Mimaki lança no Brasil impressora sublimática TS100-1600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2021
De entrada, impressora apresenta largura de 1,6m

De entrada, impressora apresenta largura de 1,6m

A fabricante Mimaki anunciou a disponibilidade no Brasil da TS100-1600, impressora sublimática indicada para clientes que estão considerando começar um negócio no segmento de sinalização e vestuário.

Com largura 1,6m, a impressora roda na velocidade de 70m²/h (no modo mais rápido) e utiliza frascos de um litro de tinta. Vem equipada com recursos como a unidade de verificação de nozzles e o sistema de recuperação de nozzles, que garantem impressões mais estáveis e de alta qualidade.

Compatível com os RIPs originais TxLink4 Lite e RasterLink7, o equipamento também conta com sistema de correção de alimentação, para reduzir a carga de trabalho do operador.

Fonte: Mimaki



HP faz upgrade em impressora Stitch S1000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2021
Equipamento imprime diretamente em tecido ou em papel de transferência

Equipamento imprime diretamente em tecido ou em papel de transferência

A fabricante HP anunciou a atualização da HP Stitch S1000. A impressora sublimática de 3,2m vem com um aquecedor que melhora a saturação de cores de fundo em trabalhos estampados diretamente sobre tecidos.

Com resolução de 1200dpi, a impressora vem com o acessório de suporte de duas bobinas com 1,6m, além de integrar o sistema “Drop & Dry”, que garante a reprodução de pretos profundos.

Capaz de rodar na velocidade de 220m²/h, HP Stitch S1000 integra um sistema de extração de aerossol e conta com as tecnologias “Smart Nozzle Compensation” e “Optical Media Advance Sensor Plus”, que trabalham para garantir a qualidade de imagem.

As cabeças substituíveis e o suporte de manutenção preventiva ajudam a melhorar o tempo de atividade. Outros dispositivos que dão autonomia à impressora são os rolos separadores, os tanques de 10 litros de tinta e os cilindros que suportam até 300kg de bobinas de mídia.

Segundo a HP, um único operador pode carregar facilmente os rolos de substrato. Isso é possível porque a impressora inclui ajuste automático de tensão de mídia e recursos de aquecimento que ocorre em paralelamente ao carregamento.

A HP Stitch S1000 emprega tintas com certificação ECO PASSPORT, padrão que verifica a segurança de produtos químicos usados na indústria têxtil. Além disso, a embalagem externa do cartucho é feita de papelão e pode ser reciclada.

O equipamento roda com o HP PrintOS, aplicativo que permite o controle remoto das operações de impressão.

Fonte: HP



Drytac lança substrato para banners

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2016
Ambos os lados da Scrimless Banner podem receber impressão digital

Ambos os lados da Scrimless Banner podem receber impressão digital

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Scrimless Banner, mídia dupla face (PVC/PET) blockout para aplicações internas e externas.

Indicado para ambientes em que é necessária a sinalização profissional, o substrato é dimensionalmente estável e tem alta resistência a tração, o que mantém os banners firmes e retos, além de prevenir enrugamentos.

Compatível com impressão digital solvente, UV e látex, a mídia possui superfície branca brilhante que lida bem com a saturação de tintas. Além disso, ela pode ser impressa só na parte da frente ou em ambos os lados.

Darren Speizer, vice-presidente de vendas e marketing da Drytac, declarou: “A Scrimless Banner é uma excelente escolha para os varejistas que desejam que seus banners chamem a atenção do público. Com a mídia é possível obter peças vibrantes sem sacrificar a clareza das mensagens promocionais”.

O substrato está disponível em rolos com 63 polegadas largura.

Fonte: Drytac