Kornit lança versão Lite da impressora Storm HD6

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2020
Equipamento tem capacidade produtiva de 60 mil impressões por ano

Equipamento tem capacidade produtiva de 60 mil impressões por ano

A fabricante Kornit anunciou a Storm HD6 Lite, impressora DTG que substitui o modelo Kornit Storm II.

Capaz de produzir até 60 mil impressões por ano, a Storm HD6 Lite é indicada para estamparias que estão migrando para o mercado industrial ou para serigrafias com tecnologia analógica que buscam ampliar seus recursos de produção.

Omer Kulka, vice-presidente executivo de marketing e estratégia de produtos da Kornit, declarou: “No ano passado, lançamos muitos produtos inovadores, de acordo com o novo ritmo das indústrias de estamparia têxtil que exigem qualidade e durabilidade e que atendem pedidos sob demanda para uma grande variedade de clientes e consumidores. E a nova Storm HD6 Lite chega para atender empresas e marcas de todos os tamanhos e necessidades”.

Fonte: Kornit



Agfa lança inkjet para impressão de papéis decorativos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2020
InterioJet 3300 emprega tinta à base d’água

InterioJet 3300 emprega tinta à base d’água

A fabricante Agfa anunciou a InterioJet 3300, inkjet com tinta pigmentada à base de água para a impressão de papéis usados para decoração de interiores. O equipamento possibilita a criação de estampas personalizadas de logotipos, fotos e temas sazonais em pisos e móveis.

Com tecnologia baseada na impressora Jeti Tauro LED UV, a InterioJet 3300 pode substituir tecnologias analógicas, como a rotogravura, além de possibilitar a execução de produções médias e curtas.

Tom Cloots, diretor industrial da Agfa, declarou: “A InterioJet 3300 permite que os fornecedores de laminados ganhem novos negócios ao responder às crescentes demandas do mercado, com impressão sob demanda e entrega just-in-time”.

A impressora pode estampar dois rolos com 155cm de largura, em velocidade de até 340m²/h. Além disso, incorpora a tecnologia Thin Ink Layer, da Agfa, que reduz o consumo de tinta, e roda com o Asanti, software de fluxo de trabalho que controla, simplifica e automatiza todo o processo de impressão. O aplicativo também tem compatibilidade com os produtos AVA CAD CAM mais recentes.

As tintas usadas na InterioJet 3300 foram desenvolvidas especificamente para a impressora. Ecológicas, elas são resistentes à luz e produzem uma fina camada seca, para emular efeitos de madeiras e pedras naturais.

Fonte: Agfa



Durst apresenta nova série de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2015
Anúncio foi realizado na feira ITMA 2015

Anúncio foi realizado na feira ITMA 2015

A Durst, fabricante de equipamentos, anunciou o lançamento da série Alpha, composta por impressoras digitais para estamparia têxtil. Fazem parte da linha máquinas com larguras de 1,9m a 3,3m, as quais podem ser configuradas com até 8 cores e 64 cabeças de resolução nativa de 600dpi. Além disso, as máquinas podem trabalhar na velocidade de até 460 metros lineares por hora.

O modelo Alpha 330 é indicado para impressão de tecidos para decoração e sinalização. Já a Alpha 180 TR, que emprega tinta sublimática, é recomendada para estampar tecidos confeccionados com misturas de poliéster.

As impressoras também contam com tecnologia de circulação de tinta, para garantir estabilidade e segurança no fluxo do processo. O sistema de emergência evita contratempos, pois, caso uma cabeça de impressão falhe, automaticamente o modo de emergência é acionado, para que o processo não seja prejudicado. Se necessário, as cabeças podem ser fácil e rapidamente substituídas pelos usuários.

A série Durst Alpha conta ainda com sistema inteligente de alimentação de mídia que permite ao equipamento se adaptar automaticamente a diferentes tipos de tecidos. Um sistema integrado de spray realiza pré-tratamento no material antes da impressão.

O usuário pode optar por empregar a tinta Alpha Ink P, que não exige pré nem pós-tratamento quando usada em algodão e poliéster.

Com as impressoras da série Durst Alpha, é disponibilizado o sistema de gerenciamento de produção Durst Textile Workflow System, que simplifica o processo de gerenciamento e uso de cores.

Martin Winkler, gerente para o segmento de impressão têxtil da Durst, declarou: “A família Alpha combina tecnologia de impressão, sistema de cabeças, tinta e fabricação, bem como tratamento de pré e pós-impressão gerenciável. Além disso, a nova tinta pigmentada oferece uma solução para diferentes padrões de mídia, aumentando a flexibilidade e a eficiência na produção”.

Fonte: Durst



Clicky