Mimaki apresenta nova SUJV-160

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2021
Impressões mantêm a aparência e a textura do couro

Impressões mantêm a aparência e a textura do couro

A fabricante Mimaki passou a vender na Europa a nova SUJV-160, impressora indicada para decorar peças de couro para moda, móveis e interiores de automóveis.

Desenvolvida pela Fujifilm e vendida exclusivamente pela Mimaki, a tinta empregada pela SUJV-160 oferece flexibilidade e resistência a riscos, além de manter todas as características das peças de couro natural e artificial. Portanto, o equipamento é indicado para indústrias que produzem bolsas, sapatos e artigos esportivos personalizados. Também pode ser utilizada para estampar aplicações para decoração (tapetes, sofás e resina moldada) e veículos (assentos de carros e motocicletas).

Bert Benckhuysen, gerente de produto sênior da Mimaki Europe, declarou: “A Mimaki está comprometida com a inovação contínua nos negócios de impressão que usam inkjet, e a nove SUJV-160 é um exemplo perfeito disso. Além do processo ser simples e eficiente, ele garante que o produto final retenha a aparência do couro. Esta impressora responder às demandas de muitos clientes, e conta com a engenharia da Mimaki e a tinta SU200, desenvolvida pela Fujifilm”.

Fonte: Mimaki Europe



Nova mídia para adesivação de piso pretende revolucionar o mercado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

A Soyang, fornecedora europeia de materiais para comunicação visual, lançou o G-Floor, substrato para personalização de pisos. Desenvolvida nos EUA, a mídia é flexível e composta por PVC de alta densidade.

De acordo com a empresa, o G-Floor é higiênico, reposicionável, de fácil instalação e compatível com impressoras digitais de grande formato. Como diferencial, ele apresenta uma camada que protege e mantém a integridade da imagem, que é impressa sob tal película.

G-Floor é vendido pela Soyang

G-Floor é vendido pela Soyang

Isso evita que a imagem risque, arranhe ou fique descolorida, além de aumentar a durabilidade da mídia, que pode ser instalada em lojas de varejo, restaurantes, cinemas, showrooms, academias, hotéis, casas de espetáculo e aeroportos.

Disponível em larguras de até 3m, a mídia apresenta uma gama de diferentes acabamentos.

Andrew Simmons, diretor de vendas da Soyang Europa, explica: "Este é produto de bom custo-benefício e muito mais viável do que o laminado convencional".

Fonte: G-floor



Premier Paper expande linha de mídias para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Substratos são indicados para várias tecnologias de impressão de grande formato

Substratos são indicados para várias tecnologias de impressão de grande formato

A fornecedora europeia Premier Paper expandiu a linha Essential Wide Format, composta por mídias para impressão solvente, ecossolvente, UV, látex e à base d’água. Os substratos são indicados para diversas aplicações em sinalização e comunicação visual, como banners e peças de PDV.

Para impressão digital à base d’água, a fornecedora disponibiliza mídias com 11 acabamentos diferentes, com superfícies fosca, brilhante ou acetinada.

A linha para impressão solvente é composta por mídias com 25 acabamentos diferentes. Há inclusive vinis monoméricos e poliméricos vendidos exclusivamente pela Premier Paper. Além disso, a fornecedora comercializa filmes à base de solvente para laminação. Eles estão disponíveis em dois acabamentos (brilhante e cristal) e em diversos tamanhos.

Fonte: My Print Resource