Marabu apresenta tintas para impressão por sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Linha de tintas sublimáticas é aposta da fabricante para 2015

Linha de tintas sublimáticas é aposta da fabricante para 2015

A Marabu, fabricante de insumos gráficos, anunciou a TexaJet, linha de tintas digitais para impressão em tecidos. Composta pelas versões DI-SHE e DI-STE, a série é compatível com equipamentos Roland, Mimaki, Mutoh e modelos que empregam cabeças de impressão Epson DX.

Indicadas para transferência térmica e impressão direta em tecidos, as tintas estampam vestuário esportivo, banners, entre outras aplicações dos mercados de moda e comunicação visual.

Além da TexaJet, a Marabu disponibiliza uma linha de tintas e vernizes digitais. A empresa é uma indústria que atua há mais de 150 anos no mercado gráfico.

Fonte: Marabu



Inx lançará tinta inkjet de cura por feixe de elétrons

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2018
Prodigy EBGA será apresentada na feira SGIA 2018

Prodigy EBGA será apresentada na feira SGIA 2018

A fabricante Inx Digital estará presente na SGIA Expo 2018, feira que ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). Durante o evento, a empresa promete lançar a Prodigy EBGA, tinta inkjet de cura por feixe de elétrons (que prescinde de fotoiniciadores). O insumo foi desenvolvido para trabalhar com cabeças Xaar e oferecer forte adesão a uma variedade de mídias.

A Inx recomenda que a tinta seja empregada por impressoras do modelo Gaia, da Uteco, a primeira equipada com tecnologia de feixe de elétrons, que permite substituir a laminação por impressão de superfície. Com alta resistência a químicos e arranhões, a EBGA está disponível na paleta CMYK.

Além da nova tinta por cura de feixe de elétrons, a Inx lançará tintas à base d’água da marca Triangle, projetadas para estamparia direta em tecidos e transferência em poliéster ou tecidos sintéticos mistos. Esses novos insumos são aprovados para uso em impressoras com cabeças Epson DX4, DX5 e DX7.

Fonte: SGIA



Evento: Mimaki Brasil lançará impressora têxtil no dia 21 de julho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/07/2016
Equipamento promete surpreender público do segmento têxtil

Equipamento promete surpreender público do segmento têxtil

No dia 21 de julho, a Mimaki Brasil promoverá um evento em seu showroom de São Paulo (rua Dr. Luís Rocha Miranda, 177) para apresentar uma nova impressora digital têxtil. O lançamento, que promete surpreender o público de confecção, decoração e estamparia em tecidos, acontecerá das 18h às 21h.

A Mimaki também realizará um sorteio em que o ganhador poderá instalar e rodar por 30 dias em sua própria empresa a impressora lançada no evento. A ideia é que o cliente teste e faça demonstrações com o equipamento durante o período proposto. Depois, a máquina poderá ser adquirida ou devolvida ao fornecedor.

O interessado deve fazer sua inscrição por meio do formulário on-line. Só entrarão no evento aqueles que estiverem com o nome da lista de inscritos e convidados. Para mais informações, entre em contrato pelo telefone (11) 3207-0022 ou pelo e-mail marketing@mimakibrasil.com.br.

Fonte: Mimaki