Mutoh apresentará nova impressora UV LED na Fespa Global 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2019
Híbrida, ValueJet 1627MH tem 1,6m de largura

Híbrida, ValueJet 1627MH tem 1,6m de largura

A Mutoh é uma das fabricantes confirmadas na exposição da Fespa Global 2019, que ocorrerá entre dos dias 14 e 17 de maio, em Munique, Alemanha. No evento, a empresa promete lançar a ValueJet 1627MH, impressora UV LED híbrida com 1,6m de largura e tinta branca.

Indicado para sinalização, comunicação visual, provas, etiquetas personalizadas, aplicações industriais e protótipos de embalagens, o equipamento vem com sistema de secagem por ar quente e emprega tintas da série MP-31, vendidas em embalagens de 500ml. Esses insumos permitem a impressão direta em substratos rígidos brancos, transparentes e coloridos, como placas de espuma, chapas acrílicas e chapas rígidas para termoformagem (PVC, PS e PP). Também é possível estampar mídias em rolo, inclusive materiais sensíveis ao calor. Segundo a empresa, as tintas duram até dois anos sem laminação.

As tintas MP-31 também são elásticas e encolhíveis. Por isso, são adequadas para aplicações de alto estiramento, como envelopamento de carros e aplicações em que os materiais passam pelo processo de encolhimento. As tintas preservam a textura natural e a aparência de substratos, incluindo aparência fosca ou brilhante.

A ValueJet 1627MH pode rodar na resolução de até 720 x 1440dpi, para estampar imagens em substratos rígidos com espessura de até 16mm. Um sistema opcional pode ser integrado à máquina para alinhar as mídias rígidas na parte frontal e executar impressões frente e verso.

Assista ao vídeo promocional da impressora:

Fonte: Mutoh



Feira All in Print China 2020 recebeu quase 70 mil visitantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/10/2020
Evento chinês foi a primeira exposição do gênero no pós-covid

Evento chinês foi a primeira exposição do gênero no pós-covid

Concluída no dia 16 de outubro de 2020, a oitava edição da feira All in Print China, sediada no Shanghai New International Expo Centre (SNIEC), reuniu 687 marcas do setor de impressão, durante cinco dias de exposição, por onde passaram 69.668 visitantes.

Como a primeira e maior exposição internacional da indústria de impressão e embalagem após a epidemia de covid-19 na China, o evento foi a oportunidade de muitos fabricantes, como Fuji Xerox e Kyocera, mostrarem seus lançamentos.

Evian Gu, diretor de projetos All in Print China, da Messe Düsseldorf, declarou: “A nossa feira sempre foi a plataforma ideal para os expositores exibirem seus novos produtos e tecnologias”.

Durante os últimos cinco dias da exposição, houve mais de 10 seminários e conferências técnicas, que proporcionaram aos visitantes a oportunidade de analisar tendências e entender os rumos do setor. Entre os destaques estiveram a “New Technology Conference” e a “2020 Asia Label Awards Ceremony”.

Segundo a representantes da feira, muitos compradores internacionais não tiveram a oportunidade de visitar a All in Print China, devido à pandemia de covid-19. Porém, a organização ofereceu a possibilidade de as pessoas “assistissem” ao evento e até mesmo fazerem negócios com a ajuda da internet. Para tanto, criou a plataforma online “All in Print Cloud”, que permanecerá aberta até 10 de novembro. Ela integra apresentações e funções de troca de informação entre profissionais da indústria de impressão e embalagem.

Fonte: All in Print China



Wasatch desenvolve software para impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
ColorBlend foi criado para atender a indústria de estamparia digital têxtil

ColorBlend foi criado para atender a indústria de estamparia digital têxtil

A desenvolvedora Wasatch e a ColorBlend, indústria têxtil italiana, uniram-se para criar um aplicativo dedicado à impressão digital em tecidos. Além de ferramentas específicas para controle e gerenciamento de cores, o software ColorBlend oferece a opção “Colorways”, que ajuda a criar padrões tonais. Confira os principais recursos do programa:

“Colorways”

Ferramenta com a qual é possível definir várias combinações de cores e aplicá-las a determinado padrão. Basta selecioná-las em uma biblioteca ou obtê-las por meio de espectrofotômetro. Layouts permitem que o usuário visualize as cores selecionadas e faça as alterações necessárias

Controle preciso de cores

A ferramenta “Color Matching” permite obter correspondências entre as cores do arquivo digital e as cores impressas nos tecidos. Isto é realizado por meio da digitalização de um conjunto de amostras, que depois serão usadas pelo ColorBlend como base para que ele obtenha as devidas correspondências das cores em valores L*a*b.

Criador de perfis de cores

O ColorBlend foi projetado especificamente para criar perfis para impressão digital em tecidos. Além de trabalhar com o padrão CMYK, o software é capaz de interpretar com bastante precisão cores especiais como laranja, azul e verde, usadas para expandir a capacidade de reprodução das impressoras. O ColorBlend também criar perfis levando em conta a saturação de cores típica da estamparia têxtil.

Fonte: Wasatch



Clicky