Kornit anuncia nova tinta para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Insumo foi desenvolvido para equipamentos de estamparia têxtil digital

Insumo foi desenvolvido para equipamentos de estamparia têxtil digital

A Kornit, fabricante de soluções para estamparia têxtil, anunciou o lançamento no mercado internacional de uma nova geração de tintas de descarga para equipamentos Kornit Avalanche DC Pro, que imprimem diretamente em tecidos.

Segundo a empresa, com os insumos é possível criar peças únicas com sensação natural ao toque, para as indústrias de moda, decoração e vestuário.

As tintas de descarga branqueiam as moléculas de corante do tecido escuro e criam uma base para a impressão das tintas CMYK. Além disso, elas já vêm prontas, não exigem tratamento especial e mantêm-se estáveis nas cabeças de impressão por até um ano.

Kobi Mann, diretor da Kornit, declarou: "Empresas de estamparia têxtil poderão imprimir em tecidos escuros sem precisar aplicar uma base de camada branca, criando assim uma sensação suave e natural nas peças. Ao reduzir a quantidade de tinta branca e eliminar fluidos de pré-tratamento, a Avalanche DC Pro oferece grande vantagem competitiva".

Fonte: What They Think



Serilon adquire fábrica de mídias Starpac

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/09/2014

Com a aquisição, Serilon passa a fabricar vinis adesivos

Com a aquisição, Serilon passa a fabricar vinis adesivos

A Serilon, fornecedora de produtos para comunicação visual, anunciou ter completado a aquisição da Starpac, fábrica de vinis adesivos sediada em Guarulhos, São Paulo.

O relacionamento entre as empresas começou em 2008. Com o controle total da Starpac, a Serilon pretende aperfeiçoar a produção de vinis adesivos da companhia adquirida.

De acordo com a empresa, o portfólio de produtos foi reestruturado e o parque fabril, revitalizado. A planta conta com um laboratório de alta tecnologia que segue normas da Finat, órgão internacional de normalização de películas autoadesivas.

A Serilon possui 32 unidades em território nacional e 28 anos de atuação no mercado de comunicação visual.

Fonte: Serilon



Inx lança tintas digitais têxteis e impressora cilíndrica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
Fabricante ampliou seu catálogo de tintas da linha Triangle

Fabricante ampliou seu catálogo de tintas da linha Triangle

A fabricante Inx apresentou a impressora digital cilíndrica CP100 UV e anunciou as novas tintas digitais têxteis Triangle DT8 e DT8-PRO.

A DT8 e a DT8-PRO são tintas à base d’água indicadas para impressão direta ou transferência em tecidos de poliéster (ou materiais sintéticos mistos que contenham, pelo menos, 60% de poliéster). Os insumos são compatíveis com cabeças Epson DX4, DX5, DX7 e TFP.

A impressora digital CP100 UV vem recursos de prova e prototipagem para pequenas produções em latas, garrafas e outros objetos cilíndricos. Com tintas CMYK e branca e verniz, a máquina utiliza sistema de cura UV de longa duração.

As peças estampadas pela CP100 UV podem ser testadas pela SLED, máquina que examina tintas, produtos químicos e cabeças de impressão. Ela mostra como as tintas respondem a uma ampla gama de substratos e materiais.

Jim Lambert, vice-presidente da divisão digital da Inx, declarou: “Quando a impressão digital direta em objetos começou, era mais ou menos colocar uma tinta e uma cabeça que já existiam, e ver se elas funcionariam. Mas elas avançaram muito e há cabeças específicas. Estamos agora no ponto em que os proprietários de marcas estão impulsionando a impressão digital de garrafas e embalagens cilíndricas em grandes volumes. E uma das coisas impressionantes da impressão direto em objetos é que você pode reduzir desperdícios e custos”.

Fonte: Inx