Mimaki lança no Brasil impressora sublimática TS100-1600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2021
De entrada, impressora apresenta largura de 1,6m

De entrada, impressora apresenta largura de 1,6m

A fabricante Mimaki anunciou a disponibilidade no Brasil da TS100-1600, impressora sublimática indicada para clientes que estão considerando começar um negócio no segmento de sinalização e vestuário.

Com largura 1,6m, a impressora roda na velocidade de 70m²/h (no modo mais rápido) e utiliza frascos de um litro de tinta. Vem equipada com recursos como a unidade de verificação de nozzles e o sistema de recuperação de nozzles, que garantem impressões mais estáveis e de alta qualidade.

Compatível com os RIPs originais TxLink4 Lite e RasterLink7, o equipamento também conta com sistema de correção de alimentação, para reduzir a carga de trabalho do operador.

Fonte: Mimaki



Antalis cria iniciativa global para tornar a indústria mais sustentável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2021
Empresa se compromete a ajudar clientes a investir em sustentabilidade

Empresa se compromete a ajudar clientes a investir em sustentabilidade

Para atender à crescente demanda do mercado de comunicação visual por soluções alternativas e materiais recicláveis, a fabricante Antalis está lançando uma iniciativa global para uma indústria mais sustentável.

De acordo com a empresa, o setor de comunicação visual absorve 1% da produção mundial de plásticos e, portanto, deveria promover o uso mais responsável desse e de outros materiais sustentáveis.

A Antalis promete ajudar seus clientes a utilizar materiais de sinalização ecorresponsáveis, por meio de incentivos de ferramentas, serviços e práticas sustentáveis.

A empresa adotará o já bem-sucedido “Green Star System” como sistema de classificação de sustentabilidade para as suas soluções de comunicação visual. Trata-se do “Visual Communication Green Star System”, que considera fatores como o tipo de matéria-prima utilizada e a reciclabilidade de cada produto, para atribuir uma nota de zero a cinco estrelas às mídias.

Ao oferecer este serviço, a Antalis visa informar e ampliar as opções aos seus clientes, compartilhando dados e oferecendo-lhes soluções sustentáveis para os seus projetos.

A divisão de comunicação visual da Antalis planeja que 75% de seu portfólio de mídias seja classificado com 3 estrelas ou mais até 2030. Além disso, ela garante que todos os seus produtos ecologicamente responsáveis estarão disponíveis nos 28 países onde a empresa distribui a sua oferta de comunicação visual. Portanto, fornecerá globalmente soluções alternativas ao PVC e materiais compostos.

Xavier Jouvet, diretor de marketing da Antalis International, declarou: “Com o Visual Communication Green Star System é possível fazer a escolha certa entre vários tipos de materiais e os diversos rótulos ecologicamente responsáveis. A confiança de nossos clientes é fortalecida pelo acesso a informações transparentes sobre os nossos produtos”.

Fonte: Antalis



Feira Serigrafia Sign volta a ser realizada em julho no Expo Center Norte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2016
Próxima edição da feira ocorre entre os dias 12 e 15 de julho de 2017

Próxima edição da feira ocorre entre os dias 12 e 15 de julho de 2017

Em 2017, a Serigrafia Sign, mais tradicional feira de impressão e comunicação visual do país, voltará a ser realizada no mês de julho (entre os dias 12 e 15), no Expo Center Norte (SP), em dois pavilhões, totalizando mais de 30 mil metros quadrados de área.

A Informa Exhibitions, organizadora do evento, frisa que a próxima edição da Serigrafia Sign dará ênfase à disseminação de mais conteúdo e informação aos visitantes de todos os segmentos participantes.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “Entendemos que um evento, para se manter por tantos anos, deve proporcionar atrações inéditas e exclusivas para seus visitantes. Por isso, investiremos fortemente em conteúdo – com o envolvimento dos expositores – como parte do compromisso em ajudar os visitantes a implantar novas estratégias e tecnologias em suas áreas de atuação”.

Entre as novidades preparadas para 2017, a organizadora do evento destaca as seguintes ações:

- Serigrafia em Ação: espaço para a apresentação de técnicas e aplicações de serigrafia onde o visitante poderá se atualizar e conhecer detalhes de processos e técnicas para abrir ou ampliar seu negócio;

- Arena do Conhecimento: espaço destinado à atualização dos visitantes que trabalham com grandes formatos e comunicação visual. Terá palestrantes de renome e oficinas práticas;

- FutureTEXTIL: área pensada para a atualização e capacitação do setor de impressão têxtil digital, com palestras, desfiles, apresentações práticas, estamparias modelos, entre outros conteúdos;

- Blog: as revistas SIGN e SILK-SCREEN, reconhecidas setorialmente, transformaram-se no Blog da Serigrafia Sign. A estratégia de conteúdo setorial é um dos principais diferenciais da feira para atrair visitantes qualificados e manter um diálogo com expositores e mercado ao longo do ano.

Fonte: Serigrafia Sign