Lançada série de tintas látex compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
Linha ResinJet é composta por seis cores

Linha ResinJet é composta por seis cores

A IIMAK, fornecedora de insumos gráficos, anunciou no mercado internacional a ResinJet, série de tintas látex compatíveis com impressoras HP.

A empresa investiu 18 meses em pesquisas para desenvolver a linha, que inclui seis cores e oferece durabilidade de dois anos.

Disponíveis em cartuchos, as tintas são inodoras e aderem em uma grande variedade de mídias, como revestimentos de parede e banners.

Segundo a IIMAK, a química inovadora da ResinJet é qualificada para ter compatibilidade com OEM e para que a substituição seja fácil e sem a necessidade de flushing.

James Andreottola, gerente da IIMAK, declarou: “A equipe de pesquisa e desenvolvimento ResinJet criou uma tinta digital aquosa plug and play. É uma solução que suporta os rigores das aplicações externos. Esta série de tintas reproduz imagens vibrantes e resistentes a desbotamento, riscos, limpeza e umidade”.

Fonte: IIMAK



Xaar lança sistema de abastecimento de tinta inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2017
Sistema Midas está disponível em três modelos para parceiros OEM da Xaar

Sistema Midas está disponível em três modelos para parceiros OEM da Xaar

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, anunciou o lançamento do Midas, sistema de abastecimento de tinta desenvolvido para empresas OEM de impressoras digitais.

Indicado tanto para protótipos quanto para produção de equipamentos para impressão inkjet, o Midas possui desgaseificador opcional, unidades de aquecimento e uma câmara de segurança que evita perda de tinta durante falhas de energia. Além disso, a peça não exige uma fonte de ar externo ou bomba de vácuo.

Com design modular, o Midas leva 15 minutos para funcionar e desliga em menos de cinco segundos. Ele também permite a troca de fluidos em menos de 30 minutos e pode ser posicionado até 5m de distância da cabeça.

A tinta fica dentro do sistema a uma temperatura controlada (em até 65°C) e recircula dentro de um tanque inclinado para evitar a decantação, o que é importante para insumos pigmentados.

Disponível três modelos (que variam de acordo com o tamanho do reservatório de tinta e com as taxas de fluxo de recirculação), o Midas é compatível com equipamentos com uma ou várias cabeças, além de rodar com as séries Xaar 501, Xaar 502, Xaar 1003, Xaar 2001 e Xaar 2001+.

Compatível com impressoras single-pass ou scanning, o sistema garante a produção em função de um sistema de medição de menisco hidráulico, que compensa automaticamente a pressão dentro da cabeça.

Fonte: Xaar



Fujifilm passa a vender mais três mídias para inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2013

A Fujifilm da América do Norte anunciou o lançamento de substratos para impressão fotográfica com equipamento a jato de tinta (grande formato). Segundo a empresa, as novas opções ampliam as oportunidades de negócios para birôs que trabalham com reproduções e displays para o varejo e fine arts.

Compatível com as impressoras Epson/Fujifilm Stylus Pro, os substratos são:

  • Photo Paper Pearl 260 (papel fotográfico): tem alto brilho e revestimento (resina). Confere uma aparência "metálica" às imagens reproduzidas. Esse papel está disponível em rolos de 60cm ou 112cm de largura, e seca instantaneamente ao toque;
  • Vivid Canvas Board (canvas): ideal para impressão fine art. É o mesmo canvas já vendido pela Fujifilm, porém vem acompanhado de uma moldura. A mídia confere um resultado semi-brilhante e está disponível em folhas de 45x55cm. A caixa contém 20 folhas;
  • JetFlex Display Film (filme de poliéster): película branca com um ultra brilho, para aplicações comerciais e resultado semelhante ao fine art. Possui camada não porosa que seca ao toque instantaneamente, permitindo o manuseio do material logo após a impressão. Disponível em rolos de 60cm ou 112cm de largura.

Os três substratos já estão sendo vendidos no mercado internacional.

Canvas, poliéster e papel da Fujifilm

Canvas, poliéster e papel: três novas mídias da Fujifilm para reprodução fotográfica

Fonte: Fujifilm. Texto: InfoSign