Mimaki lança no Brasil software ArtiosCAD DS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/09/2015
ArtiosCAD DS suporta equipamentos da Mimaki como o CFL-605RT e o UJF-6042

ArtiosCAD DS suporta equipamentos da Mimaki como o CFL-605RT e o UJF-6042

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de plotters e impressoras, anunciou o lançamento do ArtiosCAD DS, software CAD de design de embalagens específico para equipamentos Mimaki, como o CFL-605RT e o UJF-6042.

Baseado no ArtiosCAD, da Esko, o programa oferece um pacote de 400 templates e apresenta a ferramenta Original Goods Package System (OGPS), que reduz o tempo de criação de protótipos.

Um dos equipamentos suportados pelo ArtiosCAD DS é a impressora UV UJF-6042, capaz de trabalhar com substratos com formato de 600mm x 420mm (A2) e espessura de até 150mm. A máquina permite a impressão de materiais como PVC, PS, PP, alumínio, papel-cartão, policarbonato, entre outros.

O outro equipamento suportado pelo ArtiosCAD DS é a CFL-605RT, plotter flatbed para corte e vinco. Compacta, a máquina é indicada para a confecção de protótipos de embalagens, mock-ups e baixas produções.

Fonte: Mimaki



Impressora 3D de grande formato cria cosplay de Star Wars

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2018
Traje que imitou uma nave foi criado especialmente para garoto com deficiência

Traje que imitou uma nave foi criado especialmente para garoto com deficiência

A Força também está na impressão 3D de grandes formatos! Foi o que a Massivit provou recentemente durante a Comic-Con International, evento de cultura geek que ocorreu entre os dias 19 e 22 de julho, em San Diego (EUA).

A fabricante de equipamentos 3D em parceria com um de seus clientes, a Dangling Carrot Creative, imprimiu 50 peças individuais que, ao serem reunidas, formaram um modelo da nave X-Wing Fighter, pilotada pelo herói Poe Dameron no filme Star Wars: O Despertar da Força.

Com 2,44m de altura e 3m de comprimento, o objeto foi criado para um fim especial: tratava-se de um traje feito sob medida para Vedant Singhania, um menino de 13 anos fanático por Guerra nas Estrelas e que meses antes havia descoberto e entrado em contato com a Magic Wheelchair, organização sem fins lucrativos que constrói trajes especiais para crianças em cadeiras de rodas.

A Magic Wheelchair coordenou todo o trabalho voluntário, que envolveu também a Pixologic Inc, responsável pelo design, e a Monster City Studios, que executou a montagem e o acabamento da nave. Depois de semanas de trabalhos, a organização pôde, enfim, entregar o “traje-nave” para o garotinho no sábado (21 de julho), durante a convenção geek. Vedant ficou obviamente extasiado: “É alucinante! Eu não esperava que o figurino fosse tão grande e estou muito feliz que seja um X-Wing Fighter, porque eu amo Star Wars. Todas as pessoas estavam tirando fotos de mim. Isso me fez sentir como uma celebridade”.

Sobre o case, Avner Israeli, CEO da Massivit 3D, declarou: “Estamos constantemente descobrindo novas aplicações para as nossas soluções de impressão 3D. Este projeto foi uma oportunidade extraordinária para testar o verdadeiro valor de nossa tecnologia e colocar o jovem Vedant no centro das atenções. Não há nada tão maravilhoso quanto trazer alegria para uma criança”.

Assista ao vídeo (em inglês) que a Massivit 3D criou para mostrar mais detalhes do case:



Xaar comemora 25 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2015
Em 2015, fabricante de cabeças de impressão completa 25 anos

Em 2015, fabricante de cabeças de impressão completa 25 anos

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão inkjet, comemora 25 anos em 2015. Para a ocasião, a empresa está promovendo uma série de eventos beneficentes em Cambridge, Inglaterra, com o objetivo de arrecadar fundos para instituições locais de caridade. Trata-se de uma forma de retribuir à região o suporte dado para que a empresa pudesse se desenvolver ao longo de décadas.

Richard Barham, diretor da Xaar, declarou: “Estamos imensamente orgulhosos do que alcançamos nesses últimos 25 anos, mas sabemos que isso só foi possível pelas vantagens oferecidas pela cidade de Cambridge, não só em termos de recursos humanos, mas também em infraestrutura de alta tecnologia”.

A Xaar começou em 1990 com apenas quatro pessoas em um pequeno escritório em Cambridge. O objetivo da empresa era desenvolver e comercializar tecnologias de impressão a jato de tinta.

Atualmente, a Xaar emprega mais de 600 pessoas em todo o mundo e possui plantas fabris localizadas em diversos países, como Suécia, Hong Kong, Índia e EUA.

A empresa destaca que ao longo dos últimos 25 anos, a cabeça Xaar 128 foi fundamental para transformar a indústria de impressão de grande formato. Em 2007, foi lançada a Xaar 1001, que tem contribuído com o segmento de decoração industrial de cerâmica. Recentemente, a Xaar expandiu seu leque de atuação para setores como embalagens e impressão 3D e nanográfica.

Fonte: Xaar