Memjet anuncia nova plataforma de impressão inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2017
DuraLink é uma solução de cabeças de impressão e tinta pigmentada

DuraLink é uma solução de cabeças de impressão e tinta pigmentada

A fabricante Memjet anunciou a DuraLink, nova plataforma inkjet que combina cabeças de impressão de alta durabilidade, tintas pigmentadas e módulos flexíveis. Disponível a parceiros OEM, a solução é indicada para o desenvolvimento de impressoras digitais comerciais, de embalagens e industriais de alto volume. A Memjet apresentará a tecnologia na Print 17, feira que ocorre entre os dias 10 e 13 de setembro, em Chicago, EUA. Segundo a empresa, a DuraLink tem 5 vezes mais redundância, em 70.400 nozzles, com 5 nozzles em cada coluna de pixels.

Eric Owen, gerente comercial da Memjet, declarou: “A Memjet se dispôs a desenvolver uma tecnologia inkjet de qualidade, velocidade e acessibilidade para os mercados de alto volume. Para ser bem-sucedida, essa tecnologia também precisava manter seguir o ritmo das rápidas mudanças que acontecem no setor. O resultado desse esforço é a DuraLink. Ao reunir uma cabeça de impressão de longa duração, tintas de pigmento durável, largura de impressão máxima de 2,5m e uma variedade de módulos versáteis, a DuraLink permite o desenvolvimento rápido e econômico de soluções para impressão comercial, de embalagem e industrial”.

Fonte: Memjet



RIP Onyx agora suporta o Windows 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2013

onyx

A Onyx Graphics, desenvolvedora de softwares para impressão digital, anunciou que a versão 1.2.5 do Onyx Thrive e a versão X10.2.5 do pacote Onyx ProductionHouse, PosterShop e  RIPCenter agora suportam o Windows 8.

Segundo a empresa, além de operarem com o novo sistema operacional, as versões mais recentes dos programas Onyx vêm com algumas funcionalidades a mais:

  • O engine de gerenciamento de cores recebeu atualizações para trabalhar com imagens mais brilhantes e vibrantes ao imprimir com uma gama expandida de tinta, para melhor qualidade de saída;
  • Suporte a configurações de paletas de cores como CMYKO e CMYKO+SS, ambas encontradas nas impressoras Epson SureColor SC70600 e SC50600;
  • Melhorias foram feitas no preview do canal de cores especiais, dentro da ferramenta de layout;
  • Melhoria de elementos de interface para os canais de cores especiais, como um display que mostra o volume de tinta, o que ajuda a detectar erros antes da impressão e reduz a necessidade de reimpressões;
  • Melhorias adicionais na interface da ferramenta de gerenciamento de mídia, a fim de suportar novos modos de impressão, que trabalhem com tinta branca e cores especiais, por exemplo;
  • Nova "ONYX HIVE Image": ferramenta que possibilita avaliar combinações de tinta e fazer ajustes finos durante a criação de perfis de cores;
  • As versões atualizadas do Onyx dão suporte às novas impressoras Epson SureColor SC70600 e SC50600 e aos modelos imagePROGRAF da Canon.

Fonte: Onyx. Texto: InfoSign



Impressora inkjet para estampar couro será lançada na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2018
Azon Leather Matrix imprime diretamente em couros

Azon Leather Matrix imprime diretamente em couros

A Azonprinter, fabricante croata de impressoras digitais, estará presente na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha. Durante o evento, a empresa promete apresentar sua linha de equipamentos UV LED e lançar a Azon Leather Matrix, máquina com sistema inkjet indicada para empresas do segmento de couro, como fabricantes, designers de moda e produtores de acessórios.

De acordo com a empresa, a Azon Leather Matrix imprime diretamente na superfície de diferentes tipos de couro real e artificial. Além disso, a máquina conta com mesa de vácuo fixa integrada que assegura a automatização e a impressão contínua sem a intervenção de operadores.

As demais impressoras UV da Azonprinter rodam com software Azon RIP e trabalham com tintas originais Azon TurboJet, que atendem às normas de segurança provenientes das indústrias de móveis e brinquedos infantis. Os equipamentos UV também são indicados para empresas produtoras de cartazes, gráficos, fotografias, decoração de interiores, entre outras aplicações.

Fonte: Azonprinter