Mactac reformula filme para laminação ColorGard LUV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/01/2018
Película pode ser usada para proteger imagens estampadas por impressoras digitais

Película pode ser usada para proteger imagens estampadas por impressoras digitais

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a reformulação do Permacolor ColorGard LUV, filme de laminação que passou a ter uma nova camada de PVC transparente que evita o deslocamento de cores das imagens impressas. Além disso, o substrato apresenta adesivo acrílico e liner de papel kraft branco.

Disponíveis em acabamento brilhante e fosco, os filmes ColorGard LUV podem ser usados para laminar impressões fotográficas e imagens estampadas por serigrafia ou impressão digital látex, solvente, ecossolvente, à base de água e UV. O adesivo, por ter uma nova formulação, confere uma adesão superior em impressões inkjet UV.

Com durabilidade ao ar livre de 5 a 7 anos, os filmes conferem proteção contra abrasão e umidade, em ambientes internos e externos.

Jeff Stadelman, gerente de marketing da Mactac, declarou: “Os produtos Permacolor ColorGard LUV foram os primeiros de seu tipo a chegar no mercado, há 5 anos. E agora, eles acabaram de melhorar”.

Fonte: Mactac



Foster lança carregador de bobinas de grande formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2017
On-a-Roll Lifter Jumbo levanta rolos com até 450kg

On-a-Roll Lifter Jumbo levanta rolos com até 450kg

A fabricante Foster anunciou o Foster On-a-Roll Lifter Jumbo, novo levantador de bobinas desenvolvido em colaboração com a EFI. O dispositivo foi projetado para ser usado em conjunto com as impressoras Vutek e Reggiani, mas também é indicado para máquinas similares.

Com o Foster On-a-Roll Lifter Jumbo, os operadores podem manipular com segurança bobinas de até 450kg e diâmetro de até 50 cm. O levantador tem uma bandeja de rolo que facilita o carregamento e o transporte dos rolos.

Ted Borowsky, CEO da Foster, declarou: “Os grandes rolos de mídia, como os usados ​​pelas impressoras EFI, são difíceis de manipular. O novo On-a-Roll Lifter Jumbo permite aos operadores carregar e descarregar os rolos de forma rápida e fácil. Também permitem manobrar as bobinas ​no armazém e no chão de fábrica”;

Fonte: Foster



Global Inkjet Systems lança placa gerenciadora GIS (HMB-FD-HV)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
Dispositivo foi desenvolvido principalmente para cabeças Fujifilm Dimatix

Dispositivo foi desenvolvido principalmente para cabeças Fujifilm Dimatix

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora britânica de drivers e eletrônica, anunciou a nova GIS (HMB-FD-HV), placa de gerenciamento de cabeças de impressão.

O dispositivo pode acionar até 4 vezes a Fujifilm Dimatix Starfire SG600 ou 4 vezes a Starfire SG1024, em cada placa. Além disso, pode ser configurada para impulsionar um grande número de cabeças das marcas Polaris, Sapphire, Emerald, Nova, Galaxy e S-Class, a partir de uma única placa.

A GIS (HMB-FD-HV) tem como base a plataforma Ethernet do GIS, com gerenciamento de dados, geração de formas de onda (waveform) e diagnósticos de cabeças. A peça suporta as capacidades binárias e greyscale da Fujifilm Dimatix, com diferentes níveis de formas de onda, ativação de menisco e controle de retidão do jato.

A nova placa da GIS trabalha em conjunto com a Interface de Usuário do o software MCS (Machine Control Services), da Atlas. Trata-se de uma tecnologia de servidor que gerencia todo o processo de impressão.

Debbie Thorp, diretora de desenvolvimento de negócios da GIS, declarou: “Esta nova placa demonstra a flexibilidade e a capacidade das plataformas GIS. Somos capazes não apenas de suportar o novo SG600, mas também de oferecer uma solução atualizada para usuários de outras cabeças de impressão da Fujifilm”.

Fonte: GIS