Kornit lança impressora para camisetas Avalanche Hexa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2014

A Kornit, fabricante de equipamentos para estamparia digital, anunciou a Avalanche Hexa, impressora garment com seis cores. Disponível, por ora, apenas na Europa, a máquina emprega o NeoPigmentTM, processo que permite a impressão direta em diferentes tipos de tecidos.

Além do conjunto CMYK, o equipamento emprega as tintas vermelha e verde. Com a paleta aumentada, os usuários podem reproduzir cores especiais e imagens específicas como marcas e logos de corporações.

Avalanche Hexa emprega a paleta CMYK e as tintas verde e vermelha

Avalanche Hexa emprega a paleta CMYK e as tintas verde e vermelha

Segundo a empresa, as tintas utilizadas pela impressora são pigmentadas, apresentam alta durabilidade e resistência à lavagem e prescindem do pré-tratamento no substrato para serem impressas. Além disso, foram desenvolvidas para aderir a praticamente todos os tipos de tecidos e estão de acordo com normas ambientais internacionais.

Com área de impressão de 60cm x 90cm, a máquina incorpora 20 cabeças de impressão Dimatix Spectra Polaris, cada qual com 256 nozzles, e pode vir com opcionais como sistema integrado de umidade e bateria sobressalente.

Wilfried Kampe, gerente geral da Kornit Digital Europa, comentou: "A Avalanche Hexa é indicada para qualquer empresa de impressão que precisa reproduzir cores com exatidão e que trabalham com moda e branding".

Fonte: What They Think



MS Printing apresenta nova impressora têxtil Mini Lario

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2019
Máquina emprega 64 cabeças de impressão

Máquina emprega 64 cabeças de impressão

A fabricante MS Printing anunciou a nova Mini Lario, impressora têxtil industrial capaz de trabalhar na velocidade máxima de 1.094m/h, na configuração 2xCMYK.

Com 64 cabeças e sistema scanning, a máquina integra inovações tecnológicas como o posicionamento do carro impressor, que fica pendurado na ponte de impressão.

A fabricante também disponibiliza um sistema de pré-tratamento em linha. A solução in-line traz benefícios como a redução de gastos com água, energia e produtos químicos.

Luigi Milini, presidente honorário da MS Printing Solutions, declarou: “A Mini Lario é a máquina com sistema scanning mais rápida do mundo. Acreditamos que por estarmos sempre à frente, conseguimos promover mudanças técnicas, e fizemos isso com a LaRio, e estamos fazendo isso com a Mini Lario”.

em termos de velocidade e retorno de investimento, a Mini Lario fica entre as impressoras LaRio e JPK-EVO, da própria MS Printing.

Fonte: MS Printing



Hexis lança vinil adesivo antimicrobiano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2020
PURZON060M elimina bactérias

PURZON060M elimina bactérias

A fabricante Hexis lançou o PURZON060M, vinil adesivo antimicrobiano usado para proteger superfícies de ambientes internos e externos e transportes públicos. O filme pode ser aplicado em qualquer circunstância e em todos os locais que exigem requisitos sanitários, como salas médicas, câmaras frigoríficas, hospitais e indústrias de alimentos.

A superfície da película contém íons de prata que são liberados quando entram em contato com a umidade. Esses íons reativos bloqueiam e destroem bactérias, impedindo-as de se multiplicar.

Compatível com tintas digitais solventes, UV e látex, o substrato é composto por frontal de PVC cast com espessura de 60μm, adesivo acrílico permanente à base de solvente e liner de PE siliconado.

Disponível em rolos de 1.370mm x 30m (ou 10m), o vinil garante a redução de 99,9% das bactérias, além de ser dermatologicamente testado.

Fonte: Hexis