Mercado global de inkjet emergente crescerá 24,6% entre 2016 e 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/11/2019
Pesquisa cobre segmentos incipientes da tecnologia inkjet

Pesquisa cobre segmentos incipientes da tecnologia inkjet

A Trends, consultoria de inteligência de mercado sediada no Reino Unido, publicou recentemente um estudo sobre o crescimento das tecnologias emergentes do mercado global de inkjet. Intitulado "Emerging Inkjet Printing Technologies, Applications and Global Markets", o relatório aponta que haverá crescimento (CAGR) de 24,6% entre 2016 e 2021.

A consultoria avalia que o mercado estudado deve atingir 12,6 bilhões de dólares até 2021. Em 2016, ele valia 4,2 bilhões de dólares.

O relatório também aborda tendências tecnológicas e mercadológicas e cobre os seguintes ramos:

  • Aromas e fragrâncias;
  • Eletrônicos;
  • Energia;
  • Estamparia de produtos como tecidos, cerâmicas, vidros e alimentos;
  • Impressão 3D;
  • Medicina e ciências da vida;
  • Óptica;
  • Produtos químicos.

O estudo, porém, não cobre aplicações tradicionais, como artes gráficas. Esse segmento é abordado em outro relatório recente da BCC Research, o “SMC036D Microfluidics: Technologies and Global Markets”.

A pesquisa inclui os seguintes tópicos:

  • Desenvolvimentos da tecnologia inkjet que devem influenciar o mercado até 2021;
  • Projeções de mercado detalhadas para cada tecnologia e aplicação, durante o período entre 2015 e 2021;
  • Tendências tecnológicas e de mercado esperadas a longo prazo;
  • Descrições dos principais players do setor.

O relatório ainda inclui:

  • Visão geral do mercado global de tecnologias e aplicações inkjet emergentes;
  • Análises das tendências do mercado global, com dados de 2015 e 2016 e projeções de taxas de crescimento anuais (CAGRs) até 2021;
  • Tendências e desafios específicos para diferentes segmentos;
  • Definições de tecnologias como microfluídica, nanotecnologia e outras. Segmentos de tecnologia, como cabeças de impressão, tintas e fluidos;
  • Discussão dos problemas envolvidos na tecnologia da cabeça de impressão, como fabricação, considerações sobre design e desempenho;
  • Análises de patentes;
  • Perfil das principais empresas do setor.

Fonte: Trends



Arlon promove WrapWars versão Outubro Rosa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2014

Campanha visa ajudar na conscientização sobre o câncer de mama

Campanha visa ajudar na conscientização sobre o câncer de mama

Durante outubro e novembro, a Arlon, fabricante de vinis adesivos, promoverá a WrapWars, competição de envelopamento de carros. Na atual edição do concurso, podem participar apenas trabalhos desenvolvidos com filmes rosa da empresa, que são: Hot Pink Aluminum, Cosmopolitan Pink, Manga Pink, Lipstick, Lady Red Pearl e Tropical Pink.

A razão para tal restrição é simples: por meio do WrapWars 2014, a Arlon apoia o Outubro Rosa, movimento internacional contra o câncer de mama. As fotos dos trabalhos recebidos circularão pelas mídias sociais da fabricante de vinis. A cada "curtida", a Arlon doará um dólar para uma fundação norte-americana dedicada ao combate da doença.

Os vencedores da competição serão anunciados no dia 3 de novembro. O campeão ganha um table iPad Mini e um rolo de vinil da linha Ultimate PremiumPlus, de qualquer cor a ser escolhida.

Fonte: Arlon



Aplike apresenta novos vinis adesivos da linha Aplikdecor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2015
Aplikdecor é linha nacional desenvolvida para decoração de ambientes

Aplikdecor é linha nacional desenvolvida para decoração de ambientes

A Aplike, fabricante nacional de películas, anunciou três novos modelos de vinis adesivos da linha Aplikdecor, indicada para aplicações de comunicação visual, arquitetura e decoração de ambientes. Produzidos no Brasil, os novos filmes apresentam acabamento texturizado com efeitos “couro natural”, “madeira preta” e “madeira tabaco”.

Segundo a empresa, os vinis são blockout, apresentam durabilidade interna de três anos e podem ser recortados com plotters, para serem aplicados em superfícies lisas, com curvas, retas ou em cantos de 90 graus.

Os novos vinis da linha Aplikdecor são compostos por frontal de PVC calandrado, adesivo reposicionável e liner de papel siliconado de 150g/m2. Com espessura de 0,15mm, as películas são vendidas em bobinas de 1,22m de largura e 15m de comprimento.

Os produtos da linha Aplikdecor podem ser utilizados para decoração e reforma de bancos, salas de escritórios, restaurantes, bibliotecas, hotéis, aeroportos, hospitais, estandes, lojas de conveniência, revendedoras de automóveis, elevadores, clubes, lojas, lanchas e embarcações, parques temáticos e postos de combustíveis.

Aplikdecor Couro Natural
Aplikdecor Couro Natural
Aplikdecor Madeira Preta
Aplikdecor Madeira Tabaco

Fonte: Aplike