Mactac apresenta nova linha de filmes para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2021
Películas foram desenvolvidas para proteger áreas frequentemente tocadas e manuseadas

Películas foram desenvolvidas para proteger áreas frequentemente tocadas e manuseadas

A fabricante Mactac lançou a PermaGard Shield, série de filmes para laminação que elimina continuamente os contaminantes microbianos.

Com durabilidade de até três anos em ambientes externos, as películas podem ser usadas em telas sensíveis ao toque, escritórios, ginásios, escolas, quiosques, caixas eletrônicos, balcões, pontos de compra, museus, instalações esportivas, parques temáticos, estações de transporte público, aeroportos, banheiros públicos, entre outros locais e aplicações.

Amanda Smith, gerente de produto da Mactac Graphics Products, declarou: “Os novos PermaGard Shield foram desenvolvidos para dar tranquilidade e proteção adicional. Os filmes devem ser aplicados em superfícies para inibir o crescimento de micróbios, que podem causar odores e manchas, oferecendo proteção integrada sem liberar substâncias tóxicas no meio ambiente”.

Além das propriedades antimicrobianas, os produtos têm resistência à umidade e abrasão. Eles também contêm inibidores de UV que ajudam a retardar o desbotamento.

Fabricadas nos EUA, as películas ajudam a reduzir a disseminação de organismos causadores de doenças (Staph, MRSA, Salmonella, E. Coli, VRE, Listeria e Pseudomonas). Esse desempenho foi verificado por um laboratório de testes independente, de acordo com a norma ISO 22196.

Fonte: Mactac

 



DGI lança três impressoras têxteis digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
Fabricante coreana disponibilizou as impressoras FT-1608, FT-1908 e FT-3204X

Fabricante coreana disponibilizou as impressoras FT-1608, FT-1908 e FT-3204X

A DGI, fabricante coreana de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional três novos equipamentos para estamparia têxtil (FT-1608, FT-1908 e FT-3204X), para produção de vestuário e peças de sinalização e decoração.

Sublimáticas, a FT-1608 e FT-1908 empregam cabeças Panasonic de 720dpi e podem produzir 100 metros em duas horas e meia, o que, segundo a empresa, é duas a três vezes mais rápido do que a geração anterior de impressoras com cabeças Epson. Além disso, as máquinas incluem tanque de tinta de 6 litros e um sistema de take-up (opcional) para carregar rolos de até 400m.

Com 3,2m de largura, a FT-3204X é um equipamento híbrido que imprime tanto no tecido quanto no papel de transferência. A máquina pode integrar um sistema opcional de dois rolos para imprimir duas bobinas de 64 polegadas ao mesmo tempo.

Alex Moon, gerente de marketing da DGI, declarou: “Impressoras têxteis digitais estão ficando mais populares. Porém, a produtividade destas máquinas, até agora, tem sido muito baixa, e a qualidade da saída não é estável. O principal objetivo da DGI é desenvolver e fabricar uma produção estável e rápida para as empresas de impressão em tecidos”.

Fonte: DGI



Conheça a solução de impressão de cores fluorescentes da Roland DG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Fluorescentes chamam a atenção das pessoas duas vezes mais que as cores convencionais

Fluorescentes chamam a atenção das pessoas duas vezes mais que as cores convencionais

As cores fluorescentes, muito usadas na década de 1980, voltaram para exercer grande fascínio nas mais variadas ocasiões, como em pistas de dança e academias de ginástica, por exemplo. Elas também têm sido usadas por quem deseja produzir peças de vestuário modernas e personalizadas. E a impressão digital é a ferramenta ideal para estampar roupas ou tecidos usados na decoração de ambientes.

As tintas fluorescentes usadas na impressão digital têm capacidade de reflexão muito maior e, por isso, proporcionam um incrível efeito de luminosidade. A tinta composta por pigmentos normais reflete, no máximo, 90% da cor presente no espectro. No entanto, a fluorescente é capaz de refletir até 300%. Isso ocorre porque ela reflete tanto o espectro visível quanto o invisível (UV).

Para executar aplicações têxteis fluorescentes, a Roland DG oferece as tintas Texart SBL3, compatíveis com as impressoras RT-640 (para iniciantes) e XT-640 (de alta produção). Fornecidas em bags de 1 litro, elas podem ser usadas em uma ampla vasta gama de acessórios esportivos e de mídias de poliéster e elastano.

A impressora Texart XT-640 é capaz de rodar na velocidade máxima de 102m2/h (no modo 4 cores) e resolução de até 1.440dpi. Sublimático, o equipamento é indicado para estampar aplicações como uniformes esportivos, artigos de moda, peças de comunicação visual e decoração de interiores.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG, declarou: “Especialmente desenvolvida para transferência em tecidos à base de poliéster, a tinta conta com uma grande variedade de cores de baixo custo para conseguir o tão desejado efeito fluorescente, com as exclusivas flúor pink e flúor yellow”.

Fonte: Roland DG Brasil