Mutoh anuncia nova impressora UV LED híbrida

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2016
ValueJet 1638UH expande a linha de impressoras UV LED da Mutoh

ValueJet 1638UH expande a linha de impressoras UV LED da Mutoh

A fabricante Mutoh estará presente na ISA Expo 2016, feira que ocorre entre os dias 20 e 23 de abril, em Orlando, nos EUA. Para a ocasião, a empresa promete apresentar a ValueJet 1638UH, impressora UV LED híbrida com 1,6m de largura.

O diferencial da máquina é o emprego de duas cabeças de impressão e duas lâmpadas UV, o que aumenta consideravelmente a produtividade da impressão por reduzir o tempo de cura da tinta. Além disso, o equipamento pode trabalhar na velocidade de até 220m2/h ou resolução máxima de 1.440dpi, em mídias rígidas ou flexíveis.

A ValueJet 1638UH vem com o conjunto de tinta de duplo CMYK ou CMYK, branco e verniz. Entre as demais tecnologias embarcadas na impressora estão a Smart Printing (que elimina a ocorrência de banding) e a ValueJet Status Monitor (app de monitoramento remoto de produção).

Brian Phipps, gerente geral da Mutoh America, declarou: “A ValueJet 1638UH é indicada para a produção de protótipos de embalagens e displays personalizados, além de ter um preço acessível”.

Fonte: Mutoh America



Imprimax divulga mudança técnica nos vinis da linha Colormax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2014

Mudanças visam aumentar a homogeneidade do frontal dos vinis

Mudança visa aumentar a homogeneidade tonal dos vinis

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou alterações na linha de vinis Colormax. Agora, as mídias estão livres de manchas no frontal (filme de PVC), o que dá homogeneidade às cores.

A série Colormax é indicada para empresas que produzem adesivação, sinalização e comunicação visual de estandes, paredes, vidros, entre outras aplicações. Os vinis podem ser trabalhados em plotters de recorte.

Vendido em bobinas de 1m de largura, o vinil Colormax é composto por filme de PVC monomérico calandrado (isento de chumbo), adesivo permanente acrílico à base d’água e liner de papel couché siliconado com gramatura de 120g/m2.

A durabilidade dos filmes Colormax é de cinco anos. Há exceções, como ouro, ouro escovado, prata e prata escovada, com durabilidade de seis meses.

Fonte: Imprimax



Nova mídia para criação de papéis de presente personalizados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Material é compatível com impressoras da HP

Material é compatível com impressoras da HP

A HP anunciou no mercado internacional a HP Satin Wrapping Paper, mídia para a criação de papéis de presente personalizados. Compatível com impressoras HP PageWide XL, Latex e DesignJet Z, o material acetinado pode ser estampado com fotos, textos e imagens para ocasiões como Natal, casamentos, aniversários, Dia dos Namorados, entre outras datas especiais.

O papel é indicado não apenas para uso pessoal, mas também para a criação de presentes corporativos e displays de ponto de venda. Reciclável r certificado pelo FSC, a mídia atende aos objetivos ambientais.

Zach Ulivarri, gerente da Color Reflections, empresa norte-americana que oferece papéis de presente personalizados, declarou: “No passamos, havíamos tentado emular o papel de presente, mas não tivemos bons resultados. Agora, ter um produto especificamente projetado para essa aplicação é realmente ótimo, e o papel da HP funciona perfeitamente nas nossas impressoras látex”.

Fonte: HP