Kornit lança solução para impressão de alta qualidade em poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
NeoPoly é um novo conjunto de tintas e processos

NeoPoly é um novo conjunto de tintas e processos

A Kornit, fabricante de soluções para estamparia têxtil digital, apresentou o Kornit NeoPoly, conjunto de tintas e processos desenvolvidos para impressão de alta qualidade em poliéster.

A tecnologia lança mão de cura a baixa temperatura e funcionalidades para manter as características dos tecidos e proporcionar resistência superior. Trata-se de um processo exclusivo que impede a migração de corantes no poliéster. As tintas são certificadas pela Oeko-Tex e Eco-Passport e não contêm PVC e outros elementos tóxicos.

O primeiro sistema equipado com a tecnologia Kornit NeoPoly é o Kornit Avalanche Poly Pro, que possibilita execuções econômicas de impressões sob demanda em peças de poliéster.

Um dos primeiros clientes da Kornit a adotar a NeoPoly é a DTG2Go, empresa que faz parte do grupo Delta Apparel, fornecedora norte-americana de roupas. A CFO e presidente da companhia, Deborah H. Merrill, declarou: “Atendemos os mercados de roupas esportivas de alto desempenho. Vemos uma demanda crescente por peças de poliéster personalizadas. Estamos entusiasmados com as novas oportunidades que a Avalanche Poly Pro cria para nossos negócios. Por meio da DTG2Go, vamos fornecer impressões individualizadas e de pequenas tiragens em uma variedade de tipos de tecidos de poliéster nos níveis de qualidade que nossos clientes exigem”.

Fonte: Kornit



Gravograph lançará gravadora a laser LS900XP na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2013

LS900XP: máquina a laser da Gravograph

LS900XP: máquina a laser da Gravograph

A Gravograph, fornecedora de equipamentos de corte e gravação, vai lançar a gravadora a laser LS900XP na feira Serigrafia Sign 2013. A máquina, que usa tecnologia CO2, trabalha com diversos substratos, como plástico, borracha, madeira, acrílico, metal revestido, cerâmica, vidro, entre outros.

A empresa promete também apresentar muitos outros equipamentos de seu portfólio:

  • Fibra 200: máquina a laser para gravação de objetos diversos;
  • IS200: gravadora com área de trabalho de 225 x 80mm;
  • IS400: gravadora com área de trabalho de 305 x 210mm;
  • IS900: gravadora para sinalização em Braille;
  • LS100 35W: máquina a laser;
  • M120 Technifor: solução de marcação por micropercussão portátil;
  • M20Jewel: gravadora para personalização de joias;
  • M40: gravadora para personalização de vários tipos de objetos;
  • XF500 Technifor: solução de marcação por micropercussão de bancada.

Além disso, a Gravograph fornece substratos como plásticos (ABS de duas camadas e acrílicos), metais (alumínio anodizado, latão e aço) e materiais laminados.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Gravograph



Clariant anuncia novo pigmento magenta para tintas inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/06/2019
E-S VP6057 pode ser usado como matéria-prima na composição de tintas UV e solventes

E-S VP6057 pode ser usado como matéria-prima na composição de tintas UV e solventes

A Clariant, fabricante de químicos, desenvolveu um novo pigmento magenta de base biológica para composição de tintas inkjet, o E-S VP6057.

O novo pigmento já está sendo utilizado como matéria-prima por fabricantes de tinta digitais. De acordo com o feedback inicial desses clientes, o E-S VP6057 oferece um alto nível de croma para insumos UV, solventes e aquosos, sem comprometer a estabilidade.

Segundo a Clariant, o pigmento é fácil de dispersar e tem boa estabilidade de fluxo e viscosidade, o que é fundamental para conferir densidade e brilho às tintas inkjet.

A E-S VP6057 é a mais recente adição à linha de pigmentos sustentáveis de quinacridona produzidos pela Clariant. Desenvolvidos com ácido biossuccínico, eles atendem a uma série de padrões regulatórios das indústrias de tintas, como a Swiss Ordinance A.

Rüdiger Baur, executivo da Clariant, declarou: “O novo pigmento magenta de quinacridona amplia as possibilidades criativas dos fabricantes de tecnologias inkjet, ampliando a gama de cores reproduzíveis um conjunto CMYK padrão. À medida que essa indústria continua seu crescimento, estamos entusiasmados por poder oferecer novas soluções aos clientes de tinta inkjet”.

Fonte: Clariant