Mercado global de inkjet emergente crescerá 24,6% entre 2016 e 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/11/2019
Pesquisa cobre segmentos incipientes da tecnologia inkjet

Pesquisa cobre segmentos incipientes da tecnologia inkjet

A Trends, consultoria de inteligência de mercado sediada no Reino Unido, publicou recentemente um estudo sobre o crescimento das tecnologias emergentes do mercado global de inkjet. Intitulado "Emerging Inkjet Printing Technologies, Applications and Global Markets", o relatório aponta que haverá crescimento (CAGR) de 24,6% entre 2016 e 2021.

A consultoria avalia que o mercado estudado deve atingir 12,6 bilhões de dólares até 2021. Em 2016, ele valia 4,2 bilhões de dólares.

O relatório também aborda tendências tecnológicas e mercadológicas e cobre os seguintes ramos:

  • Aromas e fragrâncias;
  • Eletrônicos;
  • Energia;
  • Estamparia de produtos como tecidos, cerâmicas, vidros e alimentos;
  • Impressão 3D;
  • Medicina e ciências da vida;
  • Óptica;
  • Produtos químicos.

O estudo, porém, não cobre aplicações tradicionais, como artes gráficas. Esse segmento é abordado em outro relatório recente da BCC Research, o “SMC036D Microfluidics: Technologies and Global Markets”.

A pesquisa inclui os seguintes tópicos:

  • Desenvolvimentos da tecnologia inkjet que devem influenciar o mercado até 2021;
  • Projeções de mercado detalhadas para cada tecnologia e aplicação, durante o período entre 2015 e 2021;
  • Tendências tecnológicas e de mercado esperadas a longo prazo;
  • Descrições dos principais players do setor.

O relatório ainda inclui:

  • Visão geral do mercado global de tecnologias e aplicações inkjet emergentes;
  • Análises das tendências do mercado global, com dados de 2015 e 2016 e projeções de taxas de crescimento anuais (CAGRs) até 2021;
  • Tendências e desafios específicos para diferentes segmentos;
  • Definições de tecnologias como microfluídica, nanotecnologia e outras. Segmentos de tecnologia, como cabeças de impressão, tintas e fluidos;
  • Discussão dos problemas envolvidos na tecnologia da cabeça de impressão, como fabricação, considerações sobre design e desempenho;
  • Análises de patentes;
  • Perfil das principais empresas do setor.

Fonte: Trends



Imprimax lança série de vinis para recorte eletrônico

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2019
Silver Max tem 39 opções coloridas para quem trabalha com plotters de recorte

Silver Max tem 39 opções coloridas para quem trabalha com plotters de recorte

A fabricante Imprimax lançou uma série de vinis adesivos desenvolvidos para quem trabalha com plotters de recorte. É a Silver Max, composta por películas de PVC polimérico calandrado de 80 micra, cola reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m².

A fornecedora indica a linha Silver Max para a composição de peças de sinalização interna e externa, como banners, faixas, estandes de eventos, fachadas, frontlights, painéis, totens, displays de pdv e vitrines. As mídias também podem compor decorações de frota de carros, embarcações, jet skis, aeronaves, entre outros veículos.

Vendidas em rolos de 1,22m x 50m, as películas duram seis anos depois de aplicadas em ambientes internos ou externos. As opções metálicas e perolizadas têm durabilidade de dois anos em instalações outdoor e quatro, em indoor. A validade da mídia cai para um ano no caso de ser usada no envelopamento automotivo.

Os vinis Silver Max podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica UV e impressão offset UV.

Para a correta aplicação, a superfície deve ser lisa e plana e estar limpa com álcool isopropílico, para evitar impurezas, oleosidade e outros químicos que possam colocar em risco a qualidade da instalação.

A linha Silver Max divide-se entre as opções semibrilhantes e foscas. Confira:

- Semibrilho: Amarelo Gengibre, Amarelo Médio, Amarelo Ouro, Azul Allure, Azul Marinho, Azul Médio, Azul Noturno, Bege Taupe, Branco, Cinza Claro, Cinza Escuro, Cobre Vecchio, Coral Dourado, Laranja, Magenta, Magnólia, Prata Infinito, Preto Rosa, Ternura, Verde Bandeira, Verde Menta, Vermelho Fogo, Vermelho Granada, Vermelho Tomate e Vermelho Vivo.

- Fosco: Amarelo Gengibre, Azul Allure, Bege Taupe, Branco, Cobre Vecchio, Coral Dourado, Magnólia, Prata Infinito, Preto, Rosa Ternura, Verde Menta e Vermelho Vivo.

Fonte: Imprimax



Novas cabeças aumentam velocidade de impressoras swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Produtividade das impressoras Impala aumentou

Produtividade das impressoras Impala aumentou

A swissQprint, fabricante europeia de impressoras digitais, anunciou que os modelos Impala serão equipados com novas cabeças que permitem a máquina trabalhar com velocidades entre 130m2/h e 180m2/h. As impressoras UV Nyala 2, com 3,2m x 2m, também fabricadas pela swissQprint, já eram vendidas com as novas cabeças.

A Impala é uma impressora UV plana que pode trabalhar materiais com formato máximo de 2,5m x 4m. Para a impressão de substratos flexíveis em bobinas, é possível acoplar um sistema rolo a rolo opcional na máquina.

A impressora possui nove canais de cores que podem ser configurados de acordo com as necessidades do cliente. Portanto, a paleta CMYK pode vir acompanhada de branco, verniz, cores light, laranja, verde ou violeta.

Segundo a empresa, as tintas originais da Impala aderem a muitas superfícies e substratos não convencionais, o que aumenta consideravelmente as opções produtivas da máquina.

Fonte: Large Format Review