Mimaki e Coritiba Foot Ball Club fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Impressora Mimaki será utilizada para estampar camisas dos jogadores do clube

Impressora Mimaki será utilizada para estampar camisas dos jogadores do clube

Desde o segundo turno do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Coritiba Foot Ball Club conta com os serviços da Mimaki Brasil, que passou a estampar sua marca nas camisas usadas pelos jogadores do clube.

O Coritiba adquiriu uma unidade da CJV150-130, impressora com recorte integrado, que será utilizada para confeccionar transfers com os dados dos jogadores e logos dos patrocinadores no uniforme dos atletas. O CJV150-130 é um equipamento solvente, que conta com a tecnologia MAPS 3 e dispara gotas de tinta dispersas, o que reduzi as marcas das passadas da impressão.

Marcelo Dutra, supervisor comercial da Mimaki, declarou: “A parceria surgiu como uma grande oportunidade de negócios para região. O Coritiba é o primeiro clube da série A a ter um equipamento de impressão digital da Mimaki. Este projeto visa inovar a forma como eram produzidos as peças, hoje feitas em silk. Portanto, irá minimizar o custo de estoque de materiais, além de trazer uma melhor qualidade nas tonalidades que a impressão digital consegue com mais precisão. Isso ajudará o clube nos processos de produção dos uniformes e os telespectadores e torcedores poderão acompanhar sempre de perto”.

Fonte: Mimaki



PrintFactory passa a ter compatibilidade com Linux

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Software também roda em Windows e MacOS

Software também roda em Windows e MacOS

A desenvolvedora PrintFactory anunciou que seu software homônimo passou a ter compatibilidade com o sistema operacional Linux. O aplicativo de impressão de grande formato também pode rodar em Windows e MacOS.

Segundo a empresa, o PrintFactory para Linux oferece aos birôs e gráficas digitais mais flexibilidade. Isso porque, se os operadores de pré-impressão estiverem usando estações de trabalho MacOS ou Windows, o PrintFactory possibilitará que as tarefas sejam processadas simultaneamente em um servidor Linux.

O PrintFactory para Linux é indicado a empresas de grande formato que buscam agrupar aplicativos e arquivos RIP em escala industrial. Isso porque o Linux é mais adequado para operar como um servidor RIP com capacidade real de clustering.

Erik Strik, CEO da PrintFactory, comentou: “Entendemos que cada empresa funciona de maneira diferente. É por isso que temos a satisfação de lançar o PrintFactory na plataforma Linux. Agora, nossa estratégia é abrir oportunidades em toda a rede de revendedores”.

O PrintFactory tem ferramentas de correção de cores e ajuda a otimizar a produção de impressão em grande formato. Seu fluxo de trabalho em nuvem conecta vários dispositivos e oferece agendamentos de produção dinâmico, relatórios de status e gerenciamento de recursos de qualquer computador conectado.

Fonte: PrintFactory



Pequeno signmaker fatura com sinalização de distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2020
Impressora da Signworks não para de rodar peças de comunicação visual relacionadas à covid-19

Impressora da Signworks não para de rodar peças de comunicação visual relacionadas à covid-19

Proprietário da Signworks, pequeno birô da cidade escocesa de Moray, Cameron Philson ficou sem trabalho no começo da pandemia de covid-19. Foi um momento de angústia para ele, assim como para muitos signmakers no mundo todo. “Fiquei em casa, de quarentena. Nesse momento, as coisas estavam sombrias. Mas publiquei um post nas mídias sociais para promover a sinalização de distanciamento social. Aí, as coisas mudaram totalmente - e virou uma loucura. Nunca pensei que agora estaria produzindo vários banners relacionados ao covid-19”.

Philson, que fundou a Signworks em 2008, explica que, quando as diretrizes de distanciamento social foram introduzidas em março de 2020, seus pedidos típicos (sinalização para lojas e varejo) escassearam abruptamente. Mas suas novas divulgações nas redes sociais foram responsáveis por mudar a situação, e ele começou a receber pedidos de cartazes com orientações e faixas de agradecimento à NHS, agência de saúde pública britânica. Atualmente, seus clientes variam de pequenas empresas a grandes corporações globais presentes em Moray. “Há muitas opções, como adesivos para indicar a higiene das mãos. Os clientes também podem adicionar o logo de suas empresas às peças de comunicação visual”, exemplificou o proprietário da Signworks.

Atualmente, Philson está cuidando tanto do birô quanto de sua família. Ele tem três filhos, que o ajudam nas entregas dos pedidos de impressão.

Fonte: Large Format Review



Clicky