Konica Minolta desenvolve cabeças de impressão com tecnologia MEMS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/06/2016
Cabeça com tecnologia MEMS foi demonstrada na Drupa 2016

Cabeça com tecnologia MEMS foi demonstrada na Drupa 2016

A Konica Minolta, fabricante japonesa, anunciou estar desenvolvendo um novo modelo de cabeça de impressão com tecnologia MEMS (Micro Electro Mechanical Systems). A novidade foi demonstrada ao público pela primeira vez na Drupa 2016, feira internacional que ocorreu entre os dias 31 de maio e 10 de junho, na Alemanha.

Segundo a empresa, a cabeça poderá atender uma variedade de necessidades, como impressão comercial, de etiquetas e várias outras aplicações industriais. Seus nozzles são ordenados em alta densidade e permitem a impressão de alta resolução.

A tecnologia MEMS, composta por sistemas microeletromecânicos, é parte nuclear das recentes pesquisas tecnológicas da Konica Minolta. Com ela, a empresa pretende contribuir para a expansão do mercado inkjet industrial e para o desenvolvimento de novas aplicações da impressão a jato de tinta.

Katsuaki Komatsu, executivo da unidade de negócios inkjet da Konica Minolta, declarou: “A reação dos visitantes da Drupa a estes primeiros testes foi extremamente positiva e nos deu ainda mais confiança para avançar. Capaz de oferecer maior resolução, maior compatibilidade com tintas e maior resistência, estas cabeças poderão satisfazer, e até superar, as necessidades do mercado”.

Fonte: Konica Minolta



Nova impressora digital de vidros Vitro-Jet F Type /SP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2016
Vitro-Jet F Type /SP é máquina de decoração de vidros que emprega cabeças de impressão Xaar 2001

Vitro-Jet F Type /SP é máquina de decoração de vidros que emprega cabeças de impressão Xaar 2001

A Tecglass, fabricante espanhola, anunciou no mercado internacional o lançamento do Vitro-Jet F Type /SP, novo modelo de equipamento de impressão direta em vidros. A máquina foi apresentada na Glasstec, feira que ocorreu entre os dias 20 e 23 de setembro, na Alemanha.

A Vitro-Jet F Type /SP foi desenvolvida para atender demandas industriais de alto volume nos segmentos automotivo, de eletrodomésticos e de arquitetura. Por empregar cabeças Xaar 2001, a impressora pode trabalhar na resolução de até 720dpi e velocidade de até 50m/min.

As cabeças também Xaar 2001 vem com outras tecnologias, como a TF Technologyink (de recirculação de tinta) e a XaarGuardnozzle (que garante longos ciclos de produção sem a necessidade de manutenções). Além disso, a nova XaarSmart relata a temperatura da tinta e estado da cabeça, para que o desempenho da impressora seja otimizado em tempo real, o que proporciona maior qualidade de impressão, mesmo quando as condições do ambiente mudem.

Fonte: Xaar



Novo guia Pantone CMYK impresso com calibração G7

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2021
Milhares de cores Pantone podem ser usados como referência

Milhares de cores Pantone podem ser usados como referência

A Pantone anunciou que seu guia "CMYK Coated and Uncoated" será reproduzido com calibração G7. A nova paleta contém 1.889 opções revestidas que não correspondem a nenhuma cor existente do “Pantone Formula Guide Coated”, além das 1.653 opções não revestidas que não correspondem a nenhuma cor do “Pantone Formula Guide Uncoated”.

Os guias CMYK são um meio de visualizar, comunicar e controlar cores para tipos, logos, fundos e outros tratamentos. É impresso de acordo com o padrão técnico G7, usando a referência CRPC para papel revestido e não revestido nº1, para conformidade G7 Colorspace.

Lou Prestia, gerente de produto sênior da Pantone, declarou: “Os designers encontrarão cores ‘adicionais’ entre as opções tradicionais da Pantone Graphics. Como os guias são impressos em CMYK, todas as cores poderão ser obtidas em uma impressora moderna ou digital”.

De acordo com a empresa, a Pantone é o único sistema de comunicação de cores reconhecido internacionalmente, possibilitando a especificação em diferentes contextos e lugares.

Fonte: Pantone

Tags: Pantone,


Clicky