Mimaki Brasil lança equipamento de impressão direta em tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2015

Tx500-1800B é indicada para estampar em algodão, seda, linho e viscose

Tx500-1800B é indicada para estampar em algodão, seda, linho e viscose

A Mimaki, fabricante de equipamentos para impressão têxtil, industrial e solvente, lançou no Brasil a Tx500-1800B, que realiza impressão direta em tecido em alta velocidade, assim como outros modelos anteriores, como o TS500-1800. Além disso, a Tx500-1800B dispara gotas de tintas com volumes variáveis (de 7 a 21 picolitros) e pode trabalhar na velocidade máxima de 140m2/h (modo 4 cores) e 85m2/h (modos 6 e 8 cores).

A impressora emprega sistema "belt" de alimentação de substrato, que fixa o tecido durante o processo para que ele não estique e saia do lugar. Isso gera estabilidade sobretudo na impressão de materiais com elasticidade.

Entre os diferenciais técnicos da impressora está o Maps (sistema avançado de passadas exclusivo da Mimaki que ajuda na redução de banding) e o software com função de recuperação de nozzles, com a qual é possível manter a qualidade de impressão até o reparo das cabeças entupidas e que não podem ser limpas por meio de processos convencionais.

A alimentação de tinta da Tx500-1800B é realizada por meio de garrafas. A máquina também emprega sistema de desgaseificação para aumentar a precisão da impressão e reduzir o custo do processo. Trata-se de uma função que elimina ar e bolhas existentes na tinta.

Outro destaque é o sistema de fornecimento ininterrupto de tinta. Com ele, duas garrafas por cor podem ser usadas, e quando uma acaba a outra inicia automaticamente o fornecimento. Essa função está disponível somente para o modo 4 cores.

Fonte: Mimaki Brasil



Grupo VinilSul completa 26 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2021
Empresa promete novidades para 2021

Empresa promete novidades para 2021

A distribuidora VinilSul acaba de completar 26 anos de fundação. O tema da comemoração de aniversário é o “talento”. Paulo Hübner, fundador e CEO do VinilSul, declarou: “A definição de talento está intrinsecamente ligada às pessoas e, depois de tantos anos, sabemos exatamente que nosso principal ativo nos negócios são elas. Sejam clientes, colaboradores ou fornecedores, conquistamos resultados únicos porque atuamos com pessoas talentosas, que vão muito além para chegar na excelência”.

Mesmo diante do isolamento imposto pela pandemia de covid-19, a empresa tem investido em tecnologia e capacitação de suas equipes para atender ao mercado de comunicação visual e estamparia digital.

Segundo a empresa, mesmo nos piores momentos da pandemia, a VinilSul encontrou forças na união, na tecnologia e no constante aprendizado como uma forma de se reinventar. O resultado foi um grande engajamento de sua rede de relacionamentos que funcionou como uma forma de alavancar sua atuação e contribuir com a retomada do mercado.

Destaca-se também o crescente e constante investimento em marketing feito pela VinilSul. O marketing de conteúdo, focado na disseminação de informações profissionais, foi o que mais ganhou força nas diretrizes do departamento. Em 2020, a empresa lançou seu canal para o mercado da Estamparia Digital, o VS ESTAMPE, focado apenas em soluções para impressão têxtil e de personalizados.

Também em 2020, a empresa apresentou uma nova versão de sua identidade visual. Esteticamente, a marca ganhou traços atuais, modernos e coloridos, atributos que vêm para chancelar o posicionamento inovador da VinilSul.

Em outra frente, ainda no começo do isolamento no Brasil, a empresa começou um novo e audacioso projeto. Em fase de ajustes finais, o anúncio da nova empreitada será feito em breve e promete agitar o mercado em 2021. “O que posso adiantar é que a iniciativa em andamento vai elevar o ritmo, as articulações e as novas ações da empresa daqui para frente”, conta Hübner.

Confira uma breve cronologia das principais atividades do Grupo VinilSul desde a sua fundação:

- 1995: Início das atividades, em parceria com a 3M -seguida de inúmeros seminários por todo o Brasil, que auxiliaram o mercado a ingressar na nova tecnologia de recorte eletrônico e mais tarde, na impressão digital.

- 1997: Início da expansão da empresa, que nasceu em Curitiba, com a abertura da VinilSul São Paulo, projetando a empresa no maior mercado do Brasil para atuação no cenário nacional.

- 1998: Abertura da empresa para comercialização de outras marcas do mercado. Hoje, são mais de 1.400 SKUs e 60marcas nacionais e internacionais no portfólio da empresa.

- 2008: Introdução da linha de LEDs para projetos de comunicação visual, tornando-se uma pioneira na disseminação da nova tecnologia de iluminação.

- 2013: Começa a parceria com a Epson, alcançando diversos prêmios de reconhecimento e contribuindo para a excelência do mercado de comunicação visual e início das atividades no segmento de estamparia digital.

- 2015: Abertura do calendário de cursos e workshops abordando diversos temas do segmento com o objetivo de auxiliar clientes por meio do conhecimento e profissionalização dos seus negócios.

- 2019: Lançamento do novo site e loja virtual da marca. A conectividade ganha força e passa a ser uma prioridade na estratégia de comunicação da Grupo.

- 2020: Início do movimento #tempo de transformação, iniciativa que abriu o leque de conteúdos profissionais nos canais de comunicação digital da empresa: lives, webinars, e-books e matérias especiais com tema para o mercado da comunicação visual e estamparia digital.

- 2021: Apresentação da nova identidade visual: uma marca, totalmente repaginada, colorida e dinâmica destaca a nova fase mais conectada e digital da empresa.

Fonte: VinilSul



3M passa a vender dois novos filmes para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2013

Novidades da 3M: Scotchcal Gloss Overlaminate 3658G e Scotchcal Matte Overlaminate 3660M

Novidades da 3M: Scotchcal Gloss Overlaminate 3658G e Scotchcal Matte Overlaminate 3660M

Mais dois filmes para laminação entraram para o portfólio da fabricante 3M: o Scotchcal Gloss Overlaminate 3658G e o Scotchcal Matte Overlaminate 3660M. Segundo a companhia, as películas são indicadas para acabamento em peças de comunicação visual, cuja garantia pode chegar a nove anos.

Os novos materiais podem ser combinados com outros produtos da 3M, aumentando a durabilidade de mídias flexíveis, rígidas e planas, além de proteger os impressos da ação de intempéries e raios ultravioleta.

Desenvolvidos para quem trabalha com impressão digital e plotter de recorte, os novos filmes são compatíveis com os seguintes materiais:

  • 3M Panagraphics III (substrato flexível);
  • 3M Envision 3730 (filme translúcido);
  • 3M Scotchcal 3630 (filme translúcido);
  • Tintas inkjet da 3M, para cabeças piezo.

Tony Fulco, gerente de marketing da 3M, declarou: "Estamos focados em oferecer soluções com versatilidade, durabilidade e flexibilidade. Com o nosso portfólio de substratos flexíveis, filmes translúcidos, tintas e filmes para laminação, nossos clientes sabem que podem satisfazer as suas demandas".

Fonte: 3M



Clicky