Mimaki lança impressora 3D compacta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/11/2020
3DUJ-2207 emprega tecnologia inkjet UV

3DUJ-2207 emprega tecnologia inkjet UV

As filiais europeia e norte-americana da Mimaki anunciaram a 3DUJ-2207, impressora 3D compacta (203 x 203 x 76mm) que combina tecnologia inkjet UV e materiais de suporte solúveis em água, para a reprodução de imagens com detalhes superfinos.

O equipamento é indicado para empresas que buscam criar possibilidades inovadoras em prototipagem e modelagem médica e arquitetônica. A impressora também pode produzir modelos em pequena escala para escritórios de design e ambientes educacionais, além de objetos colecionáveis.

Com lançamento previsto para janeiro de 2021, a 3DUJ-2207 tem desempenho silencioso e pode vir com um desodorizador opcional que diminui interrupções.

O usuário pode empregar recursos adicionais, como a resina transparente da Mimaki, que pode ser utilizada sozinha ou misturada com cores, para reproduzir níveis variados de transparência.

Danna Drion, gerente sênior de marketing da Mimaki Europe, declarou: “Com a 3DUJ-2207, vamos oferecer a capacidade de reproduzir 10 milhões de cores a uma série de novos clientes, o que por sua vez significa novas aplicações e uma aceitação ainda mais rápida das tecnologias de impressão 3D”.

Fonte: Mimaki Europe



Mimaki participa de Fab Lab em Recife

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2016
Evento busca apresentar soluções para público “faça você mesmo”

Evento busca apresentar soluções para público “faça você mesmo”

Entre os dias 9 e 12 de junho, na Praça de Eventos do Shopping Guararapes, em Pernambuco, ocorre o Fab Lab Recife, evento criado para incentivar a cultura do “faça você mesmo”.

Com o objetivo de receber pessoas de todas as áreas a fim de construir um ambiente multidisciplinar de compartilhamento de conhecimento e criação colaborativa, o Fab Lab Recife tornou-se um ponto de referência para empresas e “makers”. Isto é, estudantes, entusiastas e empreendedores interessados em produzir suas próprias ferramentas, serviços e produtos.

Durante o evento, a Mimaki Brasil disponibilizará uma unidade da CG130-SRIII, plotter de recorte com diversas funções, como a “correção segmentada”, que identifica marcas de corte intermediárias, permitindo o corte preciso de contornos em impressões longas e de tamanhos variados. O equipamento tem outras funções, como a leitura de marcas de registro e a half cut (meio corte), que permitem ao usuário obter cortes mais precisos e com maior facilidade.

Alexandre Feitosa, supervisor comercial da Mimaki em Recife, declarou: “O evento vai proporcionar ao público uma possibilidade única de conhecer de perto todos os recursos de um dos equipamentos Mimaki, como qualidade, velocidade e precisão. Nossa presença é importante, pois os visitantes poderão perceber e vivenciar na prática todos os diferenciais que essa máquina possui, além de seguir a tendência do movimento ‘maker’, que já é uma realidade no país”.

Durante o evento, haverá sorteios de objetos interativos para quem se inscrever no local. A entrada é livre.

Fonte: Mimaki



Xaar anuncia nova cabeça Xaar 501

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

Xaar 501 GS8 emprega nova tecnologia PrecisionPlus

Xaar 501 GS8 emprega nova tecnologia PrecisionPlus

A fabricante Xaar anunciou a nova Xaar 501, cabeça de impressão que incorpora a tecnologia PrecisionPlus, cuja arquitetura foi desenvolvida para máquinas que imprimem sinalização para aplicações indoor e outdoor. A peça também emprega a TF Technology, que garante precisão e produtividade.

A Xaar 501 pode imprimir em modo binário (em resolução de até 1440dpi e 8pL) ou com quatro níveis de pontos variáveis (de 360 a 600dpi) e é compatível com tintas UV e à base de solvente.

PrecisionPlus

A nova arquitetura, cuja base é a Hybrid Side Shooter, otimiza o desempenho do atuador e aumenta a velocidade de disparo e a precisão tanto do volume de gota quanto do endereçamento de ponto.

TF Technology

Reduz a sedimentação de tintas com alta pigmentação ao aumentar os ciclos de manutenção. A TF Technology combinada com a PrecisionPlus está disponível em dois modos:

  • Pulsed: recircula a tinta durante os períodos em que a máquina não está imprimindo;
  • High Flow: garante a alta taxa de fluxo contínuo de tinta diretamente na parte de trás dos nozzles durante os disparos das gotas, o que evita o surgimento de bolhas de ar ou partículas indesejadas.

Segundo a empresa, a TF Technology facilita a impressão de mídias transparentes ou coloridas com tinta branca ou verniz. Para aqueles que dispensarem a TF Technology, a cabeça Xaar 501 pode operar com sistema padrão de fornecimento de tinta.

Richard Barham, diretor de marketing da Xaar, declarou: "O segmento gráfico é uma parte importante do nosso negócio. O lançamento de uma nova arquitetura, da PrecisionPlus e da Xaar 501 permite aos nosso clientes continuarem na vanguarda da impressão digital".

Assista ao vídeo (em inglês) oficial sobre a cabeça:

Fonte: Large Format Review