Mimaki anuncia nova geração de impressoras têxteis híbridas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2019
TX300P1800 MkII pode imprimir no papel transfer ou diretamente no tecido

TX300P1800 MkII pode imprimir no papel transfer ou diretamente no tecido

A filial norte-americana da Mimaki anunciou no mercado internacional o TX300P-1800 MkII, equipamento que pode trabalhar tanto com papel sublimático quanto com impressão direta no tecido.

Michael Maxwell, gerente sênior da Mimaki USA, declarou: “Este modelo baseia-se na impressora TX300P-1800, mas ele vem com mais recursos para que nossos clientes possam expandir seus negócios com a flexibilidade de imprimir não apenas em tecidos de poliéster, mas também em tecidos de celulose, como algodão e cânhamo”.

No modo de impressão direta, o equipamento drena o excesso de tinta que penetra na mídia por meio de um cilindro com uma calha de recebimento. Para mudar para o modo de sublimação com papel, o usuário precisa apenas conectar uma placa de vácuo.

A TX300P-1800 MkII aceita tecidos de até 75,6 polegadas de largura ou papel transfer de até 76,7 polegadas de largura.

A máquina vem também com um recurso exclusivo de tinta dupla, que pode ter três configurações: pigmentada/sublimação direta, pigmentada/sublimação transfer ou sublimação direta/sublimação transfer.

Os usuários do TX300P-1800 MkII também podem instalar um único tipo de tinta, entre elas: sublimática direta, pigmentada, dispersa, reativa ou ácida.

As tintas estão disponíveis em embalagens de dois litros e são instaladas no Mimaki Bulk Ink System 3 (MBIS3), que é mais econômico que os cartuchos, além de dar mais autônoma à impressão, liberando a equipe para trabalhar em outros projetos.

Fonte: Mimaki USA



Mercado global de impressão digital têxtil pode crescer 16,3% até 2027

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2018
Previsão de expansão foi levantada pela Future Market Insights

Previsão de expansão foi levantada pela Future Market Insights

A consultoria internacional Future Market Insights (FMI) publicou recentemente um estudo específico sobre o mercado global de impressão digital têxtil. Intitulada “Digital Textile Printing Market: Global Industry Analysis 2013-2017 and Opportunity Assessment 2018-2027”, a pesquisa aponta que, em termos de receita, o mercado global de impressão digital têxtil pode crescer 16,3% (CAGR) durante o período previsto (até 2027). Espera-se que o mercado da Ásia-Pacífico permaneça na posição de liderança durante a previsão.

No relatório da Future Market Insights, há a sugestão de que o crescimento do mercado de impressão digital têxtil pode ser atribuído às contribuições dos países emergentes, como a Índia e a China. Espera-se que a China lidere o crescimento do mercado durante o período previsto.

A receita da impressão digital têxtil na América do Norte é estimada em mais de 43% da receita global do mercado de impressão digital têxtil, em 2018.

O estudo aponta que os usuários finais da impressão digital têxtil estão adotando cada vez mais a tecnologia para a promoção de vendas, em aplicações como displays e banners de PDV, que atraem clientes para testar e comprar produtos. A estamparia digital também está cada vez mais presente em indústrias de segmentos diversos.

Fonte: WhatTheyThink



Alltak lança mais dois vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2013

A Alltak, fabricante de películas para adesivação e envelopamento de carro, está a todo vapor. Além dos Jateado Silver e o Jateado Militar, lançados em março, a empresa acaba de anunciar mais dois vinis:

Brushed Black

Película preta, opaca e texturizada, com efeito escovado e um toque de glitter. Trata-se de um filme reposicionável, com largura de 1,22m e espessura de 0,10mm. Tem liner de papel siliconado de 130g/m2. O Brushed Black é vendido em bobinas de 25m ou 50m.

Alltak Brushed Black, para envelopamento

Alltak Brushed Black, para envelopamento

Preto Onix

Película preta, com alto brilho e efeito de glitter. Segundo a fabricante, é uma tendência mundial que está sendo fabricada no Brasil. O filme também é reposicionável, com largura de 1,22m e espessura de 0,10mm. Tem liner de papel siliconado de 130g/m2. O Preto Onix é vendido em bobinas de 25m ou 50m.

Alltak Preto Onix

Alltak Preto Onix

Fonte: Alltak