Mensagem de apoio da Roland para a comunidade global de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2020
Fabricante oferece ajuda e inspiração

Fabricante oferece ajuda e inspiração

A fabricante Roland está enviando uma mensagem para ajudar, inspirar e revigorar todos os seus clientes e parceiros, no mundo, durante este período sem precedentes para os negócios de impressão: que está disponível para dar apoio e inspiração para um futuro renovado.

Segundo comunicado, a fabricante japonesa reconhece os desafios que muitas pessoas e empresas estão enfrentando atualmente. O futuro pode parecer incerto e, em muitos casos, os negócios desaceleraram. Por isso, a Roland apoia todas as decisões para cancelar ou adiar eventos comerciais, a fim de proteger melhor a segurança de todos os participantes.

Ainda de acordo com a mensagem: “Continuaremos com nossos parceiros, onde quer que estejam. Nossa equipe de especialistas está se envolvendo com a nossa comunidade por meio de redes sociais e páginas web. Estamos aqui. Os clientes precisam apenas preencher um formulário no site para nos informar sobre suas necessidades, para respondermos a elas. Informações e instruções de manutenção serão disponibilizadas para ajudar todos os usuários que estiverem com máquinas inativas”.

A Roland acredita que os negócios podem ser cultivados e que é preciso pensar no futuro. Por isso, a fabricante está oferecendo seminários e tutoriais on-line e conteúdos digitais em uma variedade de tecnologias e aplicativos. Especialistas da Roland estarão disponíveis para responder perguntas em sessões interativas.

A fabricante também se compromete a revigorar o setor da impressão digital com iniciativas e produtos à medida que as empresas começarem a se recompor.

Para a Roland, é essencial que todos continuemos conectados durante esse período de crise.

Fonte: Roland



Mutoh substitui linha Kona com plotters de recorte da marca Valuecut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2013

Plotter de recorte da linha ValueCut

Plotter de recorte da linha ValueCut

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a disponibilidade de sua nova série de plotters de corte ValueCut, que substitui a antiga série Kona. A linha oferece três modelos: ValueCut 600, ValueCut 1300 e ValueCut 1800. Todos serão apresentados na Fespa 2013, que ocorre em Londres.

De acordo com o fabricante, as novas máquinas destinam-se a trabalhos de comunicação visual, incluindo aplicações em vitrines, adesivação de parede, envelopamento de carro, pontos de venda e sinalização de segurança. As máquinas podem trabalhar com materiais diferentes, além de poder detectar automaticamente marcas feitas em gráficos pré-impressos.

Fonte: Large Format Review



Passo a passo mostra como fazer envelopamento de barco

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/08/2013

Envelopamento de barco: veja como ele é feito

Envelopamento de barco: veja como ele é feito

A Mactac, fabricante de vinis adesivos, publicou um passo a passo mostrando como fazer o envelopamento em barcos. Para essa atividade, a empresa recomenda a aplicação acima da linha em que ficará a água, o que evita danos à película adesivada. Veja mais dicas:

  • Antes de começar o procedimento, é preciso limpar toda a superfície em que o vinil será aplicado;
  • Faça marcas que determinem onde o barco tem contato com a água;
  • Comece o envelopamento utilizando uma espátula para evitar o surgimento de bolhas ou marcas indesejáveis;
  • Em superfícies irregulares, recomenda-se utilizar o método de aplicação a seco;
  • As áreas côncavas exigem cortes manuais precisos;
  • Para o aplicação, a temperatura ideal fica entre 15 e 40ºC. Portanto, é fundamental trabalhar em local cujas condições são controladas;
  • O barco pode ter contato com a água após 24 horas da conclusão da aplicação.

Assista ao vídeo com o passo a passo completo (em inglês):

Fonte: Mactac