Matan lança impressora Barak 8QW com tinta branca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2013

Impressora Barak 8QW pode fazer impressão frente e verso

Barak 8QW pode fazer impressão frente e verso

A Matan, fabricante de impressoras digitais, lançou na SGIA 2013 a Barak 8QW, máquina com cura UV e sistema híbrido de alimentação de substrato, que pode trabalhar a 353m²/h, em mídias de até 5m de largura.

O equipamento emprega tinta branca e possui diversos atributos e funções, como a impressão frente e verso (com registro) em mídias blockout. Automático, esse processo é ativado por um conjunto de softwares e sensores ópticos e elimina a necessidade de manuseio.

A nova máquina também apresenta sistema de acabamento em linha, que permite a impressão e o corte em um único fluxo de trabalho.

Outras inovações do equipamento incluem uma mesa de vácuo (que possibilita trabalhar com substratos flexíveis), novos modos de impressão (que proporcionam padrões diferenciados de alta qualidade) e um software de análise (que ajuda a melhorar o aproveitamento da mídia, da tinta e da mão de obra).

De acordo com a fabricante, a impressão de tinta branca permite aos usuários expandir seus negócios e aumentar suas receitas e margens de lucros.

Fonte: Matan Printers



SAi lança coleção de gráficos para sinalização de trânsito

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2021
Gráficos estão em conformidade com as normas de tráfego

Gráficos estão em conformidade com as normas de tráfego

A desenvolvedora SA International (SAi) lançou a SAi Flexi MUTCD, coleção de gráficos para criação e impressão de sinalização de trânsito em conformidade com padrões governamentais e industriais.

Disponível para download, a coleção digital inclui sinalizações de regulação, alerta e controle de tráfego e para áreas recreativas, culturais e escolares.

Segundo a fornecedora, a coleção é totalmente compatível com o software Flexi. Os arquivos vêm em formato .FS, facilmente editáveis, para serem enviados para a produção com apenas alguns cliques.

Outros recursos da coleção são as fontes FHWA Series 2000 Edition, as fontes da série Clearview, as curvas de Bézier e as camadas de arte. Tanto as fontes quanto as cores estão em conformidade com as especificações FHWA.

Fonte: SAi



Sun Chemical anuncia novas tintas têxteis Xennia Pearl

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2021
Xennia Pearl podem estampar misturas de poliéster e algodão

Xennia Pearl podem estampar misturas de poliéster e algodão

A fabricante Sun Chemical anunciou no mercado internacional o lançamento da série de tintas pigmentadas Xennia Pearl, indicada para aplicações têxteis industriais.

A linha, que inclui tintas para cabeças de média e alta viscosidade, foi desenvolvida após uma pesquisa cuidadosa sobre as demandas do mercado de tecidos, que exige alta rapidez, compatibilidade em vários substratos, cores consistentes e impressões de excelência.

Segundo a Sun Chemical, além de atender às principais necessidades do mercado em termos de desempenho, a linha destaca o compromisso da empresa com a sustentabilidade, pois oferece às estamparias uma maneira de reduzir significativamente o uso de água e resíduos químicos.

As tintas Xennia Pearl podem estampar misturas de poliéster e algodão, em aplicações de alta demanda que normalmente empregam a tecnologia de dispersão (que consome mais água e energia).

O portfólio da Sun Chemical também inclui tintas reativas, sublimáticas, pigmentadas e ácidas, sob as marcas Xennia e ElvaJet, que foram adquiridas da Sensient Imaging em 2020.

Pete Saunders, diretor de negócios digitais da Sun Chemical, declarou: “A marca Xennia já é um nome estabelecido e respeitado no mercado, mas agora com a experiência em jato de tinta da Sun Chemical, os benefícios para os clientes são ainda maiores”.

Fonte: Sun Chemical



Clicky