Mosaica Group lança impressora sublimática de 8 cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2019
Panthera S4 pode imprimir diretamente sobre os alguns tecidos

Panthera S4 pode imprimir diretamente sobre os alguns tecidos

O Mosaica Group, distribuidor norte-americano de equipamentos e insumos para impressão digital, apresentou no mercado internacional o Panthera S4, equipamento sublimático que trabalha com 8 canais de tinta.

Com largura de 1,8m ou 3,2m, a impressora pode vir configurada com duplo CMYK ou com o conjunto exclusivo SWISSJet D & T-K, de 8 cores, para reproduções com qualidade fotográfica.

A Panthera S4 emprega um controlador que melhora precisão e a qualidade de impressão. Também vem com um sistema anticolisão que evita o contato e o choque entre as cabeças e os substratos. Outro diferencial é seu sistema de alimentação rolo a rolo, capaz de trabalhar com bobinas maiores.

A impressora também é capaz de estampar diretamente certos tecidos revestidos, sem ter de alterar a tinta ou ajustar as configurações de produção.

Outra tecnologia que o equipamento agrega é a Intelligent Camera System (ICS). Trata-se de um sistema de câmera que permite o monitoramento remoto da impressão por meio de dispositivos móveis.

O Mosaica Group também oferece a Kaspar Papir, linha de papéis de transferência capazes de receber alta carga de tinta, sem comprometer a velocidade e a secagem.

Vendidas pela Mosaica, as tintas sublimáticas da marca SWISSJet são desenvolvidas e fabricadas na Suíça.

Fonte: Mosaica Group



Versão 12 do software Onyx é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/08/2015
Onyx 12 apresenta novas ferramentas e interface simplificada

Onyx 12 apresenta novas ferramentas e interface simplificada

A Onyx, desenvolvedora de aplicativos, anunciou a versão 12 do software homônimo. Baseado no RIP Onyx 11 e no fluxo de trabalho Onyx Thrive, o Onyx 12 oferece maior velocidade de produção, interface simplificada e ferramentas avançadas de acabamento.

A versão 12 do software poderá ser adquirida a partir de 31 de agosto de 2015. Para obter uma licença ou atualizá-la por meio do programa de manutenção de softwares da Onyx, os clientes devem entrar em contato com revendedoras autorizadas.

De acordo com a desenvolvedora, o Onyx 12 otimiza o uso de memória e hardware ao rodar na versão mais recente do Windows. Além disso, utiliza plataforma de 64 bits (no RIP e nos módulos) para melhorar o processamento, oferecendo maior velocidade e capacidade de resposta.

Produção simplificada

A interface redesenhada do Onyx 12 exibe listas interativas que permitem aos operadores encontrar trabalhos, visualizar informações de impressoras e fazer edições rápidas. Informações sobre os trabalhos podem ser personalizadas para atender as necessidades de cada operação.

Por meio de prévias de trabalho, os usuários podem ver exatamente onde marcas, sangrias, cores especiais e espelhamentos serão colocados. Esse recurso intuitivo economiza tempo e reduz o desperdício, eliminando reimpressões.

O Onyx 12 também permite que modelos de produção simplifiquem tarefas rotineiras. Com o “Quick Sets”, os operadores podem mudar as configurações de um trabalho existente sem a necessidade de reabri-lo.

Ferramentas avançadas

Com o Onyx 12, é possível adicionar bordas para impressão em lonas, guarnições para banners ou extensões para pop-ups sem a necessidade de redesenhar a arte original. Os usuários podem combinar sangrias com a função “Automatic Cut Path Generation” para eliminar espaço em branco em trabalhos de impressão e corte.

A função de controle para posicionamento de imagens permite realizar o acabamento total de rolos em equipamentos de corte da Fotoba e da Zünd. Trata-se de um recurso que elimina o posicionamento manual e reduz desperdício de tempo e material.

Saiba mais sobre o Onyx 12:

Fonte: Onyx



VinilSul realizará workshops sobre LEDs em outubro e novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
Palestras ocorrem em Curitiba, em Goiânia e no Rio de Janeiro

Palestras ocorrem em Curitiba, em Goiânia e no Rio de Janeiro

A VinilSul, fornecedora nacional de materiais para comunicação visual, realizará três workshops gratuitos sobre luminosos até o fim deste ano. As cidades que receberão os eventos são Rio de Janeiro (no dia 22 de outubro), Curitiba e Goiânia (em novembro, com datas a confirmar).

Os workshops são divididos em duas partes. A primeira será ministrada por Alexandre Soares, gerente de iluminação VinilSul, e apresentará linhas de produtos, técnicas de vendas, concorrência, qualidade, garantias e durabilidade dos LEDs. Em seguida, Marlon Chagas, também da VinilSul, abordará técnicas sobre as linhas de LEDs e conversores. Além disso, o palestrante apresentará comparativos de produtos, dicas de aplicação e situações adversas em instalações.

As vagas são limitadas. Para garantir sua inscrição, entre em contato com a VinilSul pelo email eventos@vinisul.com.br ou pelos telefones abaixo:

  • Rio de Janeiro: (21) 3622-0800;
  • Curitiba: (41) 3207-0800;
  • Goiânia: (62) 3878-0800.

Fonte: VinilSul