Mimaki anuncia nova geração de impressoras têxteis híbridas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2019
TX300P1800 MkII pode imprimir no papel transfer ou diretamente no tecido

TX300P1800 MkII pode imprimir no papel transfer ou diretamente no tecido

A filial norte-americana da Mimaki anunciou no mercado internacional o TX300P-1800 MkII, equipamento que pode trabalhar tanto com papel sublimático quanto com impressão direta no tecido.

Michael Maxwell, gerente sênior da Mimaki USA, declarou: “Este modelo baseia-se na impressora TX300P-1800, mas ele vem com mais recursos para que nossos clientes possam expandir seus negócios com a flexibilidade de imprimir não apenas em tecidos de poliéster, mas também em tecidos de celulose, como algodão e cânhamo”.

No modo de impressão direta, o equipamento drena o excesso de tinta que penetra na mídia por meio de um cilindro com uma calha de recebimento. Para mudar para o modo de sublimação com papel, o usuário precisa apenas conectar uma placa de vácuo.

A TX300P-1800 MkII aceita tecidos de até 75,6 polegadas de largura ou papel transfer de até 76,7 polegadas de largura.

A máquina vem também com um recurso exclusivo de tinta dupla, que pode ter três configurações: pigmentada/sublimação direta, pigmentada/sublimação transfer ou sublimação direta/sublimação transfer.

Os usuários do TX300P-1800 MkII também podem instalar um único tipo de tinta, entre elas: sublimática direta, pigmentada, dispersa, reativa ou ácida.

As tintas estão disponíveis em embalagens de dois litros e são instaladas no Mimaki Bulk Ink System 3 (MBIS3), que é mais econômico que os cartuchos, além de dar mais autônoma à impressão, liberando a equipe para trabalhar em outros projetos.

Fonte: Mimaki USA



OneVision lança software de pré-impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2018
Wide Format Automation foi desenvolvido exclusivamente para rodar impressoras de grandes formatos

Wide Format Automation foi desenvolvido exclusivamente para rodar impressoras de grandes formatos

A desenvolvedora OneVision anunciou no mercado internacional o lançamento do Wide Format Automation, aplicativo de pré-impressão para rodar impressoras de grandes formatos.

Com ferramentas específicas de nesting, panelização e acabamento de banners, o software permite a criação de fluxos de trabalho mais ágeis.

Segundo a empresa, a primeira etapa a ser executada por quem usa o software é a calibração da entrada de cores. Isso envolve verificar a qualidade dos dados de impressão dos trabalhos recebidos, para verificar erros. Dependendo do tipo de trabalho, é possível incluir também a geração de marcas de registro e códigos de barras no início do processo. Após a otimização de dados, as transparências são achatadas para acelerar o processo de impressão e evitar erros de cor.

O aplicativo oferece ferramentas para organizar de forma inteligente trabalhos de impressão, sendo elees de vários clientes, em diferentes formas, em uma única folha ou em rolo. Trata-se da otimização do uso dos substratos, para reduzir a quantidade de resíduos e desperdícios.

Outra ferramenta oferecida pelo software é o gerenciador de corte, que corrige linhas de corte danificadas ou incompletas. Sangria, marcas de verniz ou máscaras brancas podem ser criadas por meio de um processo automatizado.

Já o Tiling & Paneling permite que os formatos muito grandes de imagem sejam divididos em vários arquivos menores para impressão. O Inksave permite economizar tintas CMY sem comprometer a qualidade, enquanto a conexão direta com o Onyx disponibiliza dados de impressão otimizados para controlar o RIP.

Fonte: OneVision



Durst anuncia inkjet de rótulos e embalagens Tau 330 RSC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Tau 330 RSC possui sistema de tintas com oito canais de cores

Tau 330 RSC possui sistema de tintas com oito canais de cores

A fabricante Durst anunciou no mercado internacional a Tau 330 RSC, impressora inkjet UV industrial indicada para estampar embalagens, rótulos e etiquetas.

Com largura de impressão de 330mm, a máquina trabalha na velocidade de até 78 metros lineares e resolução de 1200dpi. Além disso, incorpora sistema de tintas pigmentadas com oito cores (CMYK, branco, laranja, verde e azul violeta), o que permite obter imagens com uma ampla gama de cores (cobrindo cerca de 98% do universo Pantone).

A Tau 330 RSC é vendida sob o programa “Configure Your Digital Future”, da Durst. Portanto, pode ser adquirida sozinha ou com o sistema digital de corte laser LFS 330. O equipamento também pode vir com a OMET Xflex (solução de acabamento) ou com opcionais de corte e rebobinamento, pré-tratamento corona em linha, limpeza de bordas ou aplicação de primer, verniz e laminação.

A Durst também lançou uma solução web-to-print para criação e impressão de embalagens, rótulos e etiquetas.

Fonte: Durst