Mimaki lança opção de tinta sublimática light black

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2016
Série de tintas sublimáticas SB410, da Mimaki, foi incrementada

Série de tintas sublimáticas SB410, da Mimaki, foi incrementada

A Mimaki, fabricante de equipamentos para impressão, anunciou no mercado internacional que uma versão light black será adicionada à linha SB410, composta por tintas digitais para sublimação. Indicada para estamparia de peças para moda, sportswear e swimwear, o insumo também pode ser utilizado com outras tintas especiais recém-lançadas pela Mimaki.

Segundo a empresa, a tinta pode ser utilizada em impressoras sublimáticas TS300P-1800 e será vendida em embalagens de 2 litros.

A Mimaki promete apresentar a nova tinta rodando em uma unidade da TS300P-1800 durante a Fespa 2016, que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdã, Holanda.

Stephen Woodall, gerente de vendas da Hybrid Services, uma distribuidora da Mimaki na Inglaterrra, declarou: “A nova tinta light black tem o potencial de melhorar a qualidade de impressão de imagens fotográficas e gradações. Juntamente com as tintas fluorescentes rosa e amarelo, os usuários realmente poderão criar peças de vestuário altamente exclusivas”.

A nova tinta black light ainda não está disponível no Brasil.

Fonte: Mimaki



Epson anuncia novas cabeças T3200 e T1600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
T3200 promete impressão rápida e de alta qualidade para o mercado de sinalização

T3200 promete impressão rápida e de alta qualidade para o mercado de sinalização

Até março de 2022, a fabricante Epson promete adicionar duas novas cabeças de impressão ao seu portfólio de tecnologias inkjet. Os produtos fortalecerão a linha de aplicações para comunicação visual e permitirão que as impressoras ofereçam mais qualidade e velocidade.

Uma unidade da T3200 permite impressão CMYK simultânea. Além disso, a incorporação de um aquecedor no dispositivo possibilita a impressão com tintas UV altamente viscosas. Portanto, pode fornecer um ambiente de impressão digital para aplicações de sinalização e embalagens.

Enquanto a atual cabeça de quatro cores da Epson, a I3200, tem largura de 33,8mm, a T3200 e a T1600 têm largura de 67,2mm. Além disso, as novas cabeças apresentam um tipo diferente de atuador piezoelétrico, que permite o disparo de gotas maiores em frequências mais altas. Isso aumenta a velocidade da impressão sem comprometer a qualidade da imagem.

A T3200 e a T1600 podem ser dispostas de forma flexível, o que permite o desenvolvimento de tipos diferentes de impressoras com diferentes cores e velocidades. Por exemplo, a T3200 pode ser empregada para disparar as cores CMYK, ao passo que a T1600 pode usada para branco e verniz.

Segundo a Epson, as novas cabeças vão acelerar a digitalização da comunicação visual, além de oferecer um ambiente de impressão de alta qualidade e alta velocidade. A empresa continuará a desenvolver tecnologia original para contribuir para a expansão dos negócios de seus clientes e acelerar a inovação da tecnologia inkjet.

Fonte: Epson



Intec lança três mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2020
Equipamentos são indicados para o acabamento de embalagens, displays e protótipos

Equipamentos são indicados para o acabamento de embalagens, displays e protótipos

A Intec, fabricante com sede no Reino Unido, anunciou no mercado internacional o lançamento de uma série de mesas de corte para produção de médios volumes.

Os três novos modelos (FB550, FB750 e FB1150) podem rodar na velocidade de 600mm/s e trabalham com diversas mídias (papéis, cartões, materiais sintéticos e vinis) de tamanhos que variam de 350x520mm a 740x1.040mm.

Com um porta-ferramentas com recursos intercambiáveis, que podem aplicar até 1kg de pressão, os equipamentos executam o acabamento de embalagens, displays de pdv, protótipos e etiquetas.

As máquinas empregam uma câmera de vídeo CCD ou sensor óptico (dependendo do modelo) e podem cortar diferentes mídias colocadas juntas na mesa, em um fluxo ininterrupto.

De acordo com a empresa, as mídias são reconhecidas instantaneamente pelo software exclusivo de recuperação de trabalhos da Intec, o ColorCut Pro, que se integra ao Adobe Illustrator ou CorelDRAW. Quando os usuários criam seus trabalhos, o ColorCut Pro aplica um código de barras ou código QR, atribuído automaticamente a cada um dos desenhos e salva o arquivo de corte na biblioteca de trabalhos.

Mark Baker-Homes, diretor da Intec, declarou: “O lançamento da nova linha de mesas de corte representa uma nova e empolgante fase em termos experiência de usuário. O sensor delas garante reconhecimento de trabalho quase instantâneo e registro e alinhamento extremamente rápidos. Estamos oferecendo tempos de configuração e produção mais rápidos, em produções sob demanda”.

Fonte: Intec



Clicky