Mactac apresenta segunda geração de películas para janela

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2019
B-Free Window pode durar até sete anos

B-Free Window pode durar até sete anos

A fabricante Mactac anunciou uma nova geração dos filmes B-Free Window, indicados para aplicações em janelas e vidros.

Disponíveis em três acabamentos (Empoeirado, Fosco e Brilhante), os filmes podem ser aplicados em superfícies nítidas, translúcidas, curvas e planas, em instalações internas ou externas.

Com durabilidade de até sete anos, as películas podem receber impressão digital solvente, ecossolvente, UV e látex. Também podem ser impressas ao contrário, para serem lidos através do vidro.

Uma das inovações da linha B-Free Window é o facestock mais rígido, que oferece reposicionamento e melhor alinhamento painel a painel. Além disso, um novo tipo de adesivo facilita a instalação.

B-Free Window podem receber impressão digital

Fonte: Mactac



Fujifilm Dimatix anuncia impressora DMP-2850

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Equipamento é dedicado a imprimir eletrônicos e aplicações industriais

Equipamento é dedicado a imprimir eletrônicos e aplicações industriais

A fabricante Fujifilm Dimatix anunciou no mercado internacional a Dimatix DMP-2850, impressora desktop inkjet desenvolvida para impressão de eletrônicos e outras mídias e aplicações especiais empregadas em trabalhos de pesquisa e desenvolvimento na indústria.

Segundo a empresa, o equipamento é uma versão melhorada da DMP-2831, impressora que se tornou uma das principais ferramentas para o desenvolvimento de deposição de fluidos, com aproximadamente mil unidades instaladas no mundo.

A DMP-2850 inclui um PC configurado com Microsoft Windows 8.1 e Drop Manager. Além disso, emprega duas câmeras de alta velocidade com resolução óptica refinada para fornecer imagens de qualidade superior em funções de controle de impressão.

A máquina também permite o monitoramento remoto das câmeras e do status dos trabalhos. Um sistema permite analisar o desempenho dos disparos de gotas e uma câmara fiducial facilita a inspeção e o registro de impressão com precisão.

A DMP-2850 é alimentada por cartuchos, que estão disponíveis em dois tamanhos de gota (1 e 10 picolitros). A máquina estará disponível a partir de setembro de 2016.

Fonte: Fujifilm Dimatix



HP realiza Feira Virtual de Grandes Formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2020
Interativo, site exibe portfólio de equipamentos inkjet

Interativo, site exibe portfólio de equipamentos inkjet

Diante dos isolamentos sociais necessários para debelar a transmissão do novo coronavírus, a fabricante HP criou uma feira virtual para exibir remotamente suas soluções de impressão de grande formato. A exposição também é uma forma de a fornecedora manter a conexão com seus clientes e parceiros.

Durante o mês de abril, a Feira Virtual de Grandes Formatos simulará um espaço de visitação com vários pavilhões repletos de soluções das linhas HP DesignJet e HP Látex.

As impressoras HP DesignJet são indicadas para escritórios e estampam desde desenhos para CAD a apresentações em cores. Empregam ferramentas como alinhamento automático dos rolos de suporte e visualizações de impressão. Já o pavilhão “Látex” reúne todas as soluções da linha, que agrega tanto impressoras acessíveis (como a Látex 115) quanto impressoras avançadas (como a série R, para mídias rígidas e flexíveis).

É possível, também, acessar vídeos com histórias de parceiros da HP que utilizam soluções gráficas e de impressão da fabricante.

Fonte: HP