LaserPro 290LS, máquina para corte de metais, está disponível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/12/2012

Máquina da GCC

Nova máquina a laser da GCC, para corte de metais

A GCC, fornecedora de equipamentos para a indústria de comunicação visual, anunciou que a LaserPro 290LS 200W já está disponível no mercado internacional. Ideal para o corte de chapas de metal (aço inoxidável, alumínio e cobre), a máquina usa gases como o nitrogênio e o oxigênio para trabalhar os substratos. Também usa um feixe muito fino de laser, que consegue maior precisão no corte.

Segundo a empresa, a GCC LaserPro 290LS, de 200W, é compacta e consome menos energia do que outras máquinas similares, isso porque ela usa uma tecnologia diferente, a de fibra, para criar o feixe de laser. Segundo a empresa, esse sistema também tem maior vida útil do que os equipamentos que empregam tubo de CO2.

Veja tabela produtiva:

Material Espessura do corte Gás Pressão (PSI)
Aço inoxidável Acima de 1,5mm Nitrogênio 400~480
Alumínio Acima de 0,5mm Nitrogênio 200~460
Cobre Acima de 0,5mm Oxigênio 200~280

Fonte: GCC. Texto: InfoSign



Mimaki lança no Brasil impressora sublimática TS100-1600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2021
De entrada, impressora apresenta largura de 1,6m

De entrada, impressora apresenta largura de 1,6m

A fabricante Mimaki anunciou a disponibilidade no Brasil da TS100-1600, impressora sublimática indicada para clientes que estão considerando começar um negócio no segmento de sinalização e vestuário.

Com largura 1,6m, a impressora roda na velocidade de 70m²/h (no modo mais rápido) e utiliza frascos de um litro de tinta. Vem equipada com recursos como a unidade de verificação de nozzles e o sistema de recuperação de nozzles, que garantem impressões mais estáveis e de alta qualidade.

Compatível com os RIPs originais TxLink4 Lite e RasterLink7, o equipamento também conta com sistema de correção de alimentação, para reduzir a carga de trabalho do operador.

Fonte: Mimaki



Impressora 3D de grande formato cria cosplay de Star Wars

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2018
Traje que imitou uma nave foi criado especialmente para garoto com deficiência

Traje que imitou uma nave foi criado especialmente para garoto com deficiência

A Força também está na impressão 3D de grandes formatos! Foi o que a Massivit provou recentemente durante a Comic-Con International, evento de cultura geek que ocorreu entre os dias 19 e 22 de julho, em San Diego (EUA).

A fabricante de equipamentos 3D em parceria com um de seus clientes, a Dangling Carrot Creative, imprimiu 50 peças individuais que, ao serem reunidas, formaram um modelo da nave X-Wing Fighter, pilotada pelo herói Poe Dameron no filme Star Wars: O Despertar da Força.

Com 2,44m de altura e 3m de comprimento, o objeto foi criado para um fim especial: tratava-se de um traje feito sob medida para Vedant Singhania, um menino de 13 anos fanático por Guerra nas Estrelas e que meses antes havia descoberto e entrado em contato com a Magic Wheelchair, organização sem fins lucrativos que constrói trajes especiais para crianças em cadeiras de rodas.

A Magic Wheelchair coordenou todo o trabalho voluntário, que envolveu também a Pixologic Inc, responsável pelo design, e a Monster City Studios, que executou a montagem e o acabamento da nave. Depois de semanas de trabalhos, a organização pôde, enfim, entregar o “traje-nave” para o garotinho no sábado (21 de julho), durante a convenção geek. Vedant ficou obviamente extasiado: “É alucinante! Eu não esperava que o figurino fosse tão grande e estou muito feliz que seja um X-Wing Fighter, porque eu amo Star Wars. Todas as pessoas estavam tirando fotos de mim. Isso me fez sentir como uma celebridade”.

Sobre o case, Avner Israeli, CEO da Massivit 3D, declarou: “Estamos constantemente descobrindo novas aplicações para as nossas soluções de impressão 3D. Este projeto foi uma oportunidade extraordinária para testar o verdadeiro valor de nossa tecnologia e colocar o jovem Vedant no centro das atenções. Não há nada tão maravilhoso quanto trazer alegria para uma criança”.

Assista ao vídeo (em inglês) que a Massivit 3D criou para mostrar mais detalhes do case:



Clicky