Kyocera apresenta nova geração de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2020
KJ4 EX integra atuador piezo maior

KJ4 EX integra atuador piezo maior

A fabricante Kyocera anunciou a KJ4 EX, nova cabeça de impressão inkjet cujo atuador piezo é maior. O dispositivo é capaz de imprimir em alta velocidade e 600dpi em papel, papelão, plástico, tecido e outros materiais.

Desde 2007, a Kyocera fabrica cabeças do modelo KJ4 e emprega a tecnologia proprietária de cerâmica fina na criação de atuadores piezo de ultravelocidade. Essa mesma solução é aplicada à nova série KJ4 EX, que no entanto utiliza um atuador piezo maior e uma estrutura mais simplificada.

Um atuador piezo maior substitui vários atuadores menores, o que simplifica e dá maior robustez ao projeto como um todo. Assim, a estrutura oferece mais durabilidade, resistência e estabilidade.

O novo atuador maior foi criado por meio da tecnologia exclusiva de atuadores cerâmicos policristalinos densos e piezoelétricos finos.

A KJ4 EX também tem canais de tinta otimizados, para melhorar a consistência dos disparos. Isso permite haver maiores distâncias maior entre a cabeça e a mídia, além de possibilitar a reprodução de imagens em alta resolução em uma variedade maior de mídias.

Fonte: Kyocera



Esko Kongsberg chega aos 50 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Ao longo de 50 anos, a fabricante acumulou conhecimento de tecnologia de ponta

Ao longo de 50 anos, a fabricante acumulou conhecimento de tecnologia de ponta

A Esko Kongsberg, fabricante de sistemas de acabamento digital com milhares de instalações em todo o globo, comemorou recentemente 50 anos.

A empresa começou fabricando mesas de desenho para produzir peças-teste para a construção de navios. O portfólio foi expandido e passou a incluir equipamentos para gravação de clichês de impressão de mapas. Nos anos 1980, as mesas de desenho Kongsberg começaram a ser usadas em empresas de sinalização e embalagem.

Atualmente, o portfólio de produtos Kongsberg vai da série XE (mesa de formato pequeno) até a série XN (com maior versatilidade e robustez). As últimas adições à família Kongsberg são a série V (de entrada) e a série C (para produtividade de formato muito grande).

Udo Panenka, presidente da Esko, declarou: "Nossos equipamentos de acabamento digital são atualmente utilizados para produção em massa de produtos e não apenas na confecção de protótipos ou amostras. Por isso, estamos direcionando grande parte de nossas pesquisas para o aumento da produtividade e da industrialização".

Fonte: Esko



Avery apresenta novos vinis da série Supreme Wrapping ColorFlow

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2016
Películas Supreme Wrapping ColorFlow são indicadas para envelopamento de carros

Películas Supreme Wrapping ColorFlow são indicadas para envelopamento de carros

A Avery Dennison, fabricante de mídias, anunciou no mercado internacional a Supreme Wrapping ColorFlow, série de vinis adesivos iridescentes, que mudam de cor. Indicada para envelopamento automotivo, a linha é composta por cinco opções com acabamento acetinado: Rising Sun (vermelho/dourado), Urban Jungle (prata/verde), Roaring Thunder (azul/vermelho), Fresh Spring (dourado/prata) e Rushing Riptide (cyan/roxo). 

Segundo a empresa, os vinis ColorFlow têm todos os atributos do portfólio Supreme Wrapping Film. Além disso, os filmes combinam cores, texturas e camadas protetoras, para proporcionar um acabamento suave e similar à pintura.

Vendidos em rolos de 60 polegadas por 25 jardas, os vinis também incorporam Easy Apply RS, tecnologia que oferece alta moldabilidade e capacidade de reposicionamento.

Com a adição das películas Colorflow, a linha Supreme Wrapping Film passa a ter 90 opções de cores e acabamentos.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “A nova série Colorflow permite que instaladores criem envelopamentos iridescentes, que são incrivelmente únicos. Quando a luz atinge o vinil, ele cria um fluido espectro de cores que transforma o veículo em uma bela obra de arte”.

Fonte: Avery Dennison