Massivit cresce 350% desde sua inauguração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2017
Empresa fabrica impressoras 3D de grande formato

Empresa fabrica impressoras 3D de grande formato

A fabricante Massivit 3D Printing Technologies anunciou ter crescido 350% desde o lançamento de sua primeira impressora, a Massivit 1800 3D, realizado em 2015. Atualmente, a empresa tem 30 clientes em 15 países e conta com 25 distribuidores no mundo.

Única impressora 3D do mundo projetada especificamente para comunicação de grande formato, a Massivit 1800 é capaz de produzir peças que se destacam das aplicações convencionais, o que pode aumentar a vantagem competitiva das empresas que empregam a máquina. Entre os clientes que se beneficiam do equipamento está a SuperSize, uma subsidiária da maior especialista em varejo de Israel, a Heidia Group. Ofer Gal, presidente da empresa, declarou: “A Massivit 1800 não só expandiu nosso portfólio, mas é nossa solução de escolha para peças de destaque. Recentemente, produzimos um flamingo de 1,8 m de altura para um evento privado de luxo. Imprimimos o flamingo em apenas um dia. A peça está agora alojada na casa do organizador do evento”.

Fonte: Massivit



Kiian lança série de tintas para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2017
Digistar Bravo será apresentada na Fespa 2017

Digistar Bravo será apresentada na Fespa 2017

A Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, participará da Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. No evento, a empresa promete lançar a Digistar Bravo, série de tintas dispersas indicadas para equipamentos de estamparia direta em tecidos que empregam cabeças Kyocera.

Desenvolvida para atender aos requisitos de desempenho demandados pela indústria de tecidos, a Digistar Bravo é composta por 11 cores, incluindo dois tipos de preto.

Alessandra Borghi, diretora de vendas da Kiian, declarou: “A Digistar Bravo é parte da nossa estratégia de atender às demandas da indústria de impressão têxtil digital. São tintas da mais alta qualidade e com suporte global”.

Além de lançamentos, a Kiian exibirá na Fespa 2017 todo seu portfólio de materiais para sublimação e estamparia têxtil, com ênfase nas tintas sublimáticas e nas pigmentadas recém-melhoradas. Os visitantes do estande da Kiian também serão informados sobre as certificações da empresa, que dá grande importância para a sustentabilidade

Fonte: Kiian



Impressora Screen Truepress Jet W3200UV passa por beta testing

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

Birô brtitânico foi responsável por testar a impressora Screen Truepress Jet W3200UV

Birô britânico foi responsável por testar a impressora Screen Truepress Jet W3200UV

O birô The Larger Profile (TLP), da Inglaterra, concluiu o beta testing da primeira impressora Screen Truepress Jet W3200UV vendida na Europa.

Gary Orsman, presidente do TLP, declarou: "Com a máquina, é possível imprimir na velocidade máxima de 85m2/h, e raramente imprimimos a menos de 66m2/h. Podemos trabalhar com painéis de 3m x 1,6m ou preencher a mesa do equipamento com vários substratos, se quisermos obter a máxima utilização".

A configuração do modelo usado pela TLP é o topo de linha, com oito canais de tinta para o CMYK, além de empregar o light cyan, o light magenta e o branco.

A Truepress Jet W3200UV é uma impressora com mesa móvel, que pode receber placas rígidas ou folhas de papel de até 3,2m x 1,6m e 50mm de espessura. Dispara gotas de 14 picolitros e produz com 10, 14, 18 ou 22 passadas.

Fonte: Image Report