Mactac lança filmes antigrafite e para proteção de janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2017
Películas da linha PermaColor são recomendadas para proteger vidros e janelas

Películas da linha PermaColor são recomendadas para proteger vidros e janelas

A Mactac, fabricante de mídias para sinalização, anunciou no mercado internacional o Anti-Graffiti e o Window Protection, filmes da linha da série PermaColor indicados para proteção de janelas e vidros contra pichações e avarias. As mídias também protegem contra arranhões e corrosão.

Transparentes, as películas vêm com adesivo acrílico permanente e liner de poliéster. Além disso, são fáceis de limpar e remover. De acordo com a fabricante, os filmes bloqueiam a luz UV que pode causar desbotamento imagens impressas.

A aplicação úmida é recomendada para a instalação das películas, que também podem ser usadas como filmes de laminação.

Jeff Stadelman, gerente de marketing da Mactac, declarou: “Os novos filmes da linha PermaColor oferecem uma verdadeira proteção contra vandalismo. Eles são recomendados a donos de lojas, autoridades de trânsito e empresários que estão interessados em proteger seus patrimônios”.

Fonte: Mactac



HP anuncia novas séries de impressoras DesignJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2020
Tecnologias são flexíveis e compactas

Tecnologias são flexíveis e compactas

A HP apresentou um novo portfólio de impressoras da marca DesignJet, indicadas para arquitetos, engenheiros e construtores.

Flexíveis e compactos, os equipamentos fornecem impressões de alta qualidade a um custo baixo, viabilizadas pelos softwares HP Click e HP Smart App, que permite gerenciamento por meio de qualquer dispositivo conectado, onde quer que o operador esteja.

O novo portfólio HP DesignJet inclui três linhas:

HP DesignJet T200: com largura de 60cm, é capaz de imprimir folhas no formato A1. Emprega um alimentador automático que oferece a capacidade de produzir fluxos de trabalho de vários tamanhos sem alterar a entrada de mídia;

HP DesignJet T600: vem com um suporte de mídias integrado e é projetada para lidar com projetos complexos, com memória aumentada;

HP DesignJet Studio: para profissionais com foco em criatividade e sensíveis à estética. Com um painel frontal branco e acabamento em madeira ou aço, essa série oferece uma experiência de alto desempenho.

Fonte: HP



Como é a adesivação dos carros Renault de Fórmula 1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2018
Equipe Renault tem um estúdio especial para produzir adesivos para seus veículos

Equipe Renault tem um estúdio especial para produzir adesivos para seus veículos

Em fevereiro, a equipe Renault revelou seu carro para a temporada 2018 da Fórmula 1: um bólido com design preto e amarelo e vários gráficos, marcas e logos impressos. Para essa composição, a montadora francesa usou (e usa) adesivos estampados e recortados por uma impressora Roland TrueVIS VG-640 e uma plotter Roland CAMM-1 GX, equipamentos instalados num centro técnico sediado em Enstone, na Inglaterra, onde os carros de corrida são projetados e fabricados.

Os carros da Renault, que competirão em 21 Grands Prix, serão exibidos por mais de 400 milhões de telespectadores. É uma exposição enorme, em que as marcas desempenham um papel essencial nos programas de patrocínio. Portanto, é preciso o máximo de zelo na reprodução delas. Se algum adesivo ficar avariado, a equipe deve substitui-lo imediatamente. Por isso, os carros sempre viajam com vários conjuntos de adesivos.

Joe McNamara, chefe de pintura e gráficos da equipe Renault de Fórmula 1, explicou: “A equipe sempre carrega 30 versões de cada adesivo. Isso equivale a cerca de 1.400 adesivos para cada corrida, e 80% deles são relacionados ao patrocinador. Então, eles precisam ser substituídos com precisão absoluta”.

Embora a equipe tenha suas próprias ferramentas, ela conta com o apoio dos usuários da Roland em todo o mundo, que podem imprimir os adesivos dos carros com rapidez e precisão, se necessário.

Além de impressora e plotter, o estúdio da Renault possui quatro fresadoras Roland MDX-540, para fabricar núcleos de espuma para algumas peças de carros que exigem esse material.

Fonte: Roland DG



Clicky