Leister apresenta novo modelo de soldadora

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2017
Hemtek ST pode operar a uma velocidade de 12 metros por minuto

Hemtek ST pode operar a uma velocidade de 12 metros por minuto

A Leister, fabricante de equipamentos, anunciou a Hemtek ST, máquina estacionária para acabamento de soldas abertas ou fechadas de lonas.

Após a instalação adequada sobre uma mesa, a máquina pode ser utilizada para emendar lonas a uma velocidade de até 12 metros por minuto e 3400 watts de potência.

Segundo a empresa, a Hemtek ST é operada por meio de um pedal, o que deixa as mãos do usuário livres para guiar o material através do equipamento.

Temperatura, velocidade e fluxo de ar podem ser ajustados no painel de controle. A pressão pode ser ajustada diretamente no rolo de pressão e não há necessidade de ferramentas adicionais para balizar o material.

Fonte: Leister



Enfocus lança versão 2018 do software PitStop

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
Confira algumas das principais novidades do PitStop 2018

Confira algumas das principais novidades do PitStop 2018

A Enfocus, uma empresa da Esko, anunciou a nova versão (2018) do PitStop, software de pré-impressão que passou a oferecer uma série de novas funcionalidades e melhorias. Segundo a empresa, o aplicativo apresenta recursos mais genéricos e benéficos a todos os usuários e recursos mais específicos para quem trabalha em segmentos como impressão comercial, grande formato e embalagem.

Ainda de acordo com a empresa, o usuário do PitStop Pro ou Server que tiver contrato de manutenção ou assinatura ativa receberá automaticamente a atualização para o PitStop 2018. Conheça algumas das principais novidades da versão 2018 do aplicativo.

Visualizador de lista de ações

Mostra no arquivo PDF as execuções da lista de ações. Isso significa que o usuário pode percorrer a lista para checar o que será alterado no PDF. O feedback dos usuários mostrou que essa ferramenta economiza tempo ao depurar uma lista de ações e reduzir o nível de conhecimento exigido pelos usuários para o uso do recurso.

Hard Crop

Única no segmento de preflight, essa ferramenta executa um hard crop em dados de arte de linha (line art) e está disponível na lista de ações “Limpar conteúdo”, que remove todos os line arts de um arquivo PDF, tornando-o muito menor, mais eficiente e mais fácil de processar.

Cores Pantone (mapeamento, seleção e verificação)

Reproduzir cores Pantone continua a ser um desafio, especialmente com as diferentes cores alternativas CMYK e Lab de diferentes versões de aplicativos. O PitStop 2018 inclui bibliotecas Pantone no PitStop Server. Também oferece novas funcionalidades que permitem controlar e renomear automaticamente as cores para o formato Pantone correto. Além disso, as ferramentas mapeiam as cores para as bibliotecas Pantone corretas.

Fonte: Enfocus



RIP VersaWorks Dual será incluído em diversas impressoras Roland

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2016
Diversas impressoras Roland serão vendidas com o RIP VersaWorks Dual

Diversas impressoras Roland serão vendidas com o RIP VersaWorks Dual

A Roland DG, fabricante de plotters e impressoras digitais, anunciou que o RIP VersaWorks Dual passou a suportar diversos outros modelos de equipamentos fabricados pela empresa.

Lançado em 2015, o VersaWorks Dual já vem integrado a impressoras mais recentes da Roland, como a SOLJET EJ-640 e a TrueVIS VG-640/540. A partir de outubro de 2016, os seguintes modelos também serão vendidos com o RIP em questão:

  • SOLJET PRO 4 XR-640;
  • VersaCAMM: VS-640i/540i/300i e SP-540i/300i;
  • VersaSTUDIO BN-20;
  • VersaEXPRESS RF-640;
  • VersaUV: LEJ-640, LEC-540/330 e LEF-20;
  • Texart RT-640.

De acordo com a empresa, o VersaWorks Dual tem plataforma visual intuitiva e fácil de utilizar, além de oferecer novas funções avançadas de processamento e edição. Permite trabalhar com arquivos PostScript e processamento nativo de arquivos PDF, que se tornaram populares no campo da impressão comercial por garantir que os efeitos de transparência sejam processados com precisão. Além disso, as camadas de tinta branca e verniz podem ser geradas automaticamente no RIP. Recursos como deslocamento, posicionamento, rotação e registro de camadas de tinta podem ser facilmente configurados no RIP.

Yuko Maeda, presidente da divisão de desenvolvimento de negócios da Roland DG, declarou: “Há anos desenvolvemos RIPs e softwares de gerenciamento de impressão. Nossos aplicativos são exclusivamente adaptados a impressoras e plotters da Roland DG. Portanto, são otimizados para maximizar a produtividade. Nossas ferramentas proprietárias de gerenciamento de cores e outras funções tornaram-se fatores importantes na popularização dos produtos Roland no mundo”.

Fonte: Roland DG



Clicky