Mimaki anuncia nova impressora para impressão sublimática direta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/10/2016
Tx500P-3200DS pode trabalhar na velocidade máxima de 130 metros quadrados por hora

Tx500P-3200DS pode trabalhar na velocidade máxima de 130 metros quadrados por hora

A fabricante Mimaki anunciou estar desenvolvendo uma nova impressora de 3,2m de largura para impressão sublimática direta. Trata-se da Tx500P-3200DS, que pode trabalhar na velocidade de até 130m2/h e é indicada tanto para confecção de amostras quanto para produção de larga escala de tecidos.

Com 12 cabeças de impressão, a máquina também incorpora uma unidade de fixação térmica em linha, o que reduz o tempo de produção por permitir a execução de duas operações (impressão e fixação de cor) simultaneamente.

Segundo a empresa, a Tx500P-3200DS é capaz de posicionar com precisão os pontos de impressão no tecido. Isso porque a máquina leva em conta a gravidade específica e a viscosidade de cada tinta, para disparar gotas de tinta de até 6 picolitros.

A Mimaki espera lançar a Tx500P-3200DS no mercado internacional apenas em 2017. Não há previsão de lançamento da máquina no Brasil.

Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki EMEA, declarou: “A indústria têxtil está substituindo as tecnologias analógicas pela impressão digital, a fim de atender as demandas crescentes por pequenas encomendas produzidas em ciclos curtos. A Tx500P-3200DS foi projetada especificamente para atender a esses requisitos, bem como para dar conta de demandas por tecidos estampados digitalmente para cortinas, roupas de cama e estofados”.

Fonte: Mimaki



Ritrama lança películas adesivas para decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2015

Ri-Jet Deco-Wall pode cobrir superfícies de tijolos

Ri-Jet Deco-Wall pode cobrir superfícies de tijolos

A Ritrama, fabricante de materiais autoadesivos, anunciou no mercado internacional a série Ri-Jet Deco-Wall, composta por três filmes de PVC para decorações indoor e outdoor.

Segundo a fabricante, trata-se de uma solução profissional para cobrir e envelopar muros e paredes de shopping centers, hotéis, escritórios, restaurantes, cafés e propriedades residenciais.

A linha é composta pelas seguintes mídias:

Ri-Jet Deco-Wall 50: filme cast com espessura de 50μ e acabamento branco brilhante. Com durabilidade outdoor de cinco anos, pode receber impressão digital solvente, ecossolvente, látex e UV. Indicada para cobrir superfícies não convencionais, a película possui adesivo permanente e apresenta conformação extrema.

Ri-Jet Deco-Wall 75: filme polimérico com espessura de 75μ e acabamento branco brilhante. Com durabilidade outdoor de cinco anos, pode receber impressão digital solvente, ecossolvente, látex e UV. A película é indicada para superfícies outdoor e decoração de interiores, como paredes ásperas, paredes rebocadas, placas de gesso e divisórias.

Ri-Jet Deco-Wall 100: filme monomérico com espessura de 100μ. Com durabilidade de quatro anos, pode receber impressão digital solvente, ecossolvente, látex e UV. Por ter acabamento branco fosco, é indicado para aplicações internas, pois evita a reflexão de luz. A película é recomendada para decorações personalizadas, principalmente de lojas, onde paredes são utilizadas para campanhas promocionais de curto prazo.

Fonte: Ritrama



Gerber atualiza software Omega

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/10/2020
Aplicativo chegou à versão 7.0, que inclui mais de 25 novos recursos

Aplicativo chegou à versão 7.0, que inclui mais de 25 novos recursos

A fabricante Gerber Technology anunciou o Omega 7.0, software de design que oferece ferramentas de layout, criação, saída e conversão de peças de sinalização, como placas, decalques e gráficos de exibição.

De acordo com o site da empresa, "as ferramentas de design e produção do Omega são ajustadas para executar corte, impressão e acabamento, em plotters, impressoras térmicas, routers e mesas de corte da Gerber”.

A verão 7.0 do Omega inclui mais de 25 novos recursos. Entre eles:

  • Paleta personalizada pelo usuário;
  • Templates, com funções salváveis;
  • Seleção das paletas de trabalho;
  • Personalização do teclado: permite teclas de atalho atribuíveis ao usuário;
  • Melhorias de back-cut: monitoramento de nome de camada e seleção de dispositivo;
  • Funções de software CS, incluindo caminhos de recorte e cores de processo.

Fonte: Gerber



Clicky