Kornit lança solução para impressão de alta qualidade em poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
NeoPoly é um novo conjunto de tintas e processos

NeoPoly é um novo conjunto de tintas e processos

A Kornit, fabricante de soluções para estamparia têxtil digital, apresentou o Kornit NeoPoly, conjunto de tintas e processos desenvolvidos para impressão de alta qualidade em poliéster.

A tecnologia lança mão de cura a baixa temperatura e funcionalidades para manter as características dos tecidos e proporcionar resistência superior. Trata-se de um processo exclusivo que impede a migração de corantes no poliéster. As tintas são certificadas pela Oeko-Tex e Eco-Passport e não contêm PVC e outros elementos tóxicos.

O primeiro sistema equipado com a tecnologia Kornit NeoPoly é o Kornit Avalanche Poly Pro, que possibilita execuções econômicas de impressões sob demanda em peças de poliéster.

Um dos primeiros clientes da Kornit a adotar a NeoPoly é a DTG2Go, empresa que faz parte do grupo Delta Apparel, fornecedora norte-americana de roupas. A CFO e presidente da companhia, Deborah H. Merrill, declarou: “Atendemos os mercados de roupas esportivas de alto desempenho. Vemos uma demanda crescente por peças de poliéster personalizadas. Estamos entusiasmados com as novas oportunidades que a Avalanche Poly Pro cria para nossos negócios. Por meio da DTG2Go, vamos fornecer impressões individualizadas e de pequenas tiragens em uma variedade de tipos de tecidos de poliéster nos níveis de qualidade que nossos clientes exigem”.

Fonte: Kornit



MGI lança solução inkjet para acabamento de rótulos e embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
JETvarnish 3D Web Color + aplica verniz por meio de tecnologia inkjet

JETvarnish 3D Web Color + aplica verniz por meio de tecnologia inkjet

O MGI, fabricante francês de equipamentos gráficos, anunciou no mercado internacional a JETvarnish 3D Web Color +, máquina de acabamento superficial digital de rótulos e embalagens. Capaz de reproduzir texturas 2D e 3D personalizadas, o equipamento também possui funções semirotativas de corte e unidade de tratamento corona.

O dispositivo trabalha com rolos de largura de 420mm (a velocidades de até 2520m/h) de substratos flexíveis, como plásticos, sintéticos e papéis.

Edmond Abergel, CEO do MGI, declarou: “Na Drupa 2016, lançamos a Meteor Unlimited Colors Meteor, impressora digital com acabamento integrado. Trata-se de uma solução completa de alta produção. O sucesso desta impressora e o lançamento da JETvarnish 3D Web Color + causaram grande impacto na indústria de impressão de embalagem. Essas tecnologias são uma consequência natural da demanda por equipamentos digitais”.

Fonte: MGI



Summa lança ferramenta para mesa de corte F Series

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2013

Durante a feira Sign and Digital UK, a Summa, fabricante de equipamentos para comunicação visual, vai apresentar a nova ferramenta POT (500-9350), voltada para as máquinas da linha F Series.

De acordo com os representantes da marca, a ferramenta (pneumática e oscilante) é apropriada para o corte de placas de foam e corrugadas, trabalhando com materiais com espessura de até 25mm.

Na feira, a Summa S Class 2 (S2), sucessora da Summa Class S, também será apresentada.

Mesa de corte da Summa terá nova ferramenta

Mesa de corte da Summa terá nova ferramenta

Fonte: Image Reports Mag