Konica Minolta apresenta novas soluções inkjet UV na Ipex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2014

Dispositivo foi desenvolvido para imprimir materiais de ponto de venda

Dispositivo foi desenvolvido para imprimir materiais de ponto de venda

A Konica Minolta, fabricante de impressoras digitais, apresentou o KM-1 B2+, equipamento de tecnologia UV, na Ipex, feira gráfica que aconteceu entre os dias 24 e 29 de março, em Londres (Inglaterra).

Trata-se de um dispositivo inkjet UV que pode ser utilizado por empresas gráficas tradicionais que pretendem expandir seus negócios, pois ele imprime pôsteres, embalagens e materiais para varejo e ponto de venda (PDV).

Além da KM-1 B2+, a Konica Minolta demonstrou uma solução inkjet para envernizamento, que confere efeitos 3D e revestimentos tradicionais ou localizados. O equipamento é fabricado pela MGI Digital Graphic Technology, empresa que foi parcialmente (10%) adquirida pela Konica Minolta.

Em uma conferência promovida dentro da Ipex, Olaf Lorenz, gerente geral da empresa, disse: "Os negócios de impressão estão migrando do analógico para o digital, e com inúmeras oportunidades. E foi por isso que a Konica decidiu entrar em novos mercados, com novas tecnologias inkjet, a fim de aumentar o portfólio de produtos".

Fonte: Image Report



Summa lança máquina a laser L1810

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
Equipamento executa acabamento de tecidos estampados digitalmente

Equipamento executa acabamento de tecidos estampados digitalmente

A Summa, fornecedora de equipamentos de corte e gravação, apresentou no mercado internacional a L1810, máquina a laser indicada para acabamento de roupas esportivas, vestuários e tecidos sublimados e técnicos.

Parte da linha Summa L Series, a L1810 processa roupas esportivas e tecidos sensíveis por meio de um sistema que corta sem contato. Além disso, eventuais deformações são automaticamente reconhecidas pelo sistema de câmeras inteligentes e imediatamente compensadas.

Outro diferencial da máquina é o opcional Vision, que digitaliza os materiais e cria automaticamente vetores para os cortes, sem a necessidade de criar um arquivo digital. Assim, o sistema a laser não precisa de marcadores e os projetos de corte podem ser colocados bem próximos, garantindo o uso máximo do material.

Os gases são removidos pelo sistema de extração interno e o corte a laser não produz poeira. A área de corte é fechada para atender ao padrão Classe 1, e a fonte de corte (laser) é coberta durante as operações. A máquina paralisa a produção se a tampa estiver aberta.

Com largura de 1,8m, a máquina é a primeira cortadora a laser da Summa, que recentemente adquiriu a CadCam Technology (CCT).

Fonte: Summa



Aslan lança filme metalizado para decoração e sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Aslan CPL 22 é filme indicado para decoração e sinalização

Aslan CPL 22 é filme indicado para decoração e sinalização

A Aslan, fabricante alemã de mídias, passa a vender no mercado internacional o PrintMetall Dryapply Aslan CPL 22, filme adesivo metalizado indicado para decoração de vidros e ambientes internos.

De acordo com a empresa, a película possui canais de ar no adesivo que permitem aplicação fácil, seca e rápida da mídia, que apresenta durabilidade de 3 a 5 anos e largura de 1,37m.

A superfície do filme possui verniz para assegurar a qualidade da impressão, que pode ser serigráfica ou digital (ecossolvente, solvente, látex e UV).

O filme apresenta acabamento com alto brilho e está disponível nas cores ouro e prata.

Filme pode receber impressão digital e serigráfica

Filme pode receber impressão digital e serigráfica

Fonte: Aslan



Clicky