Matan lança impressora UV Matan Quantum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Matan Quantum será apresentada na feira SGIA 2014

Matan Quantum será apresentada na feira SGIA 2014

A Matan, fabricante de impressoras digitais, lançará a Matan Quantum na feira SGIA 2014, que acontece de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA.

A máquina vem equipada com cabeças de impressão que disparam gotas de tinta com volumes variados, de 7, 14 e 21 picolitros, que permitem reprodução de imagens com resolução de até 1200dpi.

A Matan disponibilizará também sistemas opcionais de alimentação de substratos, como o Jumbo Roll Media Handling, usado para suportar rolos de mídias com 750kg. Esse dispositivo inclui carregador e coletor motorizados, ambos equipados com cilindros dançarinos que permitem produções contínuas.

Outra característica inovadora é o ID Backprint, um dispositivo que registra informações dos arquivos digitais na própria mídia impressa, para facilitar a identificação dos trabalhos e evitar erros de acabamento, transporte e instalação. Outro opcional para a máquina é a mesa com sistema de vácuo para suporte de mídias rígidas. O dispositivo apresenta formato de 1,50m x 3,05m ou de 2m x 3m.

Fonte: My Print Resource



Zünd apresenta nova ferramenta de corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Novo RM-L tem potência de 3,6kW e torque de 0,7Nm

Novo RM-L tem potência de 3,6kW e torque de 0,7Nm

A fabricante Zünd anunciou o RM-L, novo módulo de corte, gravação e acabamento para diversos substratos, como Plexiglass, policarbonato, alumínio, Dibond, MDF, entre outros. O maquinário incorpora um spindle (refrigerado a água) com pinça pneumática, potência de até 3,6kW e torque de 0,7Nm. Além disso, conta com um sistema de extração de pó para manter a área de trabalho sempre limpa.

Segundo a empresa, o uso do RM-L diminui os tempos de troca de ferramentas, o que auxilia sobretudo nos fluxos de trabalho que envolvem diferentes produtos personalizados e projetos complexos. Além disso, substratos mais densos e duros podem der processados a velocidades e profundidades maiores, o que reduz o número de passes e aumenta a produtividade.

O módulo também vem equipado com o MQL, sistema de lubrificação de quantidades mínimas que mantém o bit lubrificado para diminuir atritos. Assim, pouco calor é gerado durante a produção, o que aumenta a vida útil do bit e permite velocidades maiores de processamento.

O RM-L tem um sistema de compensação de superfície que determina a espessura do substrato e detecta inconsistências. Durante o processamento, o sistema compensa variações e faz ajustes de profundidade. Para trabalhos de gravação, isso evita problemas causados por diferenças na espessura do substrato.

Para acomodar diferentes diâmetros de eixo, são utilizados suportes HSK-E25, que permitem o uso de uma gama maior de bits no mesmo módulo de router, e o ARC HSK troca automaticamente os bits.

Fonte: Zünd



Mutoh lança impressora com tintas à base de resina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2018
VJ-1627MH emprega tintas para impressão de rígidos e flexíveis

VJ-1627MH emprega tintas para impressão de rígidos e flexíveis

A filial europeia da Mutoh anunciou no mercado internacional o VJ-1627MH, equipamento híbrido que emprega tintas exclusivas à base de resina (MP-31) e vem com um sistema especial secagem por ar quente. As tecnologias possibilitam a impressão direta em substratos rígidos e flexíveis, que secam antes de sair da máquina.

A VJ-1627MH é indicada para birôs de sinalização e instalações internas e externas. Também pode ser usada como ferramenta para gráficas que procuram uma solução digital para provas e produção de protótipos de embalagens e etiquetas.

Com 1625mm de largura, a VJ-1627MH pode rodar com resolução de 720 x 1440dpi ou na velocidade de até 12m²/h (no modo de 720 x 720dpi). Além disso, a máquina vem com interface melhorada, funções semiautomáticas de limpeza e dispositivo para medições automáticas da altura de mídia.

Para impressão de rígidos, a máquina pode ser equipada com mesas dobráveis, capazes de suportar materiais com espessura de até 16 mm e peso de até 15kg.

A VJ-1627MH vem com o conjunto de tintas CMYK e branca, vendidas em embalagens de 500ml. Os insumos podem estampar substratos rígidos (brancos, transparentes e coloridos), placas rígidas para termoformagem e mídias flexíveis, inclusive as que são sensíveis ao calor.

As tintas MP-31 são elásticas, o que as torna adequadas para aplicações de alta elasticidade, como envelopamento de carros e aplicações de termoformagem. Elas também preservam a textura dos substratos e podem durar até 2 anos sem laminação.

Fonte: Mutoh Europe



Clicky