Memjet anuncia a falecimento de seu presidente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2020
Len Lauer atuava na empresa há 10 anos

Len Lauer atuava na empresa há 10 anos

No dia 12 de abril, Len Lauer, CEO da Memjet, faleceu inesperadamente em sua casa em La Jolla, Califórnia (EUA). Ele tinha 62 anos.

O executivo foi nomeado CEO da fabricante gráfica em 2010 e assumiu o cargo de presidente em 2012, para supervisionar e garantir o crescimento e o desenvolvimento das tecnologias de impressão inkjet da Memjet.

Lauer nasceu em Springfield, Massachusetts. Em 1979, se diplomou no curso de economia da Universidade da Califórnia, em San Diego (EUA). Por mais de 30 anos, ocupou cargos de liderança em empresas de tecnologia como Qualcomm e IBM.

Sua atuação na Memjet foi marcada pela perspicácia nos negócios combinada com seu espírito competitivo e fortes valores familiares, o que impulsionou a construção de equipes e parcerias fortes.

Tony Duddy, presidente do grupo Memjet, declarou: “Em nome de nosso conselho de administração e de nossos colaboradores, estendemos nossas mais profundas simpatias à família de Len durante esse período muito difícil. Len foi Líder excepcional e visionário em tecnologia de impressão digital inovadora e de alta qualidade. Foi um defensor incansável da Memjet. Mais importante, era um marido, pai e amigo dedicado. Todos sentiremos falta da sua tremenda presença em nossas vidas”.

Fonte: Memjet

Tags: Memjet,


Impressoras da série HP Latex 500 terão compatibilidade com RIP Caldera V11

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Testes comprovaram a consistência do Caldera V11 em impressoras HP Latex 500

Testes comprovaram a consistência do Caldera V11 em impressoras HP Latex 500

A HP anunciou que o recém-lançado RIP Caldera V11 passou por uma série de testes de impressão necessários para obter a certificação para uso em equipamentos da linha HP Latex 500. A avaliação teve como objetivo garantir que o software seja compatível com os modelos da série mencionada, inclusive os novos 560 e 570.

Os testes foram realizados em condições controladas e envolveram a reprodução de arquivos de imagens TIF, JPEG, EPS, PDF e PNG. A certificação aplica-se a toda suíte Caldera V11, que inclui aplicativos como GrandRIP+, VisualRIP+, TextilePro e vários outros.

Segundo a empresa, os testes demonstraram que a transferência de dados e a reprodução de cores são precisas. Além disso, o Caldera V11 é capaz de relatar erros de sistema e problemas de impressão para que sejam solucionados rapidamente.

Um dos principais benefícios do credenciamento é os usuários poderem ter certeza de que o Caldera V11 oferece um novo recurso de sincronização, com o qual é possível usar as mesmas configurações de RIP em diferentes impressoras e locais. Isso reduz o tempo de instalação, pois a mesma configuração é empregada em diversas estações.

Arnaud Fabre, gerente de produto da Caldera, declarou: “Os testes demonstraram que os proprietários podem contar com o software Caldera para transferir fielmente instruções e dados de produção para suas impressoras látex. Escolher um RIP da Caldera significa escolher um sistema de software independente e otimizado para Linux ou Mac”.

Fonte: Caldera



Novo vinil adesivo fotoluminescente da Serilon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012

A Serilon, fornecedora de produtos para sinalização e comunicação visual, acaba de lançar um vinil adesivo fotoluminescente que pode ser usado tanto para decoração quanto para indicação de segurança e advertência.

Alguns locais e objetos que podem receber o vinil adesivo são paredes, interruptores, plugs, maçanetas, extintores de incêndio, entre outros, mostrando-se ideal para sinalizar saídas de emergência, passagens, escadas, perímetros de perigo e locais que necessitem de um destaque especial.

De acordo com a fornecedora, o vinil adesivo, que tem 0,34mm de espessura e gramatura de 30g/m², é capaz de absorver a luz e refleti-la de oito a dez horas seguidas. Além disso, o material tem durabilidade de dez anos (em aplicações indoor) ou de cinco anos (outdoor).

Obtenha mais informações técnicas do produto.

vinil adesivo

Filme pode refletir luz por até dez horas seguidas

Fonte: Serilon. Texto: InfoSign



Clicky