Férias: livre sua impressora de possíveis entupimentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2012

impressora ampla

Antes de sair de férias, faça a manutenção nas cabeças de impressão

Antes de deixar suas impressoras digitais sem funcionar por um determinado período (férias), é recomendado realizar alguns procedimentos para prevenir o entupimento das cabeças de impressão empregadas nas máquinas.

Recentemente, a Ampla divulgou um documento que orienta essa manutenção tão necessária. Confira o que deve ser feito (procedimento válido apenas para modelos da fabricante):

Com o equipamento desligado, afrouxe o parafuso com uma chave. Retire o manípulo de altura do carro de impressão e solte os quatro parafusos.

Coloque a alavanca da válvula de três vias na opção "Solvente", retire a carenagem e ligue a impressora. Para que toda a tinta seja removida, abra a válvula de escape e execute o "Flush". À medida que o produto sai, sua cor deve ficar transparente.

Feche as válvulas de escape e de três vias. Coloque o carro de impressão na posição central e desligue a máquina. Recoloque o manípulo de ajuste de altura e ponha a bandeja de descanso na mesa de impressão. Insira um wiper limpo e preencha metade da bandeja com solvente.

Suba a altura do carro e leve a bandeja para baixo da base de impressão. Posteriormente, encoste o carro de impressão na bandeja com solvente. Para evitar que o produto evapore, embale a bandeja e o carro com um plástico resistente e cubra a placa de cabeças.

Ao retornar, é possível usar a impressora normalmente e sem ter que enfrentar problemas de entupimento devido ao tempo que a máquina ficou inutilizada.

Veja fotos e mais detalhes da manutenção no documento publicado pela Ampla.

Fonte: Ampla



Dicas para a produção de adesivos de piso para distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2020
Gráficos instalados no chão ajudam a manter a distância adequada entre as pessoas

Gráficos instalados no chão ajudam a manter a distância adequada entre as pessoas

Por causa da pandemia de covid-19, houve uma explosão no uso de adesivos de piso que transmitem mensagens de distanciamento social para funcionários, visitantes e clientes de estabelecimentos comerciais e de saúde.

Os gráficos de piso podem ser usados por uma ampla gama de empresas e organizações, como lojas, varejistas, escritórios, farmácias, hospitais, escolas, faculdades, restaurantes e restaurantes. Eles são frequentemente colocados em áreas de recepção, corredores, salas de aula, escritórios de plano aberto, cozinhas e áreas de refeições.

Há uma grande variedade de vinis que podem ser usados na produção de adesivos de piso. Mas nem todos atendem aos requisitos necessários para as instalações de chão. Portanto, ao escolher o material, certifique-se de que ele seja adequado para o ponto de instalação, que pode ser em ambiente interno ou externo e sobre superfícies lisas ou ásperas. Há, inclusive, alguns produtos que podem ser usados em tapetes.

Certifique-se também de que a mídia tenha propriedades antiderrapantes para evitar escorregões, tropeções e ferimentos. Sempre que possível, aplique laminação sobre o vinil, para que ele fique mais resistente e protegido.

Escolha pontos de instalação com o melhor impacto visual, para aumentar as chances de as pessoas lerem a mensagem contidas nos adesivos.

Antes da instalação, verifique se as superfícies são apropriadas para o tipo de vinil usado. Siga sempre as instruções de instalação recomendadas pelos fabricantes. Em geral, as superfícies devem estar limpas, secas e lisas.

Fonte: GDW



Grafityp apresenta dois novos vinis acetinados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/09/2018
Produtos fazem parte da linha GrafiWrap AMD

Produtos fazem parte da linha GrafiWrap AMD

A Grafityp, fabricante europeia de películas adesivas, apresentou no mercado internacional duas novas opções (preta e cinza) de vinis da série GrafiWrap AMD, indicada para envelopamento automotivo.

Os novos filmes acetinados (STx02 e STx86) têm espessura de 100 micra e são compostos por várias camadas, assim como os vinis brilhantes e foscos da empresa.

Os vinis vêm com a tecnologia de escape de ar, que garante uma aplicação fácil, rápida e sem bolhas. Além disso, ambos vêm com o adesivo especial Comfort, que confere tack inicial baixo, garante uma remoção limpa e oferece capacidade de deslizamento e reposicionamento.

Fonte: Grafityp