Memjet anuncia a falecimento de seu presidente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2020
Len Lauer atuava na empresa há 10 anos

Len Lauer atuava na empresa há 10 anos

No dia 12 de abril, Len Lauer, CEO da Memjet, faleceu inesperadamente em sua casa em La Jolla, Califórnia (EUA). Ele tinha 62 anos.

O executivo foi nomeado CEO da fabricante gráfica em 2010 e assumiu o cargo de presidente em 2012, para supervisionar e garantir o crescimento e o desenvolvimento das tecnologias de impressão inkjet da Memjet.

Lauer nasceu em Springfield, Massachusetts. Em 1979, se diplomou no curso de economia da Universidade da Califórnia, em San Diego (EUA). Por mais de 30 anos, ocupou cargos de liderança em empresas de tecnologia como Qualcomm e IBM.

Sua atuação na Memjet foi marcada pela perspicácia nos negócios combinada com seu espírito competitivo e fortes valores familiares, o que impulsionou a construção de equipes e parcerias fortes.

Tony Duddy, presidente do grupo Memjet, declarou: “Em nome de nosso conselho de administração e de nossos colaboradores, estendemos nossas mais profundas simpatias à família de Len durante esse período muito difícil. Len foi Líder excepcional e visionário em tecnologia de impressão digital inovadora e de alta qualidade. Foi um defensor incansável da Memjet. Mais importante, era um marido, pai e amigo dedicado. Todos sentiremos falta da sua tremenda presença em nossas vidas”.

Fonte: Memjet

Tags: Memjet,


swissQprint anuncia nova impressora UV flatbed de alta velocidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2014

swissQprint promete lançar equipamentos UV na FEspa 2014

swissQprint promete lançar equipamentos UV na Fespa 2014

A swissQprint, fabricante de impressoras digitais, apresentará um novo modelo de impressora UV flatbed na próxima edição da Fespa, que acontecerá de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha).

Segundo a empresa, a nova impressora será econômica e produzirá trabalhos com alta qualidade. Versatilidade é outro ponto destacado pela swissQprint.

No estande da empresa, além de impressoras, será apresentado o sistema Impala, que produz efeitos gráficos especiais.

Fonte: swissQprint



Campeonato mundial de envelopamento automotivo acontece em maio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
A exibição da Fespa 2018 sediará o World Wrap Masters

A exibição da Fespa 2018 sediará o World Wrap Masters

A edição 2018 do World Wrap Masters, campeonato de envelopamento de carros promovido pela Fespa, logo revelará o melhor instalador do segmento no mundo. Isso porque tanto a etapa europeia quanto a série final mundial estão marcadas para ocorrer entre os dias 15 e 18 de maio de 2018, em Berlim, na Alemanha.

A fase europeia do campeonato reunirá 36 profissionais. O vencedor e mais dois classificados terão o direito de competir na World Wrap Masters Final, etapa que contará com participantes da Rússia, África do Sul, Finlândia, Dinamarca, Brasil, México e Turquia que se classificaram nas eliminatórias ocorridas nas exibições regionais da Fespa.

Os finalistas terão de envelopar carros e outros itens desafiadores que serão anunciados apenas durante a competição – uma ideia para adicionar um elemento surpresa aos competidores.

Patrocinada pela Hexis, Mimaki, Carwrapper 3D, F&Z Foliant e Wrappingking, a competição contará com jurados especializados, como a alemã Martina Lorenz, da Aqasio Folienverklebung, instaladora certificada pela Hexis. Outros dois juízes são Jeremy Conner, proprietário da Who Did That!?! (EUA), e Kiss “Luigi” Lajos, da Fixfolia (Hungria).

Conner, um dos jurados do campeonato, declarou: “Estou ansioso para o World Wrap Masters, pois ela incluirá os vencedores das competições regionais de 2017 e 2018. Então, teremos muitos talentos na disputa”.

Na área de exposição do Wrap Masters haverá oficinas e demonstrações diárias gratuitas.

Fonte: Fespa