Mimaki credencia novo distribuidor no estado do Maranhão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
Quantum, de São Luís, passará a distribuir insumos e equipamentos Mimaki

Quantum, de São Luís, passará a distribuir insumos e equipamentos Mimaki

Mais uma empresa passou a compor o conjunto de distribuidoras nacionais da Mimaki, fabricante japonesa de impressoras digitais e plotters de recorte. Trata-se da Quantum, de São Luís, no Maranhão. Com mais de 10 anos, a empresa iniciou suas atividades com a distribuição de películas de controle solar. Nesse meio tempo, agregou também produtos de comunicação visual. Atualmente, conta com sede própria, showroom e sala de treinamento.

Fernando Vieira, da Quantum, declarou: “A Mimaki é sinônimo de equipamento moderno, que se traduz em confiança ao cliente. Estamos preparados para atender os clientes com assistência técnica e fornecimento de peças e tintas originais”.

Alexandre Feitosa, supervisor comercial da Mimaki Recife, reforçou: “Com o credenciamento da Quantum como distribuidor Mimaki, estamos alinhando duas empresas que compartilham a visão de oferecer soluções completas e personalizadas adaptadas às necessidades individuais dos clientes. Além disso, é um movimento muito importante para a nossa expansão regional. Acredito que essa é a melhor forma de demonstrar ao mercado que estamos dispostos a investir na região nordeste”

Fonte: Mimaki



Inca expande fábrica de impressoras no Reino Unido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Planta da Inca fica em Cambridge

Planta da Inca fica em Cambridge

A Inca, fornecedora de impressoras digitais, expandiu sua fábrica de equipamentos inkjet sediada em Cambridge, no Reino Unido. Segundo a empresa, houve uma ampliação expressiva de recursos, sobretudo no centro de treinamentos e testes. Trata-se de um investimento alinhado à estratégia da Inca em desenvolver tecnologias a jato de tinta para diversas aplicações industriais. Além disso, a nova planta aumenta a capacidade fabril da empresa em 20%.

Com a expansão, a fábrica melhora serviços de assistência, como testes e configurações de máquinas das linhas Inca Onset (vendida exclusivamente pela Fujifilm) e Truepress Jet W3200UV (vendida pela Screen Holdings).

John Mills, CEO da Inca Digital, declarou: "Estes anúncios são mais uma prova de que continuamos indo de vento em popa. Como as vendas de modelos Onset e Truepress continuam a crescer, é essencial continuar a investir em nossas instalações e também explorar novas oportunidades para os nossos clientes".

Fonte: Fespa



EFI lança impressora sublimática Vutek FabriVU 340i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2018
Impressora vem com sistema em linha de transferência térmica

Impressora vem com sistema em linha de transferência térmica

A fabricante EFI anunciou a nova Vutek FabriVU 340i, impressora sublimática com 3,4m de largura indicada para alta produção de soft signage. Capaz de reproduzir imagens com resolução máxima de 2.400dpi, a máquina pode trabalhar nas velocidades de 500m²/h (máxima), 250m²/h (produção) e 165m²/h (PDV).

A Vutek FabriVU 340i inclui um novo sistema em linha que permite a transferência térmica da tinta em conjunto com a impressão. Segundo a empresa, o equipamento custa mais barato do que uma solução com impressora e presa térmica compradas separadamente. Além disso, ocupa menos espaço. Portanto, ao combinando duas etapas de produção em um processo contínuo, é possível obter maior produtividade e diminuir custos.

A CoverUp Ltd, de Dublin, Irlanda, foi a primeira empresa a adquirir uma unidade da Vutek FabriVU 340i. Anthony Byrne, diretor de operações da empresa, que é especializada em impressão têxtil, declarou: “Queríamos aumentar nossa capacidade de produção de soft signage, com um equipamento que sublimasse em linha. Fomos até a fábrica da EFI Reggiani, na Itália, para ver uma das primeiras unidades da Vutek FabriVU 340i, e descobrimos que a impressora era uma atualização significativa em termos de qualidade de imagem, produtividade e confiabilidade. A adição dessa tecnologia nos dará uma vantagem competitiva em nosso mercado”.

Fonte: EFI