Lançada série de tintas látex compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
Linha ResinJet é composta por seis cores

Linha ResinJet é composta por seis cores

A IIMAK, fornecedora de insumos gráficos, anunciou no mercado internacional a ResinJet, série de tintas látex compatíveis com impressoras HP.

A empresa investiu 18 meses em pesquisas para desenvolver a linha, que inclui seis cores e oferece durabilidade de dois anos.

Disponíveis em cartuchos, as tintas são inodoras e aderem em uma grande variedade de mídias, como revestimentos de parede e banners.

Segundo a IIMAK, a química inovadora da ResinJet é qualificada para ter compatibilidade com OEM e para que a substituição seja fácil e sem a necessidade de flushing.

James Andreottola, gerente da IIMAK, declarou: “A equipe de pesquisa e desenvolvimento ResinJet criou uma tinta digital aquosa plug and play. É uma solução que suporta os rigores das aplicações externos. Esta série de tintas reproduz imagens vibrantes e resistentes a desbotamento, riscos, limpeza e umidade”.

Fonte: IIMAK



Durst lança impressoras UV LED e softwares modulares

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Impressoras vêm com sistema híbrido de alimentação de mídias

Impressoras vêm com sistema híbrido de alimentação de mídias

A fabricante Durst anunciou duas novas impressoras UV LED (P5 350 e P5 210) e uma série de softwares modulares, como o Durst Workflow e o Durst Analytics.

Híbridas, a P5 350 (com largura de 3,5m) e a P5 210 (largura de 2,1m) podem rodar com a resolução de 1.200dpi. Além disso, são capazes de imprimir até 6 placas paralelamente, por meio de mesas dobráveis e sistema confiável de recarga de tinta. Ambos os modelos podem receber sistemas periféricos para automação da produção.

A Durst oferece quatro tipos de tinta para as impressoras P5: Rigid LED, Roll LED, P5 Premium WG e P5 POP HS.

Todas as impressoras da série P5 podem vir com os seguintes softwares modulares recém-desenvolvidos pela Durst:

- Durst Workflow Print: solução para gerenciar a produção de impressos;

- Durst Workflow Plus: uma extensão para a pré-impressão e preparação mais rápida e flexível;

- Durst Analytics: baseada em web, é uma solução para formular estatísticas do trabalho e analisar dados de produção;

- Durst Analytics Plus: software de monitoramento, integrado ao processo de produção e sistemas ERP;

- Durst Smart Shop: software de loja virtual com ferramentas de cálculo, visualização 3D e configuração de produto para impressão;

- Durst Smart Shop Plus: editor on-line com o qual é possível criar layouts de impressão diretamente no navegador.

Fonte: Durst



Durst apresenta novas impressoras UV na Fespa 2013 de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2013

Na Fespa 2013, Durst leva novidades da série Rho 1000

Na Fespa 2013, Durst leva novidades da série Rho 1000

A Durst, fabricante de impressoras digitais, participa da Fespa 2013, em Londres. Representando a empresa no evento, está a série Rho 1000, composto por diversos modelos como o Durst Rho 1012, que trabalha na velocidade máxima de 490 m2/h e resolução máxima de 1000dpi, além de possuir cabeças de impressão que disparam gotas de 12 picolitros.

A Durst também anunciou o lançamento da Rho 500R, impressora para altíssimas tiragens, podendo suportar até três rolos de mídia (com larguras de 1,6m).

Para compor o seu portfólio na Fespa 2013, a Durst mostra a tecnologia Variodrop, para ser empregada em modelos da série Rho P10. Segundo os representantes da marca, ela permite o aumento de até 25% na produtividade.

Fonte: Durst