Mensagem de apoio da Roland para a comunidade global de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2020
Fabricante oferece ajuda e inspiração

Fabricante oferece ajuda e inspiração

A fabricante Roland está enviando uma mensagem para ajudar, inspirar e revigorar todos os seus clientes e parceiros, no mundo, durante este período sem precedentes para os negócios de impressão: que está disponível para dar apoio e inspiração para um futuro renovado.

Segundo comunicado, a fabricante japonesa reconhece os desafios que muitas pessoas e empresas estão enfrentando atualmente. O futuro pode parecer incerto e, em muitos casos, os negócios desaceleraram. Por isso, a Roland apoia todas as decisões para cancelar ou adiar eventos comerciais, a fim de proteger melhor a segurança de todos os participantes.

Ainda de acordo com a mensagem: “Continuaremos com nossos parceiros, onde quer que estejam. Nossa equipe de especialistas está se envolvendo com a nossa comunidade por meio de redes sociais e páginas web. Estamos aqui. Os clientes precisam apenas preencher um formulário no site para nos informar sobre suas necessidades, para respondermos a elas. Informações e instruções de manutenção serão disponibilizadas para ajudar todos os usuários que estiverem com máquinas inativas”.

A Roland acredita que os negócios podem ser cultivados e que é preciso pensar no futuro. Por isso, a fabricante está oferecendo seminários e tutoriais on-line e conteúdos digitais em uma variedade de tecnologias e aplicativos. Especialistas da Roland estarão disponíveis para responder perguntas em sessões interativas.

A fabricante também se compromete a revigorar o setor da impressão digital com iniciativas e produtos à medida que as empresas começarem a se recompor.

Para a Roland, é essencial que todos continuemos conectados durante esse período de crise.

Fonte: Roland



Roland atualiza RIP VersaWorks para a versão 4.8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2012

roland versaworks

RIP exclusivo para usuários de equipamentos Roland, o VersaWorks chega à versão 4.8

Desenvolvido para uso exclusivo em equipamentos da Roland, o software VersaWorks® chega à versão 4.8. Nela, as principais novidades são voltadas para as tarefas de gerenciamento de cores.

A Roland adicionou seis bibliotecas de cores PANTONE® PLUS and Goe™, as quais permitem converter cores spot PANTONE em equivalentes do padrão CMYK. Além disso, a versão mais recente do RIP vem com um recurso capaz de substituir cores dos arquivos digitais por outras da própria biblioteca VersaWorks.

Com a versão mais recente do software, os usuários têm acesso a 16 bibliotecas, incluindo as já citadas PANTONE e do Sistema de Cor Roland (com mais de 1.500 tons tradicionais e metálicos). Os usuários também podem substituir as cores especiais por opções de tinta branca e clara.

RIP possibilita o trabalho com diversas bibliotecas de cores

Mais ferramentas da novidade Roland

A novidade conta também com ferramentas para ajuste de nível de tinta, criação de perfis ICC e reprodução de provas de cor. Sem contar as tradicionais opções de corte, panelização e aproveitamento de substrato.

Usando o VersaWorks, também é possível fazer produções com dados variáveis e trabalhar com até quatro equipamentos simultaneamente. Não apenas impressoras, mas também plotters de recorte, como as da série GX.

Outra opção interessante é a calculadora de tinta, que permite ver, antes da impressão, a quantidade de insumo que será gasta em cada trabalho.

Os usuários também podem escolher trabalhar com os modo de operação: "Alta Velocidade" (para banners), "MAX Impact" (outdoors) ou "Artistic" (aplicações indoor).

Com base no mais recente engine (motor) Adobe CPSI 3019, o VersaWorks 4.8 é compatível com o Windows 8, 7, Vista e XP

De acordo com a Roland, o novo RIP virá embutido em todos as novas máquinas da empresa. Mas para quem se interessou em fazer o upgrade, a nova versão pode ser baixada, gratuitamente, através do serviço Roland@NET. Vale lembrar que apenas clientes da fabricante têm acesso à novidade.

Fonte: Roland DG. Texto: InfoSign



Drytac lança promotor de adesão de tinta digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2013

A Drytac, especializada em soluções para acabamento, anunciou o lançamento do Prime Seal no mercado internacional. O insumo promove a adesão da tinta principalmente em superfícies de difícil aderência. O líquido pode ser aplicado manualmente ou com o auxílio de um rolo. Segundo a fabricante, o material também aumenta a densidade e a nitidez das cores impressas.

O Prime Seal pode ser utilizado para promover tintas serigráficas ou digitais (inkjet) UV. Apesar de não ser um verniz de acabamento superficial, o produto também pode ser usado para estabilizar a tinta após a impressão.

"Com o Prime Seal, aumentamos nossa linha UV", contou Marc Oosterhuis, presidente da Drytac. "Durante a impressão de vidros, chapas de aço e outros materiais, é possível acontecer problemas com a tinta, e o Prime Seal permite a adesão dela aos substratos; aumentando a qualidade geral dos impressos", completou.

O fabricante recomenda que seus clientes façam testes prévios com o produto a fim de terem certeza de que ele é compatível com seus substratos e resultados procurados.

Prime_Seal

Fabricante internacional lança promotor de adesão de tinta

Fonte: Drytac. Texto: InfoSign