LexJet anuncia três novos papéis para fine arts

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2019
Lançamentos são compatíveis com impressão digital de grande formato

Lançamentos são compatíveis com impressão digital de grande formato

A LexJet, fornecedora de mídias para reprodução de imagens fotográficas e artísticas, anunciou no mercado internacional três novos papéis para fine arts: o Sunset SUV, o Sunset Cold Press Textured Bright White e o Sunset Hot Press Smooth Bright White.

Com alta gramatura, o Sunset SUV é indicado para impressoras digitais ecossolventes, solventes e UV. Segundo a empresa, trata-se de uma opção mais econômica para empresas que produzem grandes volumes de gráficos para decoração.

O Sunset Cold Press Textured Bright White 300g é indicado para quem busca reproduzir detalhes delicados e pretos profundos. Já o Sunset Hot Press Smooth Bright White 300g oferece um acabamento fosco suave e sedoso, ideal para retratos. Os dois papéis são compatíveis com tintas aquosas e sem ácido. São indicados para fotografia, reproduções de arte e decoração personalizada e de alta qualidade.

Fonte: LexJet



Fespa Global Print Expo 2020 lança campanha de visitação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2019
Com o lema “Where Colour Comes Alive”, feira convoca visitantes do mundo todo

Com o lema “Where Colour Comes Alive”, feira convoca visitantes do mundo todo

A Fespa, federação internacional de impressão, lançou a campanha “Where Colour Comes Alive”, que incentiva visitantes do mundo toda a participar da feira Fespa Global Print Expo 2020, que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de março de 2020, na IFEMA - Feria de Madrid, na Espanha. O encontro ainda terá outras duas exposições, a European Sign Expo 2020 e a Sportswear Pro 2020.

Em 2020, a feira volta para Madrid, onde o evento foi realizado em 2002. Cobrindo cinco salas da Feria de Madrid, a Fespa espera receber 600 expositores dos segmentos de impressão digital de grande formato, serigrafia e estamparia têxtil.

O mote “Where Color Comes Alive” foi criado para destacar a gama de aplicações processos e materiais de impressão e sinalização que podem ser encontrados na feira. Neil Felton, CEO da Fespa, explicou: “É um tema poderoso que expressa as oportunidades ilimitadas do nosso setor. ‘Color’ tem várias conotações: refere-se a mídia, tintas, acabamento, gerenciamento de cores, bem como aos produtos finais vívidos que são criados usando a impressão. Estou confiante de que esse lema ressoará entre nossos visitantes e expositores gráficos, de sinalização, decoração ou estamparia”.

Ocorrendo em concomitância, a European Sign Expo 2020 reunirá fornecedores de sinalização não impressa. Segundo a organizadora, trata-se de uma oportunidade de explorar ferramentas como corte e gravação, aplicações de LED e sinalização digital.

Dedicada ao público que trabalha com a fabricação de roupas esportivas, a Sportswear Pro reunirá as mais recentes tecnologias de produção sob demanda e personalização para o segmento. Para tanto, estarão presentes fornecedores de soluções de design, produção e decoração de artigos esportivos.

Fonte: Fespa



Pantone anuncia as cores de 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2020
Combinação reflete otimismo, solidez e praticidade

Combinação reflete otimismo, solidez e praticidade

A 17-5104 Ultimate Gray e a 13-0647 Illuminating foram eleitas pela Pantone como cores do ano de 2021. Segundo a empresa, são dois tons que, juntos, expressam praticidade e solidez e, ao mesmo tempo, transmitem aconchego e otimismo. É uma união de força e positividade, que encapsula sentimentos mais profundos de consideração com a promessa de algo ensolarado e amigável.

Ainda de acordo com a Pantone, as cores escolhidas devem ser uma aspiração, pois “precisamos sentir que tudo ficará mais brilhante - isso é essencial para o espírito humano”.

O 13-0647 Illuminating é um amarelo brilhante e alegre, cintilando com vivacidade; um tom caloroso imbuído de energia solar.

O 17-5104 Ultimate Gray é sólido e confiável. Também transmite tranquilamente, estimulando sentimentos de compostura, estabilidade e resistência.

A Pantone esclarece que a combinação entre essas duas cores tem “insight, inovação e intuição e respeito pela sabedoria, experiência e inteligência; inspiram a regeneração, pressionando-nos em direção a novas formas de pensamento e conceitos”.

Fonte: Pantone