Mosaica Group anuncia novas mídias para impressão de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2013

O Mosaica Group, fornecedor norte-americano de produtos para impressão digital, anunciou o lançamento, no mercado internacional, de uma linha de mídias voltadas para grandes formatos. Chamada Achieva, a novidade promete ajudar os impressores a executar processos produtivos de forma mais eficiente.

Compatível com impressoras UV, solvente e látex, ela visa ajudar os impressores a desenvolver novos produtos e serviços para seus clientes, além de abrir portas para gráficas convencionais a entrar no mercado de grandes formatos.

"Achieva aumenta a nossa oferta de grandes formatos. Com ela, vamos ajudar nossos clientes em termos de competitividade", disse Mark Six, gerente técnico do Mosaica Group.

A empesa também ajuda os impressores a reduzir ineficiências nos processos de grande formato, por meio das técnicas, soluções e uso de materiais que diminuam as falhas na produção.

Achieva: nova linha de mídias da Mosaica Group

Achieva: nova linha de mídias da Mosaica Group

Fonte: What They Think



Canon lança impressora de grande formato Océ PlotWave 500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/08/2014

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional do Océ PlotWave 500, equipamento para cópia, escaneamento e impressão rápida.

Indicada para profissionais de engenharia, design e CAD, a máquina integra o scanner Océ Express II e a tecnologia exclusiva Radiant Fusing, que aumenta a velocidade do pré-aquecimento da máquina. Segundo a empresa, a tecnologia poupa uma hora de trabalho por dia.

Voltada para o mercado de impressoras técnicas, a PlotWave 500 é Energy Star 2.0 e fabricada com componentes duráveis e resistentes ao desgaste.

PlotWave 500 é indicada para empresas de CAD

PlotWave 500 é indicada para empresas de CAD

Os usuários podem submeter seus trabalhos via Océ Publisher Select ou por meio de aplicativo específico de smartphones e tablets com iOS e Android. Além disso, a máquina vem equipada com o painel Océ ClearConnect, cuja interface simples apresenta funções de visualização que ajudam os usuários a obter impressões mais rápidas e sem erros.

De acordo com a Océ, a impressora é praticamente silenciosa em modo ocioso e gera apenas 52 db (A) de som durante a impressão. Além disso, consome pouca energia graças à tecnologia Océ Radiant Fusing.

Os operadores podem definir as configurações de tarefas pelo painel Océ ClearConnect , pelo driver ou pela mesma ferramenta usada nos sistemas de grande formato da Océ, o que possibilita a criação de um fluxo de trabalho uniforme com outros equipamentos da empresa (Océ PlotWave 750, Océ PlotWave 340/360, Océ ColorWave 650 e Océ ColorWave 300).

Fonte: Canon



Xaar passa a atuar na área de impressão 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2016
Fabricante montou novo centro de pesquisa e equipe dedicada aos negócios de impressão 3D

Fabricante montou novo centro de pesquisa e equipe dedicada aos negócios de impressão 3D

A Xaar, fabricante de cabeças inkjet, anunciou o centro Xaar 3D, com base em Nottingham, Reino Unido. Trata-se de uma nova instalação, que será inaugurada em janeiro de 2017 e fornecerá equipamentos de impressão 3D. A equipe dedicada ao segmento será liderada pelo professor Neil Hopkinson.

Hopkinson, que inventou a tecnologia High Speed Sintering (HSS), juntou-se a Xaar em março de 2016 para desenvolver os negócios de impressão 3D da empresa. A HSS emprega cabeças inkjet e aquecedores infravermelhos na fabricação, em altas velocidades, de produtos de materiais com base de pó de polímero. Segundo a Xaar, é uma tecnologia indicada para empresas que procuram usar impressão 3D.

Desde que se juntou à Xaar, Hopkinson tem montado sua equipe, contratando gerentes de projeto. O time de Nottingham se concentrará no desenvolvimento de materiais e aplicações. Além disso, um grupo de engenheiros que trabalham em Copenhague, na Dinamarca, fornecerá informações sobre desenvolvimento de projetos e processos, para ajudar a Xaar a comercializar equipamentos com tecnologia HSS.

Doug Edwards, CEO da Xaar, declarou: “A impressão 3D é parte importante dos nossos planos para aumentar as vendas da empresa para 220 milhões de livras até 2020. Nossos investimentos nas equipes de Nottingham e Copenhague expandirão significativamente nossa capacidade neste setor, permitindo-nos alcançar nossos planos de crescimento”.

Fonte: Xaar