Mimaki marca presença na Serigrafia Sign 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2016
Evento foi sediado no pavilhão do Anhembi, na cidade de São Paulo

Evento foi sediado no pavilhão do Anhembi, na cidade de São Paulo

A fabricante Mimaki esteve presente na feira Serigrafia Sign 2016, que ocorreu entre os dias 6 e 9 de maio, para apresentar seu amplo portfólio de linhas de equipamentos e impressoras digitais. Entre elas, a CJV150 (com recorte integrado) e as JV150 e JV300 (para impressão solvente e sublimática), que têm entre outras características a largura de 1,6m.

Para birôs de comunicação visual, a Mimaki apresentou impressoras de grande formato com 3,2m de largura, como a SIJ-320 UV, capaz de reproduzir impressões de alta qualidade em diversos substratos, como PVC, poliéster, policarbonato, vinil, lona, BOPP e outras mídias rotativas com até 1mm de espessura. Além disso, o equipamento possibilita a impressão simultânea em dois rolos, o que aumenta sua capacidade de produção.

Outro equipamento com 3,2m apresentado pela empresa foi o SWJ-320, desenvolvido com o objetivo de unir velocidade e alta qualidade. Solvente, a impressora pode empregar duas ou quatro cabeças e pode trabalhar na velocidade de até 83m²/h.

Impressora UV SIJ-320 UV tem 3,2m de largura

Já para o segmento industrial, a fornecedora expôs a JFX200-2513 e a UJF-6042. UV LED, ambas oferecem qualidade de impressão, facilidade operacional e podem imprimir em acrílico, PVC, PS, foam, papel-cartão, MDF, papelão, alumínio, entre outras mídias.

Para o mercado de entrada, a Mimaki exibiu a CJV150-107, que possibilita impressão por sublimação e corte de filme de poliuretano, para realização de transfer, como em uniformes esportivos.

Segundo a empresa, o grande destaque ficou por conta da impressora TS500-1800. Equipada com seis cabeças escalonadas, o equipamento atinge a velocidade máxima de 150m²/h (83,3 metros lineares).

A Mimaki também participará da Febratex 2016, que ocorrerá entre os dias 9 e 12 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

Fonte: Mimaki Brasil



SAi apresenta terceira versão do PixelBlaster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

PixelBlaster chega à versão 3.0

PixelBlaster chega à versão 3.0

A SAi, desenvolvedora de softwares gráficos, lançou a versão 3.0 do PixelBlaster, aplicativo de impressão digital e comunicação visual. O programa apresenta RIP baseado em PDF e oferece ferramentas de pré-visualização e gerenciamento de produção.

Entre os aperfeiçoamentos da terceira versão do PixelBlaster, estão ferramentas que permitem impressão frente e verso, recorte e posicionamento manual. Além disso, o aplicativo tem nova interface e novo gerenciador de mídia integrado.

Segundo a empresa, o elemento principal do upgrade é a otimização do desempenho do RIP. Agora, ele realiza o processamento de entrada 200% mais rápido (para determinados tipos de arquivos), além de possuir parâmetros reformulados de rendering, para melhorar a nitidez das imagens.

Eyal Friedman, vice-presidente de serviços técnicos da SAi, declarou: "O PixelBlaster v3.0 oferece novas ferramentas, estrutura interna mais veloz e maior facilidade de operação, que melhoram o desempenho na pré-impressão".

Fonte: Output Magazine



Feira FuturePrint 2019 atraiu mais de 40 mil visitantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2019
Evento também contou com 40 novos expositores

Evento também contou com 40 novos expositores

No primeiro ano como FuturePrint, a feira sucessora da Serigrafia Sign FutureTextil recebeu mais de 40 mil visitantes entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Liliane Bortoluci, diretora do evento, declarou: “Na FuturePrint os visitantes puderam conhecer e aprender mais sobre técnicas e soluções trazidas pelos expositores. A feira teve uma evolução bastante expressiva, com mais de 40 novos expositores, um crescimento em área na ordem de 28%, além de pavilhões internacionais”.

Segundo a organizadora da FuturePrint, a Informa Markets, um dos principais marcos dessa edição foi a presença de um público bem qualificado, que ao longo dos quatro dias visitaram os estandes em busca de soluções que auxiliassem no crescimento produtivo das empresas. “Registramos a presença de visitantes com poder de decisão, interessados em realizar negócios e atender às demandas crescentes do setor. Esse é um reflexo do nosso empenho constante de fomentar e buscar novos nichos de mercado”, destaca Yeda Monteiro, gerente de produto.

Comemorando 10 anos na feira, a Mimaki Brasil, fabricante de impressoras digitais, destacou o diferencial do público presente na edição de 2019. “Percebemos a alta qualidade dos visitantes, que chegaram ao estande sabendo o que queriam, entendendo de processos, produtos e aplicações. Os melhores players e soluções estão aqui”, destacou Danilo Ribeiro, gerente de marketing e produtos da fornecedora.

Capacitação profissional

Quem passou pelo evento teve a oportunidade de acompanhar as atrações paralelas promovidas ao longo dos quatro dias. Foi o caso do Fórum FuturePrint (com palestras técnicas e de mercado) e do Circuito de Impressão Digital Têxtil (espaço interativo que mostrou como funciona uma estamparia digital têxtil). Em anexo ao Circuito, ocorreu o Fórum Future Têxtil (com palestras, debates e cases de sucesso). Além disso, a feira promoveu o Serigrafia em Ação (com apresentações práticas da técnica serigráfica) e o Sublimação em Ação (com palestras e workshops sobre a técnica sublimática).

Outras atrações foram o DecorPrint (ambiente criado para demonstrar as possibilidades de decoração de interiores), o Fórum Acrílico (com conteúdo sobre a utilização do acrílico na comunicação visual), a Sala de Crédito (espaço que reuniu bancos, cooperativas, fintechs e agentes de negócios), o Sebrae Móvel (prestador de consultorias) e o espaço “Confecção 4.0 Virtual”, promovido pelo Senai São Paulo.

“A feira proporcionou muito conteúdo para os visitantes, o que gerou um alto grau de satisfação entre todos os envolvidos. Hoje o público procura o evento para se capacitar”, diz Liliane.

FuturePrint 2020

Em 2020, a FuturePrint completará 30 anos e será entre os dias 22 e 25 de julho. O Expo Center Norte volta a ser o ponto de encontro dos profissionais dos setores de serigrafia, sign e estamparia têxtil. “Estamos muito animados com os números neste ano e já estamos trabalhando para que a próxima edição, em que comemoraremos 30 anos, seja ainda mais completa e surpreendente, sempre buscando oferecer conhecimento e novidades em prol do desenvolvimento dos setores de atuação da FuturePrint”, revela Liliane.

Fonte: FuturePrint