MS Printing anuncia impressora Impres com RIP Caldera

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2017
Impres emprega tintas de sublimação do Grupo JK

Impres emprega tintas de sublimação do Grupo JK

A fabricante MS Printing anunciou a Impres Soft Signage System, impressora para estamparia digital têxtil que emprega tintas sublimáticas do Grupo JK e software RIP da Caldera.

Com largura de 1,8m ou 3,2m, a Impres vem com cabeças Kyocera de 2656 nozzles e com o front end Qwizard Digital, que permite o gerenciamento dos trabalhos e reduz o tempo de inatividade da impressora. Além disso, o operador pode contar com controles remotos para acessar a máquina e executar funções do painel de controle por meio de uma interface web vinculada ao equipamento.

O software que roda a Impres é o GrandRIP +, da Caldera, que utiliza a versão mais recente do Adobe PDF Engine. Entre as funções e ferramentas do aplicativo estão as bibliotecas de cores integradas, a impressão de dados variáveis, as opções de panelização e nesting e o suporte de ajuste de nível de tinta ICC. Segundo a empresa, o software tem interface que suporta vários dispositivos, incluindo equipamentos de corte e acabamento.

A Impres é indicada para o mercado de publicidade PDV, backlits, bandeiras, banners, entre outras peças têxteis de comunicação visual.

Fonte: Caldera



American Print Consultants lança impressora DTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2021
Shima Seiki SIP-160F3 acomoda diversos itens de uma vez em cima da mesa

Shima Seiki SIP-160F3 acomoda diversos itens de uma vez em cima da mesa

A American Print Consultants (APC), fornecedora norte-americana de impressoras digitais, anunciou o novo Shima Seiki SIP-160F3, equipamento DTG que pode empregar tinta pigmentada, ácida ou reativa. A configuração com tinta pigmentada inclui o branco como opção.

Além de estampar várias peças de uma vez, a SIP-160F3 imprime diretamente em uma variedade de itens acabados com até 50mm de espessura, como tecidos com texturas tridimensionais.

A impressora está disponível em dois modelos, o S (com mesa de 1.600mm x 1.000mm) e o L (com 1.600mm x 2.400mm).

A Shima Seiki é um fabricante japonês de equipamentos têxteis e a APC está representado a marca nos Estados Unidos.

Fonte: AP



Esko Kongsberg chega aos 50 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Ao longo de 50 anos, a fabricante acumulou conhecimento de tecnologia de ponta

Ao longo de 50 anos, a fabricante acumulou conhecimento de tecnologia de ponta

A Esko Kongsberg, fabricante de sistemas de acabamento digital com milhares de instalações em todo o globo, comemorou recentemente 50 anos.

A empresa começou fabricando mesas de desenho para produzir peças-teste para a construção de navios. O portfólio foi expandido e passou a incluir equipamentos para gravação de clichês de impressão de mapas. Nos anos 1980, as mesas de desenho Kongsberg começaram a ser usadas em empresas de sinalização e embalagem.

Atualmente, o portfólio de produtos Kongsberg vai da série XE (mesa de formato pequeno) até a série XN (com maior versatilidade e robustez). As últimas adições à família Kongsberg são a série V (de entrada) e a série C (para produtividade de formato muito grande).

Udo Panenka, presidente da Esko, declarou: "Nossos equipamentos de acabamento digital são atualmente utilizados para produção em massa de produtos e não apenas na confecção de protótipos ou amostras. Por isso, estamos direcionando grande parte de nossas pesquisas para o aumento da produtividade e da industrialização".

Fonte: Esko



Clicky