Mosaica Group lança impressora sublimática de 8 cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2019
Panthera S4 pode imprimir diretamente sobre os alguns tecidos

Panthera S4 pode imprimir diretamente sobre os alguns tecidos

O Mosaica Group, distribuidor norte-americano de equipamentos e insumos para impressão digital, apresentou no mercado internacional o Panthera S4, equipamento sublimático que trabalha com 8 canais de tinta.

Com largura de 1,8m ou 3,2m, a impressora pode vir configurada com duplo CMYK ou com o conjunto exclusivo SWISSJet D & T-K, de 8 cores, para reproduções com qualidade fotográfica.

A Panthera S4 emprega um controlador que melhora precisão e a qualidade de impressão. Também vem com um sistema anticolisão que evita o contato e o choque entre as cabeças e os substratos. Outro diferencial é seu sistema de alimentação rolo a rolo, capaz de trabalhar com bobinas maiores.

A impressora também é capaz de estampar diretamente certos tecidos revestidos, sem ter de alterar a tinta ou ajustar as configurações de produção.

Outra tecnologia que o equipamento agrega é a Intelligent Camera System (ICS). Trata-se de um sistema de câmera que permite o monitoramento remoto da impressão por meio de dispositivos móveis.

O Mosaica Group também oferece a Kaspar Papir, linha de papéis de transferência capazes de receber alta carga de tinta, sem comprometer a velocidade e a secagem.

Vendidas pela Mosaica, as tintas sublimáticas da marca SWISSJet são desenvolvidas e fabricadas na Suíça.

Fonte: Mosaica Group



HP expande portfólio de tecnologias látex na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/06/2013

A HP vai aumentar o seu portfólio de tecnologias látex com a nova HP Latex 3000, impressora industrial que será oficialmente apresentada na Fespa 2013, em Londres.

Desde o lançamento das primeiras látex, em 2008, a HP vendeu mais de 15 mil impressoras deste tipo em todo o mundo — e, com a nova HP Latex 3000, a empresa pretende triplicar este número até 2016. A ideia é fazer com que as tecnologias solvente sejam substituídas nos próximos anos.

HP expande portfólio de tecnologias látex na Fespa 2013

HP expande portfólio de tecnologias látex na Fespa 2013

A nova HP é compatível com substratos sensíveis ao calor e também gasta menos energia (se comparada a equipamentos de versões anteriores). De acordo com a empresa, a Latex 3000 opera a 77m2/h (para aplicações interiores) e 120m2/h (para aplicações outdoor).

Segundo os representantes da marca, a tinta HP Latex 881 agora oferece maior resistência a riscos. Sustentável, ela conta com os selos UL Ecologo e Greenguard Gold CertifiedSM.

Da marca látex da HP fazem parte as seguintes impressoras:

  • HP Latex 260, que substitui a HP Designjet L26500;
  • HP Latex 280, que substitui a HP Designjet L28500;
  • HP Latex 600, que substitui a HP Scitex LX600;
  • HP Latex 820, que substitui a HP Scitex LX820;
  • HP Latex 850, que substitui a HP Scitex LX850;
  • HP Latex 3000.

Fonte: Graphic Display World



Gandy Digital abre fábrica de impressoras na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2015
Planta abriga showroom e linhas de montagem

Planta abriga showroom e linhas de montagem

A Gandy Digital, fabricante canadense de equipamentos de impressão de grande formato, inaugurou uma planta fabril na cidade de Zaventem, na Bélgica. Com mais de 2 mil metros quadrados, o local possui escritórios e showroom, além de linhas de montagem e espaço para armazenamento.

Na área de demonstrações, os clientes podem fazer treinamentos e testes, que ajudam a fabricante a desenvolver impressoras e configurações específicas para as necessidades dos birôs da região.

De acordo com a empresa, entre as impressoras que já estão em exibição na nova planta da Gandy Digital está a Gladi8tor, com tecnologia UV e sistema plano de alimentação de substratos. A máquina também emprega configuração em linha de cabeças de impressão e pode produzir na velocidade de 240m²/h.

Shmulik Lazgiel, diretor da Gandy Digital EMEA, declarou: “Com o sucesso de lançamentos recentes, como a Gladi8tor e a Termin8tor, tivemos a sorte de desfrutar um crescimento significativo na Europa. E para dar continuidade a isso, foi preciso ter uma base fabril maior e mais bem equipada”.

Fonte: Gandy Digital