Mercado global de inkjet emergente crescerá 24,6% entre 2016 e 2021
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/11/2019
A Trends, consultoria de inteligência de mercado sediada no Reino Unido, publicou recentemente um estudo sobre o crescimento das tecnologias emergentes do mercado global de inkjet. Intitulado "Emerging Inkjet Printing Technologies, Applications and Global Markets", o relatório aponta que haverá crescimento (CAGR) de 24,6% entre 2016 e 2021.
A consultoria avalia que o mercado estudado deve atingir 12,6 bilhões de dólares até 2021. Em 2016, ele valia 4,2 bilhões de dólares.
O relatório também aborda tendências tecnológicas e mercadológicas e cobre os seguintes ramos:
- Aromas e fragrâncias;
- Eletrônicos;
- Energia;
- Estamparia de produtos como tecidos, cerâmicas, vidros e alimentos;
- Impressão 3D;
- Medicina e ciências da vida;
- Óptica;
- Produtos químicos.
O estudo, porém, não cobre aplicações tradicionais, como artes gráficas. Esse segmento é abordado em outro relatório recente da BCC Research, o “SMC036D Microfluidics: Technologies and Global Markets”.
A pesquisa inclui os seguintes tópicos:
- Desenvolvimentos da tecnologia inkjet que devem influenciar o mercado até 2021;
- Projeções de mercado detalhadas para cada tecnologia e aplicação, durante o período entre 2015 e 2021;
- Tendências tecnológicas e de mercado esperadas a longo prazo;
- Descrições dos principais players do setor.
O relatório ainda inclui:
- Visão geral do mercado global de tecnologias e aplicações inkjet emergentes;
- Análises das tendências do mercado global, com dados de 2015 e 2016 e projeções de taxas de crescimento anuais (CAGRs) até 2021;
- Tendências e desafios específicos para diferentes segmentos;
- Definições de tecnologias como microfluídica, nanotecnologia e outras. Segmentos de tecnologia, como cabeças de impressão, tintas e fluidos;
- Discussão dos problemas envolvidos na tecnologia da cabeça de impressão, como fabricação, considerações sobre design e desempenho;
- Análises de patentes;
- Perfil das principais empresas do setor.
Fonte: Trends
Mimaki distribuirá impressoras de grande formato da Oki Data
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/01/2020
No dia 6 de janeiro de 2020, a Mimaki e a Oki Data fecharam um contrato internacional de distribuição de impressoras de grande formato. O acordo expande a aliança comercial entre as empresas, iniciada em março de 2019, com o objetivo de ampliar as vendas de ambas no exterior.
De acordo com o contrato, a partir de 1º de abril de 2020, a Mimaki passará a vender tintas, suprimentos, peças de manutenção e impressoras de grande formato da Oki Data, entre elas a ColorPainter H3-104s e a ColorPainter M-64s.
A Mimaki desenvolve, fabrica, vende e mantém impressoras inkjet, plotters de recorte, tintas e softwares específicos. A empresa é apoiada por uma rede internacional de revendedores em cerca de 150 países.
Um dos motivos que levou a Oki Data a selar o contrato é a capacidade tecnológica e comercial da Mimaki. No julgamento da empresa, a aliança tem a poder de melhorar o atendimento os clientes atuais da soluções da marca.
Fonte: Oki Data
HP promove curso sobre impressão digital em agosto
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/08/2014
No dia 14 de agosto, a HP Brasil promoverá mais um treinamento sobre impressão digital. Das 9h às 18h, o curso é indicado para clientes que já tenham adquirido uma impressora látex da empresa. Entre os tópicos apresentados no evento estão:
- como aproveitar as oportunidades com aplicações HP Látex;
- aplicações e margens: saia da alta competição pelo preço do metro quadrado;
- benefícios ambientais: vantagens da impressão amigável ao meio ambiente;
- dicas de fornecedores em todas as etapas da cadeia de produção;
- HP Wall Art: explore o mercado de decoração de paredes;
- impressão e recorte: como fazer facilmente com seu software RIP SAi;
- dicas e truques com Photoprint/Flexisign (com especialista SAi);
- qual a melhor configuração para cada perfil de mídia;
- dicas de operação da HP Látex Série 300.
As inscrições para o curso são gratuitas e as vagas, limitadas. O evento ocorre no Showroom HP de Grandes Formatos, na av. Rebouças, 2455 – São Paulo (SP).
O interessado deve se inscrever pelo e-mail [email protected], com os seguintes dados: empresa, nome, telefone, e-mail, impressora que comprou (HP Látex 260, HP Látex 280 ou Série HP Látex 300), data da aquisição, revenda onde comprou e software utilizado.
Fonte: HP
- Fujifilm lança tinta inkjet que combina tecnologias aquosa e UV
- Etherna Adesivos entra para o mercado de sign, comunicação visual e decoração
- Durst lança inkjet industrial para embalagens e displays
- Drytac anuncia disponibilidade global de película PET
- Xaar e Marabu desenvolvem solução inkjet para impressão em frascos de vidro
- Fujifilm expande gama de cores de tintas inkjet pigmentadas
- Fiery e GIS firmam parceria em mercado inkjet industrial
- Brother entra no mercado de impressão digital látex
- Receita global do Out of Home supera 40 bilhões de dólares
- Agfa desenvolve novas tintas inkjet das marcas Onset e Avinci
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Abertas as inscrições para a competição de envelopamento da Avery
- Summa atualiza software GoProduce Flatbed
- Mutoh apresenta tecnologia de impressão lenticular
- Fujifilm lança tinta inkjet que combina tecnologias aquosa e UV
- SAi lança Flexi Complete
- Ricoh lança solução Direct to Film
- Arlon lança mídias adesivas sem PVC
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual