Kyocera inaugura centro europeu de desenvolvimento de impressão digital
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013
A Kyocera, fabricante de cabeças de impressão, criou um centro tecnológico na cidade de Esslingen, na Alemanha. A nova planta, que será inaugurada no dia 23 de setembro, poderá ser visitada por clientes que desejam realizar testes e avaliações em dispositivos da fabricante. Em cooperação com a Kyocera, os consumidores poderão encontrar novas soluções para suas necessidades.
Shigeru Koyama, presidente de operações europeias da Kyocera, explica: "Nosso novo centro é um dos mais avançados do tipo. Ele dá a possibilidade de desenvolver novas tecnologias de impressão a jato de tinta".
Desde 1959 no mercado, a Kyocera produz cabeças como a KJ4A (usada em impressoras UV) e a KJ4B (para equipamentos à base d’água). Ambas têm como diferencial um atuador piezo exclusivo da empresa.
Fonte: Kyocera
Graphics One lança sistema de sublimação desktop com tinta néon
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
A Graphics One (GO), fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento no mercado internacional do GO SubliMate, sistema de sublimação desktop (de mesa) composto por uma impressora Epson EcoTank ET-7750, um kit de tintas SubliMate Dye Sub (nas cores CMYK e amarelo néon), software Digital Factory Dye Sub da CADLink e um pacote de papéis GO SubliMate Dye Sub.
Amir Ajanee, sócio-gerente da AD International, proprietária da Graphics One, declarou: “Modificamos a formulação das tintas SubliMate Dye Sub para que elas se adaptassem às cabeças de impressão MicroTFP, da Epson. Além disso, decidimos adicionar a tinta néon no sistema. Também oferecemos uma vida útil de 18 meses nas cores tradicionais e excelente resistência à luz UV. Isso é possível graças à nossa equipe de desenvolvimento dos nossos laboratórios de pesquisa, localizados no Vale do Silício, na Califórnia”.
O GO SubliMate será comercializado a partir de setembro de 2018 por meio da rede de distribuição da Graphics One.
Fonte: Graphics One
Futureprint promove evento virtual grátis em novembro
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/10/2020
Entre os dias 03 e 05 de novembro, ocorre o Futureprint Xperience, evento virtual que oferecerá uma programação com webinars, palestras, cases de sucesso e outros conteúdos com renomados profissionais dos mercados de serigrafia, comunicação visual e impressão têxtil.
Além disso, o evento, promovido pela feira Futureprint, promoverá uma vitrine virtual, onde produtos e serviços das principais marcas do mercado serão exibidos.
A plataforma também conta com a Blue, inteligência artificial que conecta compradores e vendedores e sugere conteúdos conforme análise de comportamentos de consumo dos usuários.
Confira a programação, que é preliminar e está sujeita a alteração:
03 de novembro – Fórum "FuturePrint"
- 3 estratégias para vender online no mercado sign: Judah Adonai – Sócio-Proprietário | TK GROUP;
- Seja um gestor de sucesso – Pensando a sua empresa como uma startup: Adriano “Ruivão” Medeiros – Fundador | Portal “O Impressor”;
- Caso de Sucesso – Crie novas estratégias comerciais apoiado na versatilidade da impressão digital: Hevelin Pimenta – Empresária | IMG Mídia Visual;
04 de novembro – Fórum "Future Têxtil"
- Regras de ouro para garantir a cor esperada na impressão digital têxtil: Robson Xavier de Carvalho – Diretor | Cor e Processo;
- Princípios para diminuir custos, desperdícios e aumentar a competitividade no processo de estamparia digital : Eduardo Cristian – CEO | Black West;
- Formação de preço de venda na estamparia digital têxtil: Felipe Chiconato – Consultor de Negócios | Sebrae.
05 de novembro – Fórum" Personalizados"
- Escolha as técnicas para estampar personalizados mais adequadas ao seu modelo de negócios: Moacir Ferreira – Gestor e idealizador | SilkTV Academy;
- 5 dicas para identificar e comprar o equipamento correto para personalização de produtos: Cláudio Silva – Sócio Proprietário | Camisetas Rápido;
- Amplie seu portifólio de clientes com técnicas de marketing digital: PH – Professor e Coordenador | Escola PhD de Impressão.
- Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mutoh apresenta tecnologia de impressão lenticular
- Roland DG apresenta nova série VersaOBJECT CO-i
- Kyocera lança cabeça de impressão KJ4B-EX1200-RC com recirculação de tinta
- Fisher Textiles lança tecidos blockout para impressão digital
- Xaar e Marabu desenvolvem solução inkjet para impressão em frascos de vidro
- Caldera lança RIP exclusivo para impressão DTG e DTF
- Epson anuncia nova impressora DTG SC-F1000
- Etherna Adesivos lança série de vinis adesivos para decoração
- Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável
- Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV
- Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares
- Epson lança impressora SC-P20500 para fine arts
- eurolaser lança mesa de corte com vácuo permanente
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual