Mimaki anuncia nova geração de impressoras têxteis híbridas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2019
TX300P1800 MkII pode imprimir no papel transfer ou diretamente no tecido

TX300P1800 MkII pode imprimir no papel transfer ou diretamente no tecido

A filial norte-americana da Mimaki anunciou no mercado internacional o TX300P-1800 MkII, equipamento que pode trabalhar tanto com papel sublimático quanto com impressão direta no tecido.

Michael Maxwell, gerente sênior da Mimaki USA, declarou: “Este modelo baseia-se na impressora TX300P-1800, mas ele vem com mais recursos para que nossos clientes possam expandir seus negócios com a flexibilidade de imprimir não apenas em tecidos de poliéster, mas também em tecidos de celulose, como algodão e cânhamo”.

No modo de impressão direta, o equipamento drena o excesso de tinta que penetra na mídia por meio de um cilindro com uma calha de recebimento. Para mudar para o modo de sublimação com papel, o usuário precisa apenas conectar uma placa de vácuo.

A TX300P-1800 MkII aceita tecidos de até 75,6 polegadas de largura ou papel transfer de até 76,7 polegadas de largura.

A máquina vem também com um recurso exclusivo de tinta dupla, que pode ter três configurações: pigmentada/sublimação direta, pigmentada/sublimação transfer ou sublimação direta/sublimação transfer.

Os usuários do TX300P-1800 MkII também podem instalar um único tipo de tinta, entre elas: sublimática direta, pigmentada, dispersa, reativa ou ácida.

As tintas estão disponíveis em embalagens de dois litros e são instaladas no Mimaki Bulk Ink System 3 (MBIS3), que é mais econômico que os cartuchos, além de dar mais autônoma à impressão, liberando a equipe para trabalhar em outros projetos.

Fonte: Mimaki USA



Trotec expande linha de produtos TroGlass

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2019
Fornecodora adiciona chapas acrílicas TroGlass Glitter à sua linha de mídias

Fornecodora adiciona chapas acrílicas TroGlass Glitter à sua linha de mídias

A Trotec, fornecedora de materiais para corte e gravação a laser, expandiu sua linha de mídias e passou a vender a série TroGlass Glitter, composta por acrílicos fundidos de brilho uniforme.

Disponível em uma variedade de espessuras, as mídias TroGlass Glitter oferecem cores estáveis que não desbotam quando processadas à laser. Os substratos são indicados para a produção de sinalização, itens decorativos, displays de ponto de venda, entre outras aplicações.

Segundo a fornecedora, o TroGlass Glitter vem de fábrica com uma máscara plástica. É um recurso exclusivo que protege o acrílico contra arranhões, o que reduz o refugo e o retrabalho.

Ainda de acordo com a Trotec, os produtos da linha TroGlass produzem uma borda polida e suave, com pouco ou nenhum pós-processamento. Dependendo das configurações da máquina a laser, a gravação dos materiais resultam em imagens sutis ou proeminentes.

Warren Knipple, presidente da Trotec, declarou: “Nossa crescente linha de mídias nos permite oferecer novas oportunidades para que os clientes ampliem suas ofertas de produtos e atendam a uma ampla gama de aplicações”.

Fonte: Trotec



HP lança impressoras da linha PageWide

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2015

Impressoras são indicadas para o mercado técnico e para reprodução de peças para ponto de venda

Impressoras são indicadas para o mercado técnico e para reprodução de peças para ponto de venda

A HP, desenvolvedora de tecnologias, anunciou a PageWide, nova série de impressoras de grande formato composta pelos modelos Designjet XL4000, XL5400, XL5000 e XL8000.

Indicada para o mercado técnico e produção de materiais para ponto de venda, a série de máquinas emprega tinta à base d’água e tecnologia de barra de impressão fixa com 200 mil nozzles.

A HP também anunciou a Scitex BF550 e a Scitex FB750, impressoras compactas e equipadas com sistema reforçado de carregamento e mesa de suporte de rolo para substratos flexíveis.

Além disso, a HP lançou no mercado internacional o kit de software HP Latex para desenvolvedores, que permite a integração de fluxos de trabalho e aplicativos de terceiros às impressoras HP Latex 370.

Fonte: Image Report