Mosaica Group lança impressora sublimática de 8 cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2019
Panthera S4 pode imprimir diretamente sobre os alguns tecidos

Panthera S4 pode imprimir diretamente sobre os alguns tecidos

O Mosaica Group, distribuidor norte-americano de equipamentos e insumos para impressão digital, apresentou no mercado internacional o Panthera S4, equipamento sublimático que trabalha com 8 canais de tinta.

Com largura de 1,8m ou 3,2m, a impressora pode vir configurada com duplo CMYK ou com o conjunto exclusivo SWISSJet D & T-K, de 8 cores, para reproduções com qualidade fotográfica.

A Panthera S4 emprega um controlador que melhora precisão e a qualidade de impressão. Também vem com um sistema anticolisão que evita o contato e o choque entre as cabeças e os substratos. Outro diferencial é seu sistema de alimentação rolo a rolo, capaz de trabalhar com bobinas maiores.

A impressora também é capaz de estampar diretamente certos tecidos revestidos, sem ter de alterar a tinta ou ajustar as configurações de produção.

Outra tecnologia que o equipamento agrega é a Intelligent Camera System (ICS). Trata-se de um sistema de câmera que permite o monitoramento remoto da impressão por meio de dispositivos móveis.

O Mosaica Group também oferece a Kaspar Papir, linha de papéis de transferência capazes de receber alta carga de tinta, sem comprometer a velocidade e a secagem.

Vendidas pela Mosaica, as tintas sublimáticas da marca SWISSJet são desenvolvidas e fabricadas na Suíça.

Fonte: Mosaica Group



Colorific lança impressora com recorte integrado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

A Colorific, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento no mercado internacional da UV640PC, impressora digital com recorte integrado. Segundo a empresa, a máquina tem 1,6m de largura e combina os benefícios das tecnologias UV e solvente.

UV640PC combina tecnologia UV e solvente

UV640PC combina tecnologia UV e solvente

Baseado no chassi da Roland VS640i, o equipamento da Colorific emprega tintas UV e cabeças de impressão da série Epson DX, podendo trabalhar com resoluções de até 1.440dpi (em modo de alta qualidade). Já os modos de produção permitem à impressora atingir velocidade máxima de 21m2/h.

Fonte: What They Think



Akad lança impressora 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

UP! Mini apresenta estrutura metálica e compacta

UP! Mini apresenta estrutura metálica e compacta

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da UP! Mini, impressora 3D para confecção de protótipos, maquetes, brindes, peças técnicas, moldes, brinquedos e peças de eletrodomésticos.

Com a máquina, pode-se trabalhar com programas CAD 3D que exportem arquivos STL (SketchUp, SolidWorks, Inventor, Revit, Maya, Catia, Rhino, OpenSCAD e FreeCAD). É possível também reproduzir objetos escaneados em 3D.

Compacta, a máquina pesa 5kg e apresenta plataforma aquecida, conexão USB  e compatibilidade com sistemas operacionais Windows (XP, Vista, 7, 8, 8.1) e Mac OSX.

O equipamento imprime com camada de 0,2mm a 0,35mm e utiliza filamentos termoplásticos ABS ou PLA de várias cores e diâmetro de 1,75mm.

A UP! Mini emprega software Smart 3D Visual Print, que tem funções como redimensionamento e rotação. Além disso, a função Smart Support gera a construção automática de apoio para a peça, no mesmo material utilizado.

A impressora vem acompanhada de luvas, rolo de filamento ABS, espátula, alicate, manual do usuário e fonte elétrica com seleção automática de voltagem.

Fonte: Akad