Mutoh lança concurso de skins para impressora

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2012

impressora mutoh adesivada

Crie uma capa para a sua impressora Mutoh e participe do concurso de skins que a fabricante está promovendo

A fabricante Mutoh está promovendo uma competição de skins. Patrocinada pela The Bad Wrap, a ideia é fazer com que designers e impressores criem "capas" divertidas e criativas para os modelos de equipamento da empresa (Mutoh).

As inscrições podem ser feitas até 1º de março de 2013 pelo próprio site da fabricante. Para participar, basta preencher o formulário específico e enviar um projeto próprio. Há algumas regras:

  • O skin não pode conter imagens ou frases consideradas inapropriadas;
  • Seguir todos os parâmetros apresentados no formulário de inscrição;
  • Serão aceitados vários skins de uma mesmo participante;
  • Somente impressoras Mutoh devidamente envelopadas com o skin serão qualificadas;
  • Todos os desenhos submetidos ao concurso passarão a ser propriedade da Mutoh America.

O julgamento será baseado em criatividade, ajuste e acabamento do envelopamento.

Os três primeiros colocados serão premiados. O primeiro terá seu projeto apresentado durante a Expo ISA 2013, em Las Vegas. Além disso, será incluído nas propagandas da marca. E não para por aí: o campeão também leva um tablet Wacom Cintq 21UX Graphics (no valor de 1.999 dólares) e um vale da Bad Wrap (avaliado em 2.499 dólares). Os segundo e terceiro lugares recebem um kit da Mutoh com 220ml de tintas e um ano como membro da Bad Wrap. Participe!

Fonte: Mutoh. Texto: InfoSign



Dantex anuncia impressora inkjet para embalagens PicoJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Impressora inkjet para embalagens trabalha na velocidade de 75m/min

Impressora inkjet para embalagens trabalha na velocidade de 75m/min

A Dantex, fornecedora europeia de soluções de impressão, lançou no mercado internacional o PicoJet, equipamento inkjet UV para estampar altas tiragens de embalagens e rótulos.

Desenvolvida pelo time de engenharia da Dantex, a PicoJet tem largura de 350mm e trabalha na velocidade de 75m/min. A máquina emprega cabeças Ricoh e oferece resoluções de 1.200dpi, em gotas de 2,5 picolitros. Além disso, vem com sete canais de tinta, que podem ser configurados conforme necessidade do cliente.

De acordo com a empresa, a PicoJet inclui limpeza e tratamento corona em linha, para aumentar a gama de substratos com os quais a máquina pode operar.

Richard Danon, diretor da Dantex, declarou: “Estamos orgulhosos de incluir a tecnologia Ricoh de cabeças inkjet em nossa impressora PicoJet. A Dantex vem comercializando equipamentos e serviços para a indústria de etiquetas há 40 anos. Foi importante escolher um parceiro que pudesse entender as necessidades do nosso mercado. O desenvolvimento da PicoJet exigiu uma estreita colaboração técnica com Ricoh”.

Fonte: Dantex



SAi e Touch7 unem-se para oferecer solução de pré-impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2016
Touch7 melhora o desempenho dos softwares SAi

Touch7 melhora o desempenho dos softwares SAi

As desenvolvedoras SAi e a Touch7 anunciaram que o sistema de gama de cores estendido Touch7 é suportado pelos softwares Flexi e PhotoPrint (versão 10.x ou superior), indicados para empresas de sinalização e impressão digital.

Mark Geeves, diretor de marketing da Touch7, declarou: “Agora, os clientes com RIP da SAi podem processar arquivos Touch7 para obter imagens para sinalização e destacar-se perante a concorrência, usando toda a gama que os engines de impressão digital podem proporcionar. O Touch7 aplica as separações na fase de projeto utilizando o ambiente do Adobe Creative Cloud, enquanto a conversão de perfil é feita no RIP da SAi, resultando em separações de qualidade superior, com transições suaves e misturas de tons”.

Dean Derhak, diretor da SAi, declarou: “O Touch7 melhora a saturação de cor das impressoras inkjet com gama de cores maior, bem como em impressoras de grande formato CMYK. O Touch7 com o nosso software Flexi RIP oferece uma vantagem competitiva perceptível em comparação com empresas que não usam o Touch7”.

Fonte: SAi