiência operacional e a qualidade de vida dos empreendedores do setor.

Também se destaca a empreendedora Luana Dias, criadora do método Donos de Gráfica, que compartilha táticas de valorização de negócios e reposicionamento no mercado com base em sua vivência como proprietária de gráfica rápida. Há mais de 12 anos no setor, ela já ajudou diversos empresários a ampliarem seus resultados e obterem maior estabilidade.

Outro nome relevante é o educador e influenciador Marksuel Carlos, do canal CV Dicas Brasil, referência em conteúdo técnico para gráficas rápidas. Ele compartilha os desafios superados e como construiu uma das maiores comunidades digitais voltadas à comunicação visual no país.

A tecnologia também ganha espaço nas discussões com Leonel Caminha (Tecno Comunicação Visual) e Matheus Pivatti (Letra Caixa do Zero), que apresentam soluções com impressão 3D aplicada à comunicação visual, abordando aplicações em fachadas, produtos personalizados e peças técnicas.

Para completar, Laisla Lopes, da Super Arts, aborda estratégias de vendas para o público feminino, unindo experiência como blogueira e atuação em empresa familiar de comunicação visual. Ela destaca técnicas visuais, emocionais e digitais com foco em marketing sensível e posicionamento online.

Essas histórias evidenciam que a combinação de conhecimento técnico, visão de mercado e atitude empreendedora pode gerar impacto real nos negócios gráficos.

Fonte: FuturePrint