Mercado global de impressão inkjet em 2020 vale 80,4 bilhões de dólares

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2020
Estudo aponta que todos os segmentos do mercado estão crescendo

Estudo aponta que todos os segmentos do mercado estão crescendo

Recém-publicado pela consultoria norte-americana Smithers, o estudo “The Future of Inkjet Printing to 2025" indica que, atualmente, o mercado global de impressão inkjet vale 80,4 bilhões de dólares e deve chegar a 118,2 bilhões de dólares em 2025.

Segundo o relatório, o crescimento anual do mercado referido será em torno de 11% de CAGR em volume e 8% em termos de valor.

Ainda de acordo com a pesquisa, todos os segmentos do mercado inkjet estão crescendo. Essa tecnologia atende às mudanças nas demandas dos compradores de impressão, pois pode atender às preferências variáveis dos consumidores. Os desenvolvimentos tecnológicos contínuos e a experiência dos fornecedores de impressão tornam a inkjet mais competitiva em relação a outras tecnologias analógicas de impressão.

A análise de Smithers identifica tendências e fatores, como:

- Flexibilidade e agilidade: a inkjet permite que as gráficas e birôs sejam mais ágeis e responsivas aos requisitos dos clientes;

- Vantagens únicas: a capacidade de imprimir apenas o que é necessário (sob demanda), sem matrizes, aumenta a eficiência na cadeia de produção;

- Novas tecnologias: equipamentos de alto desempenho, oferecendo alta qualidade e confiabilidade, estão chegando ao mercado, com métodos de fabricação e fluxos de trabalho integrados, em uma operação de única passada;

- Alterações na cadeia de suprimentos do varejo: o crescimento do comércio eletrônico permite que os varejistas usem embalagens como um veículo para se comunicar com seus consumidores e ampliar as funções das embalagens, e se envolver com os consumidores de novas maneiras, melhorando sua experiência de receber um produto;

- Sustentabilidade: potenciais vantagens em relação a alternativas analógicas, com menos desperdício e uso de materiais. Imprimir apenas o necessário ajuda a eliminar a redundância em toda a cadeia de suprimentos.

A pesquisa também apresenta regulamentos ambientais da indústria, tamanhos dos segmentos, análises das principais tendências e mais de 100 tabelas, com um nível incomparável de informações e detalhes técnicos do mercado global impressão inkjet.

Fonte: Smithers

 



Ampla participará da feira ISA, nos Estados Unidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014

Expor na ISA é parte do plano de expansão internacional da fabricante brasileira

Expor na ISA é parte do plano de expansão internacional da fabricante brasileira

Entre os dias 24 e 26 de abril, acontecerá na Flórida (EUA) a ISA International Sign Expo, uma das feiras de maior expressão no mercado estrangeiro de sinalização e comunicação visual.

Para dar continuidade à sua estratégia de expansão internacional, a Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, vai expor no evento, a fim de apresentar tecnologias UV, solvente e sublimáticas, como a Targa XT, a Targa Aquatex e a Targa XT UV.

Lie Tji Thjun, diretor geral da Ampla, comentou: "Será mais uma ótima oportunidade para a empresa expandir suas vendas para fora do Brasil, principalmente para o mercado latino-americano. Nossos equipamentos têm atendido muito bem às demandas dos empresários brasileiros. Agora estamos começando a atender o mercado externo de comunicação visual".

Em 2013, a Ampla expôs pela primeira vez numa feira internacional. Na ocasião, a fabricante havia exibido suas impressoras na SGIA, que aconteceu em Orlando (EUA).

Fonte: Ampla



Nova moldura ultrafina de suporte de tecidos impressos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2019
Thinesse levou quase um ano para ser desenvolvida

Thinesse levou quase um ano para ser desenvolvida

A Leach, fabricante britânica de displays para comunicação visual, anunciou a Thinesse, nova moldura ultrafina de suporte tecidos impressos. Trata-se de uma espécie de caixa iluminada com uma profundidade de apenas 18mm.

Indicada para lojas de varejo e ambientes comerciais, a Thinesse, assim como outros sistemas de exibição da Leach, possibilita a troca de tecidos impressos.

Leve e fácil de transportar, a moldura vem com LEDs super brilhantes de 5mm, que fornecem iluminação uniforme e consumem pouca energia. Além disso, permitem que os componentes sejam enrolados e transportados.

Segundo a empresa, a Thinesse está disponível em diversos tamanhos, para poder se ajustar às diversas demandas dos estabelecimentos varejistas. Porém, seu formato máximo é de 3m x 1,2m.

Fonte: Leach



Clicky