Meteor Inkjet lança driver card para cabeças Epson

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2019
HDC ES3200 aciona cabeças PrecisionCore S3200

HDC ES3200 aciona cabeças PrecisionCore S3200

A Meteor Inkjet, fornecedora de eletrônicos e softwares para inkjet industrial, expandiu seu portfólio e lançou o HDC ES3200, driver card para cabeças Epson PrecisionCore S3200.

Clive Ayling, diretor-gerente da Meteor, declarou: “Temos um bom relacionamento com a Epson, e desenvolvemos eletrônicos e softwares para acionar a cabeça de impressão S3200. Estamos empolgados com o potencial que essa cabeça oferece, e esperamos mais oportunidades de trabalhar com a Epson em novos desenvolvimentos”.

Duncan Ferguson, vice-presidente de impressão profissional e robótica da Epson Europa, também comentou: “A Epson ajuda o maior número de clientes a converter impressão analógica em impressão digital. Acreditamos que a melhor maneira de promover nossas cabeças é por meio de empresas tecnicamente excelentes no segmento inkjet industrial, como a Meteor”.

Fonte: Meteor Inkjet



Signs Nordeste, Maquintex e Femicc 2015: visitação qualificada e bons negócios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/09/2015
Eventos terminaram em clima otimista

Eventos terminaram em clima otimista

Realizadas entre os dias 18 e 21 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, as feiras Signs Nordeste, Maquintex e Femicc atraíram 20 mil profissionais para a concretização de muitos negócios, relevando um otimismo inesperado dos segmentos têxtil, coureiro-calçadista e de comunicação visual no segundo semestre de 2015. A FCEM, organizadora dos eventos, anunciou a data da próxima edição das feiras, que ocorrerão entre os dias 3 e 6 de outubro de 2017.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, declarou: “Ficamos muito satisfeitos com os resultados, que foram concretizados em um momento de macroeconomia em retração. Os expositores realizaram bons negócios e estão otimistas com os resultados do pós-evento. A expectativa para o segundo semestre é positiva”.

Os expositores das 800 marcas presentes nos eventos apresentaram lançamentos e tecnologias. Entre os fornecedores estava a Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, representada por Sidnei Marques, diretor de operações, que declarou: “Apesar da conjuntura adversa, investimos na feira, que deu um resultado acima das nossas expectativas. Desenvolvemos o mercado distribuidor na região nordeste, atendemos novas empresas e, com certeza, fecharemos negócios logo após o evento, especialmente com o lançamento da New Targa XT, uma exclusividade da nossa empresa”.

Fonte: Signs Nordeste



Opções de vinis Alltak são incorporadas a app que simula envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2019
FormaCar pode ser usado gratuitamente

FormaCar pode ser usado gratuitamente

As opções de vinis adesivos da Alltak, fabricante nacional de películas, passaram a integrar o FormaCar, app que simula como o automóvel ficará depois de envelopado. Gratuito, o aplicativo está disponível nas lojas PlayStore (Android) e AppStore (Apple).

É fácil de usá-lo: o usuário acessa o banco de dados de carros dos principais fabricantes do mundo, para selecionar o modelo do veículo desejado. Depois, acessa a área com as opções de vinis e testa as diferentes possibilidades.

Em sua atualização mais recente, o app permite o uso de realidade aumentada. Assim, pode-se “colocar o carro na sua sala” e mudar as cores do envelopamento como desejar.

Marcelo Souss, diretor da Alltak, explicou: “Visitei uma feira no exterior e vi uma empresa oferecendo um serviço semelhante. Porém, era um custo muito alto para o profissional que trabalha com envelopamento - e é quem de fato ficará com o app em seu celular, para mostrar aos clientes. Quando cheguei no hotel, havia esquecido o nome da empresa e, ao fazer buscas na internet, encontrei o time da FormaCar, que vem nos ajudando muito desde então”.

Ainda segundo o diretor, no primeiro dia da marca no FormaCar, mais de mil envelopamentos virtuais com vinis Alltak foram executados pelo aplicativo. Souss complementa: “Temos uma grande dificuldade de transmitir ao cliente como o veículo dele vai ficar. Há pessoas que conseguem visualizar, mas muitas não conseguem pensar como ficará o resultado final. Com esta ferramenta, o envelopador pode fazer o teste para o cliente ter uma ideia exata do produto”.

Embora a ferramenta tecnológica ajude bastante, a Alltak considera que ela não substituirá os mostruários físicos, que oferece uma experiência tátil e sensorial.

Fonte: Fespa Brasil