Mutoh atualiza linhas de impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2015
ValueJet 1324X faz parte da série X de equipamentos Mutoh

ValueJet 1324X faz parte da série X de equipamentos Mutoh

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a linha Mutoh X, composta por impressoras digitais com tecnologia solvente (ValueJet 1324X, 1624X e 2638X) e sublimática (ValueJet 1624WX e 2638WX).

Segundo a empresa, as impressoras Mutoh X empregam a tecnologia DropMaster, que garante maior precisão de endereçamento dos pontos e elimina a necessidade de ajustes da cabeça de impressão para cada tipo de mídia, o que economiza tempo e dinheiro. Além disso, as máquinas empregam a Smart Printing, que elimina a ocorrência de banding, e o ValueJet Status Monitor, app de monitoramento remoto e gerenciamento de produção. Conheça as principais características das impressoras Mutoh da série X:

ValueJet (VJ) 1324X

Indicada para empresas que pretendem entrar no mercado ou expandir seus negócios de sinalização e comunicação visual. Com largura de 1,37m e quatro tintas (CMYK), a impressora pode trabalhar na resolução máxima de 1.440dpi. Além disso, inclui sistema de take-up, RIP FlexiSign & Print e funções de corte automático.

ValueJet (VJ) 1624X e WX

Com largura de 1,62m, a VJ 1624 pode utilizar tinta solvente (modelo X) ou sublimática (modelo WX). A máquina emprega quatro cores de tinta (CMYK) e pode trabalhar na resolução máxima de 1.440dpi. Além disso, inclui RIP FlexiSign & Print e funções de corte automático.

ValueJet 1624X
ValueJet 1624X

ValueJet 2638X e WX

O modelo VJ 2638X, que pode utilizar tinta solvente (X) ou sublimática (WX), é indicado para produções de grandes tiragens e alta velocidade. Com largura de 2,64m e duas cabeças escalonadas, a impressora pode trabalhar com resolução máxima de 1.440dpi. A máquina também pode utilizar sete ou oito cores de tinta. Além disso, inclui RIP FlexiSign & Print, funções de corte automático e sistema de alimentação de mídias pesadas.

ValueJet 2638X
ValueJet 2638X

Fonte: Mutoh



Mimaki marca presença na Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2016
Além de soluções para os segmentos industrial, têxtil e de comunicação visual, fabricante apresentou material não tecido

Além de soluções para os segmentos industrial, têxtil e de comunicação visual, fabricante apresentou material não tecido

A Mimaki, fabricante de impressoras e plotters, esteve presente na Fespa Brasil 2016, que ocorreu entre os dias 6 e 9 de abril, no Expo Center Norte, São Paulo.

Entre as séries de equipamentos apresentadas pela empresa estava a CJV150, composta por impressoras com recorte integrado. Quatro modelos com larguras diferentes (0,8m, 1m, 1,3m e 1,6m) fazem parte da linha, que pode ser adquirida com tecnologia solvente ou sublimática. A novidade da série é o CJV150-107, indicado a estamparias e confecções que desejam atender ao mercado têxtil.

A Mimaki também apresentou na Fespa Brasil 2016 impressoras para comunicação visual, como a SIJ-320UV, capaz de reproduzir imagens em alta qualidade e produtividade. A máquina é indicada para impressão de banners, adesivos, envelopamentos, placas de sinalização, entre outras aplicações.

Já para o segmento industrial, um dos equipamentos apresentados foi a JFX200-2513, impressora plana UV LED que comporta mídias de até 1,3m x 2,5m.

Além de equipamentos, a Mimaki, em parceria com a Dupont, apresentou as diversas possibilidades de aplicações com o Tyvek, material não tecido exclusivo da DuPont.

Fonte: Mimaki Brasil



Alphaprint comemora aniversário de 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2016
Alphaprint apresentou logo especial para comemorar a ocasião

Alphaprint apresentou logo especial para comemorar a ocasião

A Alphaprint, fornecedora nacional de materiais para impressão digital, completa 30 anos no fim de março de 2016. Atualmente com cerca de 150 colaboradores, a empresa, além de comunicação visual, atua em diversos segmentos, como editorial, promocional, comercial, transpromo, têxtil, entre outros. A primeira atividade da empresa foi a comercialização de impressoras offset para jornais. Desde então, a Alphaprint passou por uma série de transformações a fim de se adaptar às demandas do mercado de impressão.

Para comemorar a ocasião, a fornecedora criou um logo especial com a temática “Bodas de Pérola”. A ideia é mostrar que a empresa soube transformar em pérolas as conquistas alcançadas e os desafios superados ao longo de décadas.

O presidente da empresa, Antonio Pacheco, relembra algumas dessas conquistas, como o pioneirismo na introdução e desenvolvimento de tecnologias inovadoras e o reconhecimento desse trabalho com a conquista de diversos prêmios de fábricas e meios de comunicação.

Hadriano Domingues, diretor de planejamento e marketing da Alphaprint, declarou: “É motivo de orgulho saber que a empresa teve grande participação nas transformações do mercado gráfico brasileiro. E isso nos motiva ainda mais quando vemos que são essas inovações que ajudam nossos clientes a crescer”.

Fonte: Alphaprint



Clicky