Mtex promete lançar equipamentos para impressão direta em tecidos na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

Máquinas podem imprimir diretamente em diversos tecidos

Máquinas complementam o processo de impressão direta em diversos tecidos

A Mtex, fabricante portuguesa de impressoras digitais, promete lançar equipamentos para pré e pós-tratamento de tecidos para impressão direta durante a Fespa 2014, a ser realizada entre os dias 20 e 23 de maio, em Munique (Alemanha).

Segundo a empresa, os clientes não precisarão se preocupar com soluções de terceiros para dar conta dos processos  auxiliares que vêm antes e depois da impressão direta no tecido.

Eloi Ferreira, CEO da Mtex, comentou: "Convidamos os visitantes da Fespa a conhecer a empresa. Um novo equipamento com pré e pós-impressão será lançado na feira, para completar nosso portfólio. Orientamos nossos clientes a escolher a melhor solução e damos o suporte que eles precisam. Recentemente, abrimos um showroom na Alemanha, e temos nossa base em Portugal".

Fonte: Large Format Review



Konica Minolta cria projetos de estamparia têxtil na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Fabricante japonesa tem grande interesse no negócio de impressão inkjet em tecidos

Fabricante japonesa tem grande interesse no negócio de impressão inkjet em tecidos

A Konica Minolta, fabricante japonesa de tecnologia, adquiriu recentemente a Verga, empresa europeia de vendas de impressoras digitais têxteis. Além disso, acaba de anunciar nova parceria com a Kiian, com a qual estabelecerá uma subsidiária na Itália.

Por meio da aquisição da Verga, a Konica Minolta criará seu primeiro negócio na área de impressão inkjet industrial fora do Japão. A empresa afirmou que a ideia é aumentar as vendas e os serviços da organização nos mercados têxteis da Europa.

A subsidiária europeia da Konica Minolta ficará em Bregnano, na região de Como, um dos mais poderosos polos têxteis do mundo. Além de identificar a Itália como região importante para o mercado de tecidos, a Konica Minolta também tem interesse na Turquia.

Fonte: Fespa



Novo sistema de pré-tratamento de tecidos para estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2015
Equipamento foi desenvolvido pela australiana Pigment.inc

Equipamento foi desenvolvido pela australiana Pigment.inc

A Graphics One (GO), fornecedora norte-americana de equipamentos para impressão digital, passou a comercializar o GoTx Fabric Pre-coater, novo sistema de pré-tratamento de tecidos para estamparia.

Disponível em larguras de 74 ou 104 polegadas, o equipamento pode ser utilizado como estação de fixação ou unidade de pré-revestimento.

Desenvolvida pela Pigment.inc, fabricante australiana de equipamentos, a máquina realiza pré-revestimentos em vários tipos de tecidos de algodão e poliéster. No processo, os bocais do sistema aplicam soluções específicas na frente do material sem deixar molhar o verso do substrato.

De acordo com a empresa, a tecnologia de molhagem da máquina não altera a estrutura dos tecidos. Além disso, os aquecedores horizontais do sistema secam os revestimentos imediatamente após a aplicação.

Fonte: Graphics One