Mactac faz 60 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
Fabricante produz películas adesivas para diversos segmentos industriais

Fabricante produz películas adesivas para diversos segmentos industriais

A Mactac, fabricante norte-americana de adesivos sensíveis à pressão, comemorou seu 60º aniversário em maio de 2019.

Fundada em 1959, a Mactac produz uma ampla variedade películas adesivas para diversas aplicações, como embalagens, etiquetas, sinalização, envelopamento de carros, dispositivos médicos, montagens em engenharia, entre outras atividades.

Depois de ser comprada pela Lintec Corporation em 2016, a Mactac tem crescido em vários mercados globais, além de expandir continuamente suas linhas de produtos. Em 2018, por exemplo, a fabricante apresentou quase 15 novas soluções de rótulos industriais e bens duráveis de alto desempenho.

O objetivo da Mactac é ser a fornecedora mais respeitada e preferida no segmento de materiais sensíveis à pressão. Ao longo de décadas trabalhando de acordo com essa visão, a Mactac fez avanços significativos, aprimoramentos e inovações em manufatura, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento.

Ed LaForge, presidente da Mactac, declarou: “Estou muito orgulhoso de tudo o que a Mactac realizou nos últimos 60 anos. Sempre fizemos o que foi preciso para sermos um parceiro confiável para nossos clientes, e essa é uma mentalidade que perdurará nos próximos 60 anos. Continuaremos a crescer, produzir e criar produtos inovadores com a melhor tecnologia, para atender às crescentes necessidades da indústria global de adesivos sensíveis à pressão”.

Fonte: Mactac



Nutec lança tinta UV Amethyst A50-RIG-FB

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/08/2019
Insumo é compatível com impressoras HP Scitex FB

Insumo é compatível com impressoras HP Scitex FB

A fabricante Nutec anunciou no mercado internacional o lançamento da Amethyst A50-RIG-FB, tinta UV compatível com impressoras HP Scitex FB (500, 550, 700 e 750).

Oferecida em recipientes de 2,5 litros (colorida) ou de 1,7 litro (branca), a tinta é otimizada para uso em substratos rígidos, inclusive vidros e cerâmicas (sem primers aplicados em suas superfícies).

As imagens impressas com a Amethyst A50-RIG-FB podem durar até 24 meses, desde que sejam aplicadas em substratos adequados.

Neil Green, diretor de vendas e marketing da Nutec, declarou: “O desenvolvimento da Amethyst A50-RIG-FB mostra o nosso compromisso em oferecer tintas alternativas de classe mundial. Essa tinta UV oferece excelente aderência e flexibilidade, além de excelente confiabilidade de impressão. Essa combinação ideal de aderência, flexibilidade e confiabilidade está criando oportunidades, negócios e aplicações para aqueles que estão se convertendo com as nossas tintas”.

Fonte: Nutec



Epson lança solução de impressão de grande formato frente e verso

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2016
DJet 10000 será apresentada na Drupa 2016

DJet 10000 será apresentada na Drupa 2016

A Epson, desenvolvedora de tecnologias, estará presenta na Drupa 2016, feira que ocorre na Alemanha entre os dias 31 de maio e 10 de junho. No evento, a empresa promete lançar o DJet 10000, sistema de impressão frente e verso desenvolvido pela Digital Information, da Suíça.

Com 44 polegadas de largura e composto por duas impressoras Epson SureColor SC-P10000, o DJet 10000 foi desenvolvido para a produção rápida de displays e pequenas peças de comunicação, além de provas gráficas nos formatos B2 e B1, livros personalizados, folhetos e brochuras.

O DJet 10000 conecta duas impressoras SC-P10000 em sequência, de modo que cada uma imprime um lado do rolo de mídia. O sistema também inclui um circuito tampão entre as duas máquinas. Além disso, um software de controle personalizado adiciona códigos de identificação e posicionamento para cada trabalho. Eles são lidos pelas câmeras de vídeo e processados pelo software, que confirma o alinhamento do rolo impresso. O sistema corrige continuamente a posição da mídia, o que garante a alta precisão do registro. O software da DJet 10000 também suporta bitmap e formatos de arquivo diversos de uma variedade de fluxos de trabalho.

A impressora Epson SC-P10000, usada na DJet 10000, também será um lançamento da Drupa 2016. A máquina incorpora cabeças PrecisionCore MicroTFP e emprega o novo conjunto tintas UltraChrome Pro, composta por dez cores, entre elas Photo Black e Matte Black (de alta densidade), que são combinadas para proporcionar ampla variedade tonal.

Marc Boehmer, da Epson Europe, declarou: “O DJet 10000 é um sistema inteligente e versátil, que une qualidade e desempenho a um novo controle de imposição. Ele dá aos usuários a flexibilidade para produzir impressão frente e verso com precisão, para produzir provas de cor e outros produtos impressos de qualidade”.

Fonte: Epson