Lançada série de tintas látex compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
Linha ResinJet é composta por seis cores

Linha ResinJet é composta por seis cores

A IIMAK, fornecedora de insumos gráficos, anunciou no mercado internacional a ResinJet, série de tintas látex compatíveis com impressoras HP.

A empresa investiu 18 meses em pesquisas para desenvolver a linha, que inclui seis cores e oferece durabilidade de dois anos.

Disponíveis em cartuchos, as tintas são inodoras e aderem em uma grande variedade de mídias, como revestimentos de parede e banners.

Segundo a IIMAK, a química inovadora da ResinJet é qualificada para ter compatibilidade com OEM e para que a substituição seja fácil e sem a necessidade de flushing.

James Andreottola, gerente da IIMAK, declarou: “A equipe de pesquisa e desenvolvimento ResinJet criou uma tinta digital aquosa plug and play. É uma solução que suporta os rigores das aplicações externos. Esta série de tintas reproduz imagens vibrantes e resistentes a desbotamento, riscos, limpeza e umidade”.

Fonte: IIMAK



3A Composites amplia linha de placas foam

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2021
Fome-Cor é composta por espuma de poliestireno

Fome-Cor é composta por espuma de poliestireno

A fabricante 3A Composites anunciou no mercado norte-americano a Fome-Cor, coleção de placas foam para a criação de displays, molduras e peças de sinalização.

As placas Fome-Cor são compostas por espuma de poliestireno com facee de papel revestido branco brilhante ou de papel preto não revestido.

Leves, as mídias podem receber impressão serigráfica e digital direta e são fáceis de cortar, pois contêm bordas almofadadas que permanecem fechadas. As placas também podem ser gravadas em relevo e efeitos 3D.

A Fome-Cor utiliza a tecnologia ENCORE, uma superfície que é mais resiliente a amassados e permite que as bordas permaneçam abertas em aplicações de corte e vinco.

Confira as opções de mídias da coleção Fome-Cor:

FOUNDATION: de espuma de poliestireno extrudado com uma variedade de faces livres de ácido;

SINGLESTEP: de espuma de poliestireno extrudado com faces revestidas. Um dos lados contém adesivo termoativado em configurações de baixa temperatura, para executar montagens rápidas e sem danos;

QUICKSTIK: de espuma de poliestireno extrudado com faces de papel revestido. Um lado é coberto com adesivo sensível à pressão de baixa ou alta aderência, que elimina a necessidade de estoque de adesivos;

JETMOUNT: de espuma de poliestireno densamente extrudado, com faces de papel revestido branco brilhante ou de papel preto não revestido;

CANVAS: de espuma de poliestireno com faces de papel que se assemelham a uma tela em relevo.

Fonte: 3A Composites



Furnax leva nova linha de acabamento à Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/02/2013

A Furnax, fornecedora brasileira de soluções para pós-impressão, vai apresentar, na Fespa Brasil, equipamentos como cortadeiras e dobradeiras. Para a ocasião, a marca também levará uma plotter de recorte da Mimaki e a laminadora manual Digital U-Coater, para acabamento de impressos em pequenos formatos, e compatível com filmes brilhantes, foscos e holográficos.

O objetivo da Furnax no evento é mostrar ao público o quanto essas máquinas podem ser produtivas. "Sabemos que, para estes mercados, a ágil troca de serviço é tão fundamental quanto à produtividade", afirmou Caio Nakagawa, gerente de produto do Grupo Furnax.

U-COATER: laminadora que será apresentada na Fespa Brasil

U-COATER: laminadora que será apresentada na Fespa Brasil

O estande da Furnax é o C22, que fica entre a Rua 3 e Avenida C.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Furnax